Cinco dias e cinco noites depois, a cerimônia de casamento de Rhaenyra, Mysaria, Laena, Alicent e Rhea está a pouco tempo de ser finalizada. E depois de se casarem as cinco iram para Pedra do Dragão, onde Rhaenyra irá assumir sua responsabilidade como Lady de Dragonstone.
Laena neste momento está esperando seu irmão Laenor para conversarem, já que o jovem está indo para King's Landing, pois o rei quer fazer uma reunião onde Laenor tem que estar presente. Pois será feito um outro anúncio.
A jovem Velaryon sente o cheiro de Rhaenyra e das outras ômegas de sua futura esposa.
Uma mão é colocada no ombro direito dela, a mão quente e macia dar uma leve apertada fazendo Laena se virar tendo um sorriso nos lábios.
— O que você acha que seu pai quer tanto anunciar na reunião? — Pergunta Laena curiosa dando uma olhada em Rhaenyra e nas outras três que dão de ombros.
— Tenho uma ideia do que pode ser esse anúncio, mas, posso está errada — Encolhe os ombros e vira o rosto para Laena não ver.
— Diga — mandou com a voz num tom baixo e sério.
— Laenor esta vindo a mando do meu pai e a minha ideia é que meu pai quer anunciar um casamento entre Daemon e Laenor — Rhaenyra vira o rosto e olha diretamente nos olhos de Laena enquanto dizia isso.
— É uma ideia interessante — Fala Mysaria dando uma olhada em Rhaenyra que sorrir para ela.
— Se for isso mesmo, seu pai parece está dando uma de casamenteiro para cima das pessoas, primeiro você — Alicent aponta para Rhaenyra — E talvez agora o Daemon — uma pequena risada escapa dela.
— Pode ser, mas para escolher sua própria esposa, ele se saiu muito mal, escolhendo sua irmã Anastácia Hightower — Alicent revira os olhos com a fala de Rhaenyra.
— Minha irmã não é uma escolha ruim — reclama a Hightower.
— Sua irmã é a escolha mais ruim que meu pai fez, basta somente você perceber isso — A seriedade que Rhaenyra fala sobre o assunto, faz Alicent estremecer, pois, ela não quer mesmo acreditar que sua irmã pode ter sido uma escolha ruim, por algum motivo.
— Por que você acha que seu pai ter casado com a irmã da Alicent é uma escolha ruim? — Pergunta Rhea, mesmo tendo um pequena ideia de que pode ser.
— Ela é igual ao Otto, uma pessoa ambiciosa que quer ter poder colocando seu sangue no trono — Diz baixo olhando ao redor desconfiada.
— Você e o Daemon são parecidos nisso — Fala Mysaria e Rhea ao mesmo tempo e então se entreolham.
— As duas estão combinando para falarem ao mesmo tempo? — Rhaenyra e Laena também falam ao mesmo tempo.
— Claro que não — Falam de novo ao mesmo tempo.
E então as cinco começam a rir e Laenor finalmente aparece, seus passos ecoando pelo local, fazendo elas olharem para ele e Laena corre até o irmão, o abraçando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha e suas Consortes
RomanceNossa família será lembrada, nos seremos reconhecidos, hoje, amanhã, depois de amanhã e para sempre. Minhas esposas, meus filhos e minhas filhas e eu somos uma dinastia. Não importa o que as pessoas digam, somos fortes e irreparáveis. Faremos a hist...