𝒱𝒾𝓃𝒽𝑜 𝒹𝑒 𝓋𝑒𝓇ã𝑜

2 1 0
                                    

O verão, uma estação bem esperada por qualquer jovem.
O verão significa férias escolares, liberdade, viagens e diversão com muita, muita insanidade.
Durante o verão ninguém se preocupa com nada, além de se divertir antes que o verão acabe.

Eu já me senti assim.
Ainda me sinto.
Eu sou jovem caralho!

20 de Junho de 2005

Uma manhã quente, a brisa leve no meu quarto entrando pela janela do corredor.
Eu abri os olhos empolgada, sentindo a energia contagiar todo meu corpo. Me senti agitada e a felicidade era evidente na curvatura dos meus lábios, o no meu sorriso de orelha a orelha.

Me levantei da cama correndo até a janela do corredor da minha casa, o sol quente, a brisa de verão batendo em meu rosto, levantando minhas madeixas loiras para o ar.

— Marta! — Ouvi a voz da minha mãe na cozinha, chamando meu nome, me esperando juntamente do meu pai pra tomar o café da manhã de verão.

— Já vou, mãe! — Eu sorri, e com passos apressados entrei em meu quarto.

Poucos minutos depois eu já estava vestida com minha roupa de verão, uma camiseta com uma estrela no centro, um shorts saia e meus tênis da converse.

— Bom dia, querida.

Mamãe...gentil, e doce, um pouco rígida, porém, ela me ensinava a ser uma mulher de respeito...

Minha mãe colocou o meu prato na mesa com dois pães na chapa e um copo de iorgute.
A minha esquerda minha figura paterna, meu pai.

É sério.
Meu pai.
Que engravidou minha mãe.

Não é tão comum as crianças crescerem com pais presentes, talvez porque a criação deles foram um fracasso total, ou porque eles são o fracasso. As vezes eu me pergunto se as pessoas se esquecem que existe métodos contraceptivos e não vivemos no começo do século XX.

Meu pai estava comendo, e olhando minha mãe com admiração. E eu olhava pra ela assim também.

— Coma antes que esfrie. — a voz grave do meu pai atingiu em meus ouvidos e nos mesmo momento senti um arrepio, eu tinha um pouco de receio de desrespeitar ele, ser grossa ou desobedecer as regras.

Antes de ele repetir, coloquei um pão inteiro na boca, eu queria aproveitar o verão, eu não tinha tempo pra comer!

— Você vai engasgar. — Minha mãe riu e me parou pra não colocar outro pão inteiro na boca.

Após terminar o café da manhã, eu sai da mesa correndo, estava pegando minha bicicleta.

— Não saia sem escovar os dentes!

Eu não queria perder mais nenhum minuto do meu verão, mas eu subi até o banheiro escovei os dentes e penteei meus cabelos.

Agora sim, eu podia sair.

Peguei minha bicicleta e saí, meus pais me deixavam sair sozinha, não havia perigos nas ruas, pelo menos naquela época, não.

Como qualquer criança de 10 anos, eu gostava de brincar na rua com meus amigos, dessa vez a gente ia se encontrar no parque central da cidade, eu combinei que meus pais iriam mais tarde me levar pra casa.

Nunca pedalei com tanta animação a minha bicicleta como fiz isso aquele dia.

Meus pais sempre me educaram com rigidez e amor, eles sabiam como colocar qualquer criança pra andar na linha. Manter em ordem. Resumindo, eu nunca apanhei e nunca ouvi nenhum deles gritar comigo, mas eu já tinha, sim, levado um tapa na bunda e já tinha chegado até o "3" pra ver o que acontecia.

Fiquei quase 2 meses sem poder brincar na rua e sem tecnologia, foi uma tortura mental de tédio.

Mesmo que não tivesse uma abundância, eu tinha meus brinquedos, mas com o tempo eles perderam a graça.

Todas as minhas memórias da infância são importantes pra mim.

Se quer saber, eu lembro nitidamente de todas.

Acho que se eu pudesse, teria todas as memórias do útero da minha mãe, mesmo sem elas, eu tenho certeza que eu fui mais feliz aqui fora do que lá dentro.

...

O rádio tocava uma música, enquanto estava sentada em uma cadeira na varanda. Observando o céu de verão a noite.

Era quase sete horas da noite e o sol não tinha nem cogitado desaparecer na colina, ele estava no meio do caminho, mas já era possível ver a lua em sua posição e as estrelas na direção oposta.

Meu verão, não era mais o mesmo.

Levei meu braço até o rádio ao meu lado, mudando a música para "Summer Wine" cantada por Nancy Sinatra e Lee Hazlewood.
Em seguida, levei a mão ao copo de vinho, prendendo o vidro entre meus dedos gelados, e degustando um gole da bebida negra aos meus lábios. Eu gostava de músicas antigas, meus pais gostavam de músicas antigas. "Summer Wine" é a minha recordação de meus pais.

Eles tomavam seu vinho de verão, e eu vou continuar essa tradição, mesmo que não esteja mais perto.

Com a taça nas mãos, levantando em pequenos passos até a grade da varanda pra observar o por do sol. Com meus vestido vermelho escuro e meus saltos altos vermelhos escuro também, era um tom de sangue.

Minha mãe costumava se vestir assim pra tomar vinho com meu pai durante o por do sol do verão, e quando eu participava quando tinha 3 anos, eu ficava com meu copinho de suco de uva, ao lado dos meus pais enquanto eles tomavam seu vinho de verão.

Todas essas memórias foram o que me restaram. Me arrependo de escolhas ruins que fiz no passado, que me trouxeram a viver o que sou hoje.
Eu poderia estar degustando do vinho de verão ao lado dos meus pais...

Mas não posso voltar atrás.
Me desculpa, mãe.

Pensei sobre isso o verão inteiro, esperando que um dia eu possa tê-los em meus braços e ter o acolhimento dos meus pais como eu tinha quando eu era criança.

Memorável.Onde histórias criam vida. Descubra agora