HELENA
Há alguns meses um boato paira pelo condomínio, ele se mostra cada vez mais real.
Flashback:
-Helena, você não sabe _Ágatha, minha vizinha e amiga falou animadamente enquanto caminhávamos para o elevador.
-como é fofoqueira... _neguei com a cabeça, em tom de julgamento.
-também não conto, vai ficar sem saber! Se bem que a língua da Suzana do térreo é tão grande que é capaz de chegar no teu andar e você ficar sabendo _soltou uma risadinha, divertindo-se com sua própria piada.
-a tua não é não né? _perguntei ironicamente, cruzando os braços.
-não, eu tenho a língua presa... _respondeu dissimulada.
-mentirosa! Vai, fala _falei empurrando o ombro dela.
-sabe a Clara? _perguntou animadamente.
-qual? A ruiva ou a loira? _indaguei curiosamente -boa noite, seu Ulisses _cumprimentei o síndico que estava passeando com seu cachorrinho.
-boa noite _Ágatha sorriu simpática.
-boa noite, moças.
-a loira _esclareceu quando seguimos nosso caminho -ouvi dizer que ela se separou do marido, rolou gritaria e tudo, expulsou ele.
-literalmente moro do lado dela, como que eu não escutei isso?! _perguntei em choque, ela apenas deu de ombros. Entramos no elevador e eu apertei o botão.
-calma que a Suzana também não sabe de tudo, se você não sabe como não ouviu, como ela vai saber? Você deve tava trabalhando. Já parou pra pensar que ela deveria trabalhar como alguém que vê o futuro das pessoas? Ela pode fofocar ao ponto de receber informação sobre o cliente, aí ela finge pra ele que viu na bola de cristal, ele vai acreditar nela e aí pá!! Mente que viu o futuro e faz revelações de coisas genéricas _olhei incrédula para minha amiga e ela franziu o cenho -iria ganhar muito dinheiro.
-a Clara deve estar arrasada _falei voltando no assunto anterior.
-pelo o que eu soube, não tá não. Deve ter sido livramento! E isso já tem um tempinho, acredita que a fofoca só chegou até a gente agora? Tô indignada com essa demora toda, deve ter sido o delay.
-Tháta, te falta empatia _falei cruzando os braços e ela me olhou boquiaberta.
-eu? Tô até te comunicando pra você dar um ombro amigo pra ela... _assim que terminou de falar, o elevador se abriu, revelando uma Clara muito arrumada. Olhei para ela de cima a baixo, ela sorriu para mim e eu automaticamente dei um sorriso idiota.
-oi _disse timidamente.
-tá entregando no look _Ágatha a elogiou, o rosto da loira automaticamente ficou avermelhado.
-acha? Sou tão básica _deu de ombros.
-se eu fosse linda assim também seria básica... seria tão básica que sairia por aí de pijama.
-você já sai por aí de pijama _falei divertida.
-não vem ao caso. Mas tá linda sim, fala pra ela, Helena! Lindíssima, uma deusa, maravilhosa.
-é... _dessa vez eu fiquei ruborizada -tá sim, você é linda, Clara. A roupa ficou perfeita em você.
Flashback off
Sinto o boato sendo confirmado cada vez que Clara olha pra mim de um jeito diferente ou me elogia de forma demasiada, sempre que percebo que não há sinais do ex marido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fragmentos de amor - Clarena
Fiksi PenggemarCompilados de capítulos únicos de Clarena. Espero que gostem!