primeiro venho pedir desculpa pelo atraso da história, pois eu tive que fazer algumas ilustrações para esse capítulo e para o próximo!por isso do atraso!! Desculpa novamente, agora aproveitem o capítulo 😄.
_________________________________
1 semana depois
Passou-se uma semana desde a visita de Thoran Valfury. Aiden passou esses dias em recuperação, tanto física quanto mental, após a árdua batalha contra Dom Ramon. Luna o visitava regularmente, trazendo não aenas comida, mas também um conforto inesperado. Suas conversas ariavam de assuntos triviais a discussões profundas sobre o propósito e o futuro, fortalecendo o laço entre os dois.
Em uma dessas visitas, Aiden se encontrava sentado no sofá, ainda com as marcas da batalha visíveis em seu corpo, mas sua determinação era inabalável. Luna entrou com uma sacola de comida e um sorriso acolhedor.
— Trouxe algo especial hoje — disse ela, colocando uma caixa de comida sbre a mesa. — Marcos fez um pato novo. Acho que você vai gostar.
Aiden levantou uma sobrancelha, curioso. — O que é dessa vez? Carne de kriath ao molho especial?
Luna riu. — Quase. Kriath assado com molho picante.
Kriaths eram criaturas de pele escamosa e azulada, com longas caudas e olhos brilhantes, que habitavam as florestas densas. Sua carne era uma iguaria rara, conhecida por ser tenra e suculenta, com um sabor único.
Equanto eles comiam, Aiden notou que Luna estava mais pensativa do que de costume. — Algo te preocupa? — ele perguntou.
Luna olhou para ele, hesitando antes de falar. — Na verdade, sim. Tenho pensado muito sobre o que aconteceu com Dom Ramon. Essa última batalha... eu sinto que tem algo mais por trás disso tudo. Não parece ser apenas mais um esconderijo.
Aiden concordou com um aceno de cabeça. — Eu também sinto isso. Há algo maior acontecendo, e precisamos estar preparados.
Durante essa semana, Aiden também tentou retomar sua rotina de treinos, embora de forma mais leve. Corria todas as manhãs no parque próximo, sentindo o vento freso em seu rosto enquanto suas feridas cicatrizavam lentamente. Luna frequentemente o acompanhava, oferecendo companhia e um sorriso acolhedor.
Uma noite, após uma dessas corridas, Luna decidiu preparar algo especial para Aiden. Ela trouxe ingredientes frescos e começou a cozinhar em sua cozinha quase vazia, usando suas habilidades arcanistas para ajustar a temperatura e garantir que tudo ficasse perfeito.
— ocê realmente não gosta de luxo, não é? — Luna comentou enquanto mexia uma panela, seus olhos brilhando à luz suave da cozinha.
— Nunca precisei de muito — respondeu Aiden, encostado na bancada, observando-a. — O suficiente para sobreviver é tudo que eu preciso.
Lua sorriu. — Isso é uma das coisas que eu admiro em você.
Enquanto a refeição cozinhava, Luna se aproximou de Aiden, ficando mais perto do que o usual. Havia um clima palpável no ar, um misto de tensão e algo mais profundo. Aiden sentiu seu coração acelerar, mas tentou manter a compostura.
— Você sabe que pode contar comigo, não é? — disse Luna, sua vo suave e próxima, os olhos fixos nos de Aiden.
Aiden desviou o olhar, sentindo o peso do momento. — Eu sei. E agradeço por isso.
Luna deu um passo adiante, suas mãos tocando suavemente o braço de Aiden. — Você não precisa enfrentar tudo sozinho, Aiden. Estou aqui.
A proximidade era intensa, e por um breve momento, Aiden quase cedeu ao impulso de corresponder. Mas ele se afastou ligeiramente, quebrando o contato visual.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos da redenção
AdventureEm um mundo dividido entre a luz e a escuridão, os humanos encontram-se confinados em um continente chamado Aurórea. Este continente é o último bastião da humanidade, cercado por outros continentes governados por monstruosidades poderosas e implacáv...