versículo 3: soldado 🪖

61 9 20
                                    

O fim de tarde estava lindo, e a empolgação de Sasuke era contagiante. Era a última sexta-feira do mês, o que significava que era dia do Festival da Orquestra, evento no qual a orquestra composta apenas por serafins tocava na praça principal do bairro que era povoado, em sua grande maioria, pela classe em questão.

Com sete anos, o pequeno Uchiha adorava escutar como a delicadeza das harpas e do piano soavam em seus ouvidos, fazendo com que seu corpo vibrasse junto ao que era tocado. Desde que conhecera o grupo, passara a desejar que um dia pudesse fazer parte do corpo orquestral, não tendo qualquer preferência em aprender um dos dois instrumentos utilizados para compor a harmonia. Mikoto, apreciando o gosto do filho, já tinha garantido que quando as aulas da escola começassem, Sasuke também daria início àquelas referentes à música.

Terminando de vestir seu terno, Sasuke desceu correndo as escadas de casa, rumando em direção à cozinha para perguntar a Mikoto quando eles estariam partindo. A mulher abaixou-se em frente à criança e, rindo de leve diante da ansiedade do garoto, arrumou sua gravata, avisando que estavam apenas esperando que Fugaku finalizasse seus preparativos. O pequeno Uchiha resmungou algo sobre seu pai ser sempre o último a ficar pronto, mas aceitou o convite da mãe para que se sentasse no sofá enquanto aguardava.

Assim que pisaram no meio-fio, notaram o quanto as ruas já estavam movimentadas, a maioria dos anjos seguindo o mesmo caminho que a família Uchiha. Sasuke, que estava entre os pais e segurava suas mãos, sentia a empolgação crescendo em seu peito à medida que se aproximavam do local do festival e do espetáculo. Antes de irem buscar por lugares para se acomodarem, Mikoto comprou algodão doce para o filho, sorrindo quando os olhos da criança brilharam em agradecimento.

A praça em si ainda não estava cheia, sendo assim, não foi complicado encontrar assentos que tivessem uma boa visualização, principalmente para Sasuke. O palco, já composto pelos instrumentos, parecia brilhar sob a iluminação alaranjada do final da tarde, deixando o coração do jovem Uchiha aquecido em expectativa.

O burburinho no ambiente cessou imediatamente após as luzes do palco se acenderem, poucos momentos antes de os músicos tomarem seus devidos lugares. Sasuke correu os olhos por todos e localizou aquele que era seu integrante favorito, Itachi. Ele era vizinho dos Uchihas, e, para o pequeno serafim, o anjo parecia tocar com a alma. Era o mais jovem dos harpistas, tendo completado quinze anos havia pouquíssimo tempo, e tal novidade também servia de inspiração, pois deixava claro que talento e trabalho árduo sobressaía qualquer que fosse a idade, visto que existiam membros considerados anciões.

Itachi era aquele que sempre fazia os primeiros acordes, como uma convocação aos outros para que se juntassem à harmonia. E quando a música teve início, Sasuke deixou-se levar pela beleza de tudo; por mais que sempre estivesse presente nos espetáculos, encantava-se como se fosse a primeira vez presenciando a orquestra.

Fazia frio quando a apresentação acabou. O vento que soprava era gelado e o céu parecia dar indícios de que haveria chuva nas próximas horas. Era por volta das oito da noite, e a plateia já se preparava para aproveitar as guloseimas das barracas da praça, da mesma forma que alguns esperavam para cumprimentar os musicistas. Era de praxe que os Uchihas aguardassem Itachi, pois sempre se sentavam para jantar e, como seguiam o mesmo caminho para casa, aproveitavam para juntar o útil ao agradável, o que deixava Sasuke eufórico pela oportunidade de estar tão perto de alguém que admirava.

A praça estava cheia, não somente de anjos que tinham participado ou assistido ao espetáculo, mas também daqueles que desejavam apenas tirar proveito do que era vendido e dos jogos de barraca. O Festival da Orquestra era um evento que sempre movimentava boa parte do distrito do Centro, já sendo considerado uma tradição.

Heaven's FractureOnde histórias criam vida. Descubra agora