Flashback
"Parei meus passos, passando o olhar por todo o salão decorado, a fim de encontrar meu par.
Quando anunciaram o Baile de Inverno, fiquei bastante triste ao saber que não iria ser convidada por ninguém. Luna acabou sendo convidada por Gina Weasley e Axel por um amigo seu.
Até que Terrence Higgs, um Sonserino conhecido por sua inteligência e beleza, resolveu me convidar. Eu estranhei bastante, porém estava tão ansiosa que não pensei direito ao aceitar o convite.
Agora, segurava a vontade de colocar tudo que estava em meu peito para fora. Mais a frente, meu par no Baile de Inverno dançava com outra como se não tivesse me convidado com um longo e romântico discurso.
Suas mãos juntas da garota, que sorria feito boba para o loiro, eu não a julgo, afinal, ele é quase um galã de filmes. Percebi três figuras sentadas em uma das mesas, era Draco e seu trio que riam e apontavam para mim, fazendo minha garganta fechar e a vontade de colocar minhas lágrimas para fora aumentaram.
É tão claro que tudo não passava de um plano para me envergonhar no meio da festa. Até tinha ficado surpresa quando as notícias se espalharam rápido de que iríamos juntos, mas ainda assim ignorei, porém agora entendo o motivo pelo qual ele deixou o rumor acontecer.
Passo as mãos nos cantos de meus olhos, tirando qualquer resquício de água ali. Eu não era apaixonada por ele, mas não esperava que ele fosse cruel para se juntar com Draco e fazer isso.
Ele percebeu que eu estava olhando e me deu um sorriso de canto para logo então puxar sua atual par para um beijo.
Respirei fundo tentando normalizar minha respiração, deixando as taças na qual tinha ido buscar para nós em cima da mesa. Passei pelos dois e seguida em direção a escada. Não aguentaria ficar mais um segundo no mesmo lugar do que aquele idiota.
Como se eu fosse fazer algo além de chorar.
E está tudo bem, coisas assim acontecem com qualquer um, não é mesmo? Quem iria querer a nerd, filha de um lobisomem que ajudou um presidiário a escapar da prisão? A garota que quer copiar Hermione Granger? Uma das traidoras de sangue que ainda é esquisita?
Iria subir os degraus para a minha comunal, mas a presença única de Hermione fez-me parar onde estava e perceber o seu estado. Seus saltos largados no degrau abaixo de onde estava sentada, seu rosto escondido por estar apoiado em seus joelhos, e seus tristes soluços agonizantes.
Sem pronunciar nenhuma fala, vou até ela em passos silenciosos, me pondo sentada ao seu lado. Às vezes o que precisamos é apenas de uma companhia.
Passei as costas da mão pelo meu nariz, dando uma pequena fungada. Acho que é normal as garotas terem seu coração partido nesses bailes, pois mais duas meninas consolavam sua amiga, que reconheci ser Cho Chang, par de Cedrico Diggory.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗔𝗭𝗨𝗟 𝗜𝗡𝗦𝗢𝗟𝗜𝗧𝗢 | 𝗛𝗘𝗥𝗠𝗜𝗢𝗡𝗘 𝗚𝗥𝗔𝗡𝗚𝗘𝗥
FanfictionOnde Margot nunca imaginou que sua adolescência seria tão complicada. Onde Hermione descobriu que não precisa de um clichê onde "os opostos se atraem".