A beleza em meio a corrupção

4 2 1
                                    

O mundo que nos cerca, parece cada vez mais corrompido, e de fato ele está, e é sobre isso que irei abordar hoje, existe beleza num lugar completamente corrompido?

Se pararmos pra analisar, parece que tudo vem desmoronando a cada segundo, a sociedade em si está doente e o respeito está cada vez menos presente, o amor está se tornando ódio e tudo parece estar se desencaixando de certa forma.

Dizer que tudo isso é recente não seria verdade, o ser humano parece ter a necessidade de autodestruição embutida em seu DNA, como já dizia o ditado: Homem lobo do homem. De fato, o homem é o lobo do homem e a única coisa que pode mudar isso é uma civilização alienígena vindo lá dos cafundós de Judas pra nos exterminar, mas isso é papo pra outro capítulo. Desde que começamos a viver em sociedade, o ser humano começou a querer passar um por cima do outro em prol de si mesmo, a escravidão é a maior prova disso: pessoas comprando pessoas pra trabalho forçado, qual o sentido de algo assim? Porque era mais barato que contratar, era mais fácil de manipular pois os escravos estavam a mercê de seus donos. Imagina ser dono de outra pessoa, chega a ser ridículo. Mas é apenas mais um exemplo de como o ser humano é viciado em controle e poder, o sentimento de superioridade invadindo sua essência e corrompendo o ser por inteiro.

Outro exemplo claro são as guerras, que não começaram recentemente e estão longe de acabar, e pior, só irão acabar quando acontecer um Fallout da vida, quando tudo for pros ares com bombas atômicas exterminando a vida no planeta. E é tudo jogo de poder, pessoas se matando por disputa de ego sobre qual líder é mais forte e qual país tem o maior poder bélico. Pra quem está no comando, pessoas são só números e baixas são ruins apenas pela diminuição desses números, não porque tal soldado tem uma vida, uma família e sonhos. Qualquer objetivo de guerra é na verdade o ego ferido de algum líder por picuinhas políticas e a vontade de possuir mais.

Você percebe que ninguém quer resolver nada, só procurar e destruir. Uma eterna disputa de superioridade, no lugar de coletividade, algo que ajudou a construir a sociedade em que estamos, sendo esquecida com o tempo. E nisso, nasce a corrupção, o ser humano nasce bom e a sociedade o corrompe? Não acredito, o ser humano nasce neutro e puro, mas com certeza a sociedade o corrompe, com seus valores destrutivos e mesquinhos.

E sabe o que é pior? Tudo enraizado no ser humano e sua criação. Você abre alguma rede social e só vê guerra ideológica, gente tentando provar um ponto acima de tudo, perdendo o respeito pelos outros e consequentemente por si próprio, ataques de cunho racista, homofóbico, xenofóbico e etc, mas do que vale tudo isso?

A minha raça é superior a sua só pela minha pele ser mais clara? A minha cultura é melhor que a sua só pelo fato dela ser mais "civilizada"? É incrível como tudo é uma desculpa pra se sentir superior ao outro, sem nenhuma necessidade, apenas pelo vício do poder. Enquanto isso acontece, a nação vira etnoestado, religiões diferentes são oprimidas e o povo se exclui cada vez mais, apesar de estar cada vez mais conectado.

Eu ainda vejo beleza, obviamente, a natureza é bela, simples e cruel as vezes, mas faz parte dela. Quando eu saio na rua e vejo as árvores balançando ao vento, as folhas caindo, as flores desabrochando, os passarinhos cantando e tudo em perfeita harmonia, eu vejo que a única coisa que tira a beleza disso é a própria humanidade.

O mundo está corrompido? Sim. Tem conserto? Óbvio. O ser humano quer consertar? Aí já são outros 500, ou melhor, 50000. É tudo sobre a perspectiva de que não somos inferiores ou superiores a nada, e sim iguais, nem acima, nem abaixo. Etnia, religião, sexualidade, cultura, costumes e valores, devem coexistir em prol da evolução interna em todos nós. É questão de aprendizado, sabe? Eu gostaria de transitar livremente entre todos os lugares que esse mundo pode me proporcionar, conhecer pessoas diferentes e histórias diferentes, experiências culturais de todos os tipos. O mundo é multicultural, isso deveria ser aproveitado e não oprimido. A segregação é apenas um obstáculo e infelizmente é o maior deles.

Acima de qualquer coisa, somos todos iguais e é por isso que eu gosto daquela frase: A mãe anarquia ama seus filhos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 29 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mentiras de um falso sacerdoteOnde histórias criam vida. Descubra agora