PRÓLOGO

237 17 3
                                    

Penelope e Colin se conhecem desde a infância, ela com 07 e ele com 09 anos, cresceram e moravam na rua Mount em Mayfair, desde quando a família Featherington se mudou para frente da casa Bridgerton.

Penelope sempre foi mais próxima de Eloise, irmã de Colin. Mas a proximidade de ambos só se tornou mais evidente, alguns anos depois, no dia em que Penélope foi passear com sua família durante um piquenique em que a alta sociedade Londrina estava reunida, incluindo os Bridgertons.

Penelope adorava ficar sozinha, agora ela já tinha 14 anos de idade, e ainda não tinha toda a responsabilidade de ser uma debutante, ela e Eloise ainda demoraria dois anos até ter o fardo de se preocupar em arrumar um marido. Ela gostava de passear para olhar paisagens, como uma boa curiosa que era, ela aproveitava sua própria companhia. Só que naquele dia, tudo mudou, a calmaria e o momento de paz que existia virou de cabeça pra baixo.

Viu de longe dois rapazes galopando em alta velocidade com seus cavalos, ambos vindos em sua direção, de repente, quando menos esperava, a capa amarela de Penelope soltou de seu pescoço depois de um vento forte, e como coisa do destino, a capa foi parar no rosto de um dos rapazes, neste momento o jovem caiu do cavalo e ela se desesperou.

A jovem foi correndo em direção ao rapaz, super preocupada e nervosa, achando que ele pudesse ter se machucado de forma mais grave, mas não, ele ainda estava jogado no chão, em uma poça de lama, e ele estava rindo, rindo. Ela mal pode acreditar, seu coração deu saltos e batia descompassadamente.

-Você está... bem? - perguntou ela ao jovem

-Estou ótimo, apenas sujo e cheio de lama - ele riu, creio que essa capa seja sua, falou entregando para ela.

-E Penelope riu da situação, pois não podia acreditar que ele estava rindo por estar decomposto em frente a todos ali presentes.

-Creio que não foi elegante da minha parte - ele falou ainda rindo.

Penelope não reconheceu de imediato quem seria aquele jovem, aqueles olhos azuis não lhe eram estranhos, tinha a sensação de que já os tinha visto antes.

-Perdão minha jovem, creio que não tenham sido apresentados, sou Colin Bridgerton, e a senhorita quem é?

-Colin... Colin? Colin Bridgerton? Irmão de Eloise?

-Sim, eu mesmo! Colin demorou um pouco para lembrar, mas logo lembrou daqueles cabelos vermelhos que vira quando era criança. - Penelope? Penelope Featherington? É você? Quanto tempo! Você está diferente, quase não a reconheci.

-Sim, sou eu! Não vou mentir que também não lhe reconheci, faz tempo que não o vejo.

-Sim, desde quando fui para Eton College, tem algumas horas que voltei de lá, e já vim aproveitar para matar a saudade das belas paisagens de Londres.

Colin estava diferente, a última vez que Penélope o viu, ele tinha 10 anos, era um menino, agora Colin era um rapaz de 16 anos, ele tinha os olhos azuis mais lindos que ela já virá, com cabelos castanhos, igual de sua amiga Eloise. E a beleza de Colin mexeu com o coração de Pen.

-Ah... você está aqui! Como você está irmão? Pensei que não vinha mais se unir a nossa família, imaginei que estivesse cansado depois de chegar de viagem, disse Eloise.

-Penelopeeeeeeeeee, estava te procurando, precisamos conversar. Tem alguns livros que preciso comentar com você. Vamos?

-É... ahh.... É claro!

-Ainda são amigas? Perguntou Colin

-Sim, claro! Eloise e Penélope, responderam em uníssono, e riram.

-Vamos Pen?! Perguntou Eloise

-Ahhhh... é claro! Respondeu Pen

-Foi ótimo revê-la, Penélope! Disse Colin

-Igualmente! Respondeu Pen.

Naquela mesma noite, ao chegar em casa, Penélope pegou seu diário e escreveu...

Sra. Colin Bridgerton, e sorriu e naquela mesma noite, sonhou com aqueles olhos azuis e o sorriso incrível que ele tem.

CONVITE DE CASAMENTO por Ariane Barbosa Onde histórias criam vida. Descubra agora