Cem anos antes das guerras clónicas, o planeta Naboo, estaria a viver uma guerra civil entre Joseph e Katherine Jones eram senadores que acreditavam que Naboo seria governada pela democracia e oferecer direitos iguais para todos os civis, contra Armínio que tinha uma visão diferente, e esta seria a visão dele: Naboo teria um exército disciplinado e imbatível e formar invencível sobre a sua tirania.
A Guerra Civil Nabooriana durava Três Longos anos, as forças da Liberdade estavam numa série de vitórias, mas os exércitos de Armínio lutavam bravamente para impedir as forças das liberdades conquistarem a Theed.
General as forças da Liberdade estão a oitocentos metros de Theed, o que fazemos? -disse o tenente George assustado e já sem esperança.
Armínio ao observar que a Guerra estava perdida ordenou executar a ordem setenta, que consistia em que os generais, capitães, tenentes matassem os seus soldados e depois iriam unir-se a força.
Ao ordenar a ordem, as ruas de Theed foram inundados de soldados mortos, ao ver aquele mar de fracasso, o Líder Armínio dirigiu-se até ao palácio real e ao entrar na sala do trono e olhou para as pinturas dos ancestrais de Naboo e com lágrimas nos olhos caiu de joelhos e disse:
-Por Naboo morrerei, mas está predestinado este Planeta entrará na história galáctica. - E após de falar as suas últimas palavras o temível Líder Sangrento morreu.
Enquanto as forças da Liberdade marcharam para Theed, Katherine teve um breve manifesto da força:
Armínio morreu. -disse Katherine, com alívio, mas também com uma enorme compaixão por um excelente e com uma bravura fora do normal e uma visão estratégica admirável.
-Como soubeste general? - disse o comandante Gréc.
Katherine olhou para o comandante e disse:
Senti um distúrbio na força.
Katherine, já foi uma cavaleira jedi da Magnifica Alta República treinada pela Lendária mestra jedi Avar Kriss, mas quando ela se apaixonou por Joseph um cavaleiro jedi que foi treinado por mestre yoda. Ao perceberem que tinham uma paixão um pelo outro, Katherine e Joseph após uma breve conversa tomaram a decisão que seria abandonar a ordem, mas antes de partirem Yoda e Avar Kriss disseram para os seus antigos alunos e com sorrisos nos rostos:
Sábios e humildes vocês são e levem o vosso sabre de luz convosco, mas não se esqueçam a maior aliança a força é devem confiar sempre nela. - disseram ambos os mestres em coro. Sim mestres obrigado por tudo. - disseram Katherine e Joseph.
O casal rumou para a saída do templo para construir uma família no Planeta Natal de Katherine.
De regresso ao quartel de General das forças Liberais, Joseph foi ao encontro da sua amada Katherine e disse:
-O comandante Gréc informou-me que sentiste a queda de Armínio, mas senti também que em Theed, mas as forças da União poderão estar lá, eu sugiro formar grupos de investigação o que achas desta ideia Sardus? - perguntou Joseph para a sua esposa. Bem Duin concordo contigo, o comandante Hannibal e os homens dele irá marchar pelo Norte, o comandante Myers e seu esquadrão vão para o oeste e o comandante Brave irá pelo este, e se virem os soldados da União desarmados iremos faze-los prisioneiros de Guerra. Repito não disparem, iremos tratar desta situação de forma democrática. Como desejar General. - disse Hannibal.
Então os grupos partiram para a capital, o grupo que chegou primeiro a Theed foi a patrulha de Hannibal, a paisagem sangrenta chocou todos ali presente, era uma rua inteira, com vários batalhões da União mortos, os soldados de Hannibal começaram a recolher todos os Blisters pertencentes aos homens de Armínio. O próprio Hannibal decidiu encontrar o corpo do sangrento líder, mas sem sucesso, então fez uma holo-transmissão e começou o relatório:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensamentos de um Jedi.
Fanfic"Pensamentos de um Jedi" é uma coleção de contos fascinantes que mergulha nas profundezas da filosofia e das experiências de diversos Jedi ao longo das eras. Cada conto oferece uma visão íntima dos dilemas, das vitórias e das perdas enfrentadas por...