CAPÍTULO 4 - PORQUE ELA NÃO RESPONDE AS MINHAS CARTAS?

130 10 3
                                    


Brasil, Rio de Janeiro, 18 de junho de 1816

Minha querida Penélope,

Espero que ao receber esta carta, você encontre-se melhor do mal estar que sentia, nem consegui me comunicar e muito menos me despedir de você. Queria muito lhe contar da minha próxima aventura, dois dias resolvi partir de Mayfair, rumo a mais uma de minhas viagens pelo mundo, resolvi aceitar o convite de um amigo brasileiro, estou em terras cariocas.

A cidade é incrível, o clima é diferente, as pessoas são bem mais calorosas aqui do que em Londres. Téo tem me apresentado as belezas deste local, e cada dia me encanta mais aqui.

Conte-me as novidades de como está em Londres?

O que tem acontecido por aí nesses dois meses que estou longe de casa?

Aguardo ansiosamente a sua resposta,

P.S. Quem sabe de um novo lugar...

Colin Bridgerton

***********************************************************************************************

Brasil, Rio de Janeiro, 08 de julho de 1816

Minha querida Penélope,

Já se passaram algumas semanas da última carta que mandei a você, e até agora não tive retorno.

Espero que esteja tudo bem por aí.

Prometi a você que escreveria de outro lugar do mundo, mas Téo pediu para estender minha estadia aqui no Rio. Este lugar é incrível... Não vejo a hora de contar a você...

Uma coisa que lembrei nos últimos dias é que no baile da sua família, você queria conversar em particular comigo, qual seria o assunto? Desculpe não ter mencionado anteriormente, estava tão empolgado escrevendo e querendo passar detalhadamente tudo que vejo aqui, mas creio que não consegui passar tudo que venho vivendo.

Creio que preciso contar tudo a você pessoalmente, só assim, você irá entender como me sinto.

Aguardo ansiosamente a sua resposta,

P.S. Quem sabe de um novo lugar...

Colin Bridgerton

***********************************************************************************************

E assim, algumas semanas se passaram, as cartas de Colin não foram respondidas, ele começou a achar muito estranho aquela falta de resposta, ela não costumava deixá-lo sem resposta. Será que tinha acontecido alguma coisa?

Ao se despedir do Brasil, ele resolveu escrever mais uma carta para Pen... Escreveria outra assim que chegasse ao seu próximo destino.

***********************************************************************************************

Brasil, Rio de Janeiro, 18 de julho de 1816

Minha querida Penélope,

Estou de partida para outro lugar, estou pensando em ir para Argentina, fica na América do Sul. Na realidade, creio que vou ficar durante um ano na América do Sul, são tantos lugares para conhecer, o que você acha?

Meu espírito aventureiro me chama a essa descoberta. Essa chama não morre em meu coração.

Aguardo ansiosamente a sua resposta,

P.S. Ainda preciso saber o que você iria me falar... Conte-me!

Colin Bridgerton

***********************************************************************************************

Um mês havia passado desde que Colin partiu de Londres, rumo ao desconhecido, Penélope tentava esquecer a dor das palavras proferidas por ele, como ele pode ter sido tão cruel? Como pode ela ter criado tanta expectativa em uma pessoa?

Além de ter decidido casar, ela havia tomado outra decisão, iria ficar longe de Mayfair, de Londres por um tempo, informou aos seus pais e a sua amiga Eloise que precisava viajar para organizar suas ideias. Até aquele momento não tinha prospecto de casamento, ambos autorizaram sua partida.

Como a família Featherington tem origem Irlandesa, era para onde Penélope iria, ela ficaria na casa de sua tia Petúnia junto com seus primos, por um bom tempo, até se sentir bem e voltar, precisava mudar, ela precisava deste tempo para si.

E assim, uma semana depois, ela encontrava-se longe de Mayfair, longe de seus pais, longe de Eloise, e principalmente... longe de Colin Bridgerton.

Naquele mesmo ano de 1816, Lady Whistledown escreveu sua última coluna, informando que a temporada Londrina encontrava-se monótona demais. Sem novidades e sem emoção, portanto, que daria um tempo.

***********************************************************************************************

Gentis leitores,

Esta autora escreve pela última vez esta coluna para todos vocês, durante os últimos anos, venho me dedicando de forma árdua a noticiar tudo o que acontece nos salões nobres de Mayfair, focar em cada possível casal, saibam que tudo que colhi nos últimos anos, foram com a ajuda de vocês, sempre estive ali observando a todos, não há nada que fique fora dos olhos desta autora.

Mas tudo que é demais, se torna monótono, chato e sem graça, e nesse momento é isso que vocês são para mim.

Talvez também, esta espinhosa autora já não tem mais inspiração, uma coisa ruim de fato.

Só retornarei a escrever este panfleto quando houver algo de fato interessante que valha a pena gastar minha tinta e meu papel.

Au revoir Londres!

CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN

***********************************************************************************************

Argentina, Buenos Aires, 02 de agosto de 1816

Minha querida Penélope,

Finalmente escrevo para você direto de Buenos Aires.

Estou em um país recentemente tornou-se independente, e só tornou-se independente após uma revolução que começou em 1810, é curioso não?

Por falar em curioso, gostaria de saber a pergunta que você iria me fazer?

Espero que você esteja bem! Sinto saudades das suas cartas e sinto saudades de compartilhar com você minhas experiências!

Aguardo ansiosamente a sua resposta,

Colin Bridgerton

***********************************************************************************************

E assim Colin, continuou enviando cartas para Penélope, todas sem respostas!

Colin escreveu para ela dos 13 países em que visitou: Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Guiana Francesa e por fim Venezuela.

Colin se sentiu muito frustrado, não conseguia entender o porquê daquele silêncio, só poderia ter acontecido alguma coisa, mas o que poderia ter acontecido?

Ele acreditava que as cartas não teriam chegado ao seu destino, era a única justificativa plausível que ele encontrava. Ela sempre, sempre o respondia.

Já haviam se passado 10 meses e nada de Penélope responder.

Porque ela não responde as minhas cartas?

Era essa pergunta que ficava na cabeça dele todos os dias.

Até que ele finalmente resolve escrever para sua irmã Eloise. Era a única pessoa que poderia responder essa pergunta.

CONVITE DE CASAMENTO por Ariane Barbosa Onde histórias criam vida. Descubra agora