19 de Junho de 2024
— Dois sucos naturais de morango e abacaxi, e um capuccino para mesa 6 – Passei as anotações para Benny , e o mesmo se encarregou de preparar os pedidos.
— Certo – Ele assentiu. — Agora vá atender a mesa 4, ela acabou de ser ocupada.
— Está bem – Avancei os passos.
Porém, antes mesmo de sair do balcão, retornei meu olhar ao Benny.
— Acha que o movimento vai continuar assim o dia todo? – Perguntei a ele enquanto o mesmo colocava os morangos frescos no liquidificador para fazer o primeiro suco natural .
— Com esse tempo, acho que sim. Os dias de sol sempre trazem mais gente. – Benny deu um breve sorriso. Logo depois, adicionou água e algumas pedras de gelo no liquidificador.
— Tio Benny, o que acha de contratar uma nova pessoa para nos ajudar aqui na lanchonete?? – Sugeri.
Ultimamente, a clientela da lanchonete aumentou muito. Sinto que eu e o tio Benny não estamos conseguindo dar conta. Eu faço o trabalho de atender os clientes e ele prepara os pedidos, porém, quando a lanchonete está mais vazia, eu consigo ajudá-lo na preparação.
— Meu bem, eu estou cheio de contas da lanchonete para acertar... Contratar uma nova pessoa agora irá me levar à falência – Diz ele com divertimento na voz , provocando um sorriso singelo em meus lábios.
Tio Benny é o tipo de pessoa que sempre tenta manter um bom humor, mesmo se o mundo estiver desabando sobre ele.
— Eu sabia que não estava fácil, mas não fazia ideia de que estava tão ruim assim. – Digo com uma ponta de frustração em minha voz. — Estou sendo um prejuízo para você, não é?
— Claro que não, pequena! – Exclamou com um tom confortável em sua voz — Sei que estamos enrolados aqui, mas se eu estivesse sozinho seria pior ainda. Então, ao mesmo tempo que eu estou te ajudando a ter seu dinheirinho, você também está me ajudando. Certo?
Passe o tempo que for, para o tio Benny eu sempre serei a pequena dele.
— Certo – Abri um simples sorriso em meu rosto — Vou lá atender a mesa 4 , mas pode ficar tranquilo que eu vou dar um jeito de acertarmos essas dívidas.
— Só não vai me falir de vez, hein – Benny deu pequenas risadas enquanto adicionava duas colheres de sopa com mel no liquidificador.
— Nunca – Digo entre risadas também. Logo depois, direcionei meus lábios até a bochecha de Benny, deixando um beijo cheio de carinho. — Vou lá
Benny ligou o liquidificador e os morangos começaram a ser triturados, misturando-se com o restante dos ingredientes.
Assim que eu ia sair do balcão, o sino da porta tocou, anunciando a entrada de um novo cliente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EM CHAMAS🔥 - Vinnie Hacker
FanfictionDesde cedo, a pequena Drica percebeu que a vida não é tão maravilhosa quanto parece ser nos desenhos. Uma menina que sofre com a ausência de seu pai e de seus parentes, além de não se sentir muito confortável em sua escola. Sendo sua mãe, Rachel, su...