Eu passei a mão pelo cabelo recém-tingido de loiro enquanto observava as pessoas passeando no parque. Seonghwa pegou para esperasse ele aqui e isso me deixou preocupado. Não éramos amigos muitos próximos.
Ele apenas me mandou mensagem falando que iria me levar passear nesses meus últimos dias de vida. Minha doença piorou e o médico disse que a cirurgia não ia adiantar no meu corpo.
Estou tentando levar uma vida mais leve, porém, no fundo, tenho medo de tudo. Contei para meus amigos a situação e agora recebo ligações, mensagens e encontros aleatórios.
De longe, Seonghwa caminhava empurrando duas bicicletas, cada uma com uma mão.
— Não vai me ajudar? - Estava confuso, mas peguei uma bicicleta.
— O que estamos fazendo aqui?
— Iremos andar de bicicleta um pouco!
Eu fiquei encarando ele. Não acredito que seja somente isso.
— Foi o que consegui pensar hoje. Estou trabalhando na minha lista e ela ficará melhor em breve.
Seonghwa fez um sinal para subir na bicicleta. Ele parecia uma criança feliz e logo começou a pedalar rapidamente. Estava enferrujado.
A última vez que estive aqui foi quando era criança solitária. Era nostálgico sentir o vento e o sol no rosto. Eu não lembrava como pedalar era tão divertido.
Aumentei o ritmo e acabei perdendo o controle da bicicleta que acabou indo de encontro com a árvore. Seonghwa parou a própria bicicleta e deixou a mesma em qualquer canto e quando corria para me ajudar.
— Me sinto novamente com cinco anos. - não consegui parar de gargalhar.
— As coisas simples da vida podem ser divertidas também, Hongjoong.
Eu não lembrava que era nostálgico andar de bicicleta e acabar um belo corte no cotovelo. Seonghwa me proporcionou um momento inesquecível.
— Eu queria passar mais tempo, mas preciso ir para casa. Vim rápido porque pensei que iríamos só passear. - ele me ajudou a levantar do chão.
— Vai querer sair comigo amanhã de novo?
— Vou esperar uma mensagem sua, Seonghwa.
Minha mãe estava me ligando. Era minha hora de chegar em casa. Mandei que estava indo para casa em minutos.
Quero que o amanhã chegue logo.
[...]
Seonghwa [20:50] : Amanhã nosso encontro você precisa ir de fantasia
Eu [21:03]: Como assim?
Eu [21:12]: Seonghwa?
Eu [21:15]: Não acredito que foi dormir.
Eu [21:27]: ?????
[...]
Eu me vesti de sonserino, vibe Draco Malfoy com o meu cabelo loiro. Seonghwa estava de vampiro.
— Seonghwa, que lugar é esse?
— Festa a fantasia.
Ele estava terminando de estacionar o carro. Estava muito impressionado como Seonghwa podia ser criativo.
Saímos do carro e começamos andar pela grama verde do quintal da festa. Tinha uma mesa com diversos copos de papel, Seonghwa pegou dois e entregou uma para mim.
Eu não estava mais tomando meus remédios controlados, então posso beber um pouco hoje. Ele encheu o copo para mim.
— Seonghwa, não me diga que isso é suco. Que tipo de festa estamos?
Tinha uma grande faixa na parede com" Feliz aniversário Jongho." E tinha um bolo com o número 8 em cima do mesmo.
— San me disse que a festa era do primo dele, mas não comentou a idade.
— Acho melhor irmos embora. - não consegui tirar o sorriso do rosto.
Eu não estava chateado, aquela havia sido a situação mais aleatória que já aconteceu até agora comigo. Tentamos passar entre os adultos e crianças ali em direção à porta, mas uma mulher o segurou pelo braço.
— Achei que não viriam. - só pode ser engano. — Não precisam fazer muito, é só entreter as crianças até a hora do parabéns.
A mulher confundiu provavelmente a gente com os animadores da festa, porém já estávamos aqui arrumados, qual seria o problema de participar ainda mais? Não temos nada para perder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sixteen Days 1 | SeongJoong
RomanceKim Hongjoong tinha 16 dias de vida e Park Seonghwa iria mostrar o lado bom da vida nesses últimos dias. [...] Fanfic original por: @vxndijk