Pov - Edward Baker
Me perdoe, Abby, mas a partir daqui preciso apenas fazer algo por você. Eu queria ter sido um pai melhor, uma pessoa melhor.
Entro naquela enorme fábrica; os homens armados do homem com o nome de Jack eram insanamente grandes e armados até os dentes.
Eles me veem e logo abrem passagem; um deles olha para mim e dá um sorriso maldoso.
:_O senhor está te esperando lá dentro, no sexto andar.
Entro na fábrica; esse lugar estava cercado, tinha muito mais homens aqui do que a Beatriz trouxe; eles nunca conseguiriam derrotar todos eles sozinhos.
Eu não tinha outra escolha; eu não poderia deixar ela entrar aqui; eu não sei o que eu fui para Beatriz; imagina que se eu morrer aqui hoje, nada irá mudar; eu fiz a vida dela no inferno; eu deixei que fizessem da vida dela um mal indescritível.
Eu fui covarde; eu fui um péssimo esposo, um péssimo amigo, um péssimo irmão e um péssimo pai; nada mais justo do que pagar pelos meus pecados tentando proteger a última coisa que restou.
Flashback:
Martha:_ Está se sentindo mal? Lembre-se que tudo isso foi porque ela é enxerida.
Eu:_Ela é nossa filha.
Martha:_ Não, nossa filha Catarina; aquilo é um erro; nós sabemos disso.
Eu:_ Você é um monstro.
Martha:_ Cuidado com o que fala na frente da Catarina; não queremos que ela pegue um exemplo ruim; outra coisa, não haja como se não tivesse escolha; você a tirou de casa.
Eu:_Ela é minha filha.
Martha:_ Ela é sua sobrinha; não tem direito de declamar desse jeito; outra coisa, se ao menos servisse como um pai, não teria deixado eu fazer tudo que fiz; ela tem 18 anos; vai ficar bem.
Essa mulher é asquerosa; como podemos... como deixei minha família cair num golpe desse?
Por favor, Beatriz, fique bem.
Flashback off.
Uns dois meses depois disso, meus informantes disseram que Beatriz estava morando com o Justin; não gostei da ideia, mas não tinha o que fazer; ao menos, ela não estava jogada na rua.
Depois de um tempo, eu descobri o que ele fez com ela; e eu preferia que ela estivesse jogada na rua do que lidar com aquele lixo; cortei todas as conexões com a família Collins.
Isso acabou alterando um pouco o nosso status financeiro; Martha ficou louca quando soube; tivemos que tirar a Caterina da escola em que ela estava; ela não era inteligente o bastante para se manter lá com uma bolsa; estávamos apenas subornando o diretor.
Nossa vida foi por água abaixo pouco a pouco, mas já não me importava mais; nada; eu não tinha dinheiro, não tinha minha filha, não tinha meu irmão; meu pai desistiu de mim quando concordei com esse casamento arranjado; eu não tinha mais nada; mas isso já não me importava também.
Depois do acidente de carro, Beatriz perdeu algumas das suas memórias; Eliot morreu; não pude encarar a família dele para contar sobre o falecido; nem ao menos fui ao seu enterro; Beatriz perdeu algumas memórias; eu lembrei quando ela acordava tendo pesadelos daquele dia; e eu não podia ir lá confortá-la.
Mas uma coisa mudou; ela começou a enfrentar a mãe dela; chegou um tempo em que Martha quase matou ela de tanto bater; matou o filhotinho que ela havia trazido para casa; e a única coisa que eu podia fazer era entregar pomadas, porque já não podia me envolver; eu já não tinha esse direito; eu não era mais digno de ser pai dela, nem tio, nem nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Salvação
RomanceDepois de muitas traições e tormentos na vida de Beatriz ela já estava cansada de enganar a si mesma dizendo que iria ficar tudo bem, acaba por desistir de tentar ser feliz decretando à ela mesma que não merece a felicidade, decide acabar com tudo e...