O Anúncio de Viserys
___________________________________________
Rhaenyra termina de se arrumar para ver seu pai, o Rei Viserys Targaryen que a convocou para fazer um anúncio. A jovem mulher não sabe qual é o anúncio, mas, uma está ansiosa para fazer seu próprio anuncio.
Ela chega na sala do conselho, onde Viserys irá fazer seu anúncio. E ver além das pessoas de conselho, Alicent, Rhea, Laena, Mysaria e seu tio Daemon.
A jovem fica confusa, mas, sorrir para Alicent e Laena que também sorrir para ela. Viserys sorrir para a filha e fica de pé com as costas retas e o queixo erguido.
- Eu vim anunciar, que estou anulando o casamento de Lady Rhea Royce e do meu irmão Daemon, por causa da não consumação entre os dois - Faz uma pausa - E também sobre o casamento da minha filha, Rhaenyra Targaryen - todos olham de forma questionadora para Viserys.
- Finalmente, você está anulando meu casamento - Fala Daemon de forma aliviada.
- Como assim meu casamento? - Questiona Rhaenyra para o pai, que a olha dando um leve sorriso.
- Sim, seu casamento com Alicent Hightower, Laena Velaryon, Rhea Royce e a amante de seu tio, Mysaria - A maioria fica surpresa.
- E desde quando podemos casar com mais de uma pessoa? Você se lembra do que aconteceu por causa de Maegor Targaryen, se casando com mais de uma mulher? - A jovem cruza os braços, levantando a sobrancelha.
- Ela está certa - Fala quase que ao mesmo tempo as mulheres com quem Viserys quer com quem ela case.
- Não precisam se preocupar com isso, eu já resolvi esse problema - O orgulho na voz do rei foi sentida por todos.
- Eu entendo você querer casar a Hightower, Laena e Rhea com Rhaenyra, mas, Mysaria? - a indagação de Daemon fica no ar.
- Todos sabemos de sua fama, mas, no momento que você engravidou sua prostituta, eu tive que tomar uma decisão, já que você é meu herdeiro - Suspira olhando para o irmão.
- O meu tio não pode assumir a responsabilidade por ter engravidado uma mulher que não é sua esposa, mas, eu posso - Ri balançando a cabeça de um lado para o outro - Eu posso ter minha reputação manchada, ter que assumir a sua responsabilidade e a dele por causa das próprias ações, 'eu' não os verdadeiros responsáveis - enfatiza o eu.
- A decisão já está tomada, você se casará com as quatro e se mudará para Pedra do Dragão por alguns anos - A voz de Viserys sai firme - É uma ordem do Rei.
- Eu não posso me casar com sua filha e ter que ir para Pedra do Dragã, sendo que eu tenho meu próprio lugar- Diz Rhea olhando com firmeza para Viserys, que parece não ligar.
- Eu sou o Rei, Lady Rhea Royce e minha palavra é lei - A surpresa fica estampada no rosto das pessoas que ali estão, pois, nunca o tinham visto tão decidido. - Está encerrado - fala olhando para quem está na sala do conselho.
- Se é o que você quer - o desgosto na voz de Rhaenyra foi sentida pelo pai que respirou fundo e fechou os olhos por alguns segundos. - Será que vocês podem me acompanhar? - Olha para as mulheres que serão suas futuras esposas.
As cinco saem da sala do conselho, todas presas em pensamento.
Rhaenyra às leva para o bosque sagrado e se senta embaixo da árvore de Carvalho, seguida de Alicent, que senta bem ao lado da Targaryen.
Um silêncio desconfortável se instala entre elas, sem saberem o que falar e que ação tomar. Até que Rhaenyra abre a boca e fecha repetidas vezes, querendo falar algo mais sem conseguir.
Quando ela consegue, o que sai de sua boca é: - Com certeza eu não esperava que meu pai fosse fazer isso, mas, como ele disse sua palavra é lei e devemos segui-la - Suspirou fechando os olhos.
- Não vai ser fácil, mas, temos que conversar sobre isso, já que estamos sendo obrigadas a nos casar - Fala Rhea e Mysaria como se dividisse o mesmo neurônios.
- Eu não esperava por esse anúncio do meu pai, pois, eu também faria um anúncio - Olha para Alicent.
- Que seria? - Pergunta Laena olhando com atenção Rhaenyra.
- Eu queria anunciar que iria me casar com Alicent, porém meu pai foi mais rápido e além de Alicent terei que me casar com vocês - as cinco riem, contudo logo ficam sérias.
- Realmente temos que conversar, todavia, é melhor deixamos para outro dia, concordam? - Sugere Rhaenyra e as outras quatro concordam.
Quatro esposas não é para qualquer um e eu com certeza não esperava ser a pessoa que consegue quatro esposas sem nem mesmo pedir.
Rhaenyra Targaryen
__________________Não estava nos meus planos me casar com ela, sendo casada por tanto tempo com seu tio. Mas, acho que ter meu casamento anulado com Daemon Targaryen, foi uma das melhores coisas que já aconteceu na minha vida.
Rhea Royce
___________________Esperava casar com ele, mas, não com ela, sua sobrinha. Ficar grávida dele não estava nos meus planos, mas, ter que fazer sua sobrinha assumir essa gravidez também não estava nos meus planos, porém, aparentemente nos do rei Viserys Targaryen.
Mysaria
___________________Já esperava me casar com ela, contudo, não contava que não seria a única a se casar com ela. Tem outras três pessoas por quem terei que dividi-la.
Alicent Hightower
____________________Um dos meus melhores dias da minha vida, foi descobrir que me casarei com quem sempre amei, mesmo que ela tenha que se casar com outras três. Acho que posso me acostumar com a idéia.
Laena Velaryon
___________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha e suas Consortes
RomanceNossa família será lembrada, nos seremos reconhecidos, hoje, amanhã, depois de amanhã e para sempre. Minhas esposas, meus filhos e minhas filhas e eu somos uma dinastia. Não importa o que as pessoas digam, somos fortes e irreparáveis. Faremos a hist...