Um mês após o baile dos Featherington, Colin encontrava-se sentado a beira da praia, e o destino dessa vez, era o Brasil, bem longe de sua casa, bem longe do ar gélido de Londres, estava sentado apenas desfrutando das belas paisagens, do ar cálido, e teve certeza que a terra carioca, o Rio de Janeiro era realmente lindo. Em suas aventuras anteriores tinha conhecido um amigo, Téo Santos, ele era brasileiro, era um grande escritor e crítico da sociedade Londrina, e foi um convite de Téo, que convenceu Colin a conhecer o Brasil.
Mais tarde...
Colin estava em seu quarto, na casa de Téo, ele estava imerso em seus pensamentos, escrevendo em seu diário. Sempre levava seu diário para cima e para baixo, era um hábito que tinha adotado desde criança, desde quando o pai faleceu, e para não preocupar sua adorada mãe Violet, preferiu guardar tudo para si e sofrer em silêncio. Colin tinha dois irmãos, Benedict e Eloise, Anthony seu irmão mais velho e a esposa dele Katy, tinham falecido em um naufrágio, alguns anos antes de Colin resolver desbravar o mundo, e o diário foi uma forma de anotar tudo o que pensava e o que sentia, ele sempre se sentia sozinho. Nos últimos tempos, Colin fazia dele como um diário de bordo, anotando tudo para lembrar depois quando fosse mais velho, queria que quando tivesse um filho ou filha, eles pudessem ler onde o pai já tinha conhecido. Ou quem sabe, um dia casado, pudesse trazer sua esposa junto com ele, para conhecer as maravilhas que já viu em alguns lugares do mundo.
Espera aí! Esposa? Filhos? Casamento? O que estava acontecendo? Ele não pensava em se casar, se considerava um solteiro convicto.
Já tinha dormido com algumas mulheres, é claro, mas era apenas para satisfazer sua necessidade de homem, não tinha se envolvido emocionalmente com ninguém. Colin nunca havia se apaixonado e nem sentindo nenhuma fagulha por alguém, se bem que, bom... Anos antes...
***********************************************************************************************
Apenas uma única vez, uma jovem havia despertado alguma coisa nele, e foi Penélope, sim, sua amiga, mas isso fazia muito tempo, eles eram jovens. Foi no dia que retornara de Eton College, ele estava cavalgando, apostando corrida com seu irmão Benedict, quando uma capa amarela cheirando a jasmim, o atingiu em cheio. Ele lembra até hoje desse dia, era uma manhã ensolarada em Londres, a praça estava lotada com as famílias da mais alta estirpe de Mayfair.
Quando deu por si, estava em uma poça de lama, e acabou rindo da situação. Quando olhou para cima, viu uma jovem que brilhava igual ao sol, ela tinha os cabelos vermelhos como fogo, era ondulado, tinha a pele branca, e uns olhos azuis quase transparentes, ele sentiu que poderia se afogar naqueles olhos, e usava um vestido florido, ela cheirava a jasmim. Quando voltou de seu devaneio, veio a lembrança de que já tinha visto aqueles olhos e cabelo em algum lugar...
A moça parecia muito assustada ao vê-lo naquela situação.
Mas logo ele a tranquilizou, rindo da situação, e logo ele ficou sem ar, quando viu o sorriso mais lindo que poderia existir em um ser humano, ela parecia um anjo, uma deusa, uma sereia, poderia facilmente se afogar naqueles olhos azuis igual ao mar mediterrâneo da Sardenha.
E logo a reconheceu, era Penelope Featherington, sua vizinha, amiga de sua irmã Eloise, como ela estava diferente. Nunca havia prestado atenção nela quando criança, mas naquele dia, ele prestou.
O tempo passou, e logo ele, Penelope, Eloise e Benedict eram muito próximos, sempre que podiam, sempre passeavam juntos, compartilhavam sonhos, iam a bailes juntos, e todos ao redor, adoravam estar na companhia do quarteto.
Algum tempo depois, sua irmã Eloise e Penélope, debutaram na sociedade Londrina, logo, ambas estariam casadas. Mas três anos depois, nada tinha mudado, Eloise tinha recebido várias propostas de casamento, assim como Penélope, e ambas tinham recusado da melhor forma possível, ambas acreditavam em casamento por amor, e era isso que elas estavam esperando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONVITE DE CASAMENTO por Ariane Barbosa
FanfictionMINHA INSPIRAÇÃO Esta Fanfic tem como base a história de amizade e amor de Colin Bridgerton e Penelope Featherington, a ideia surgiu do nada, e só tomou forma assistindo várias vezes, diga-se de passagem a temporada 3. Depois de longos anos apaixon...