CAPÍTULO 1 - UMA FAGULHA DE ESPERANÇA

169 13 3
                                    

Dois anos depois, Penélope e Eloise debutaram juntas na sociedade Londrina, sendo apresentadas a rainha Charlotte, no qual a mesma todos os anos escolhia quem seria o diamante da temporada. A escolhida da rainha, sempre tinha certa vantagem sobre a outra, pois a rainha ficava encarregada de escolher o melhor pretendente para sua eleita. Penélope havia pedido a sua mãe e pai, que adiassem mais um ano o seu debut, porém sem sucesso. Ela não se sentia pronta.

Penelope aos 16 anos, tinha os cabelos vermelhos e ondulados, olhos azuis quase transparentes, era branca, tinha 1,57, e era considerada cheinha aos olhos da sociedade, coisa que não importava pra ela, pois ela se sentia bem consigo mesma, a única coisa que não gostava eram as roupas amarelas que a mãe obrigava ela a usar. Como filha única, não gostava de contrariar sua mãe. Portia era uma mãe excelente, e seu pai Paul, era um pai excelente também.

Portia falava que a cor amarela era uma cor alegre e feliz, e chamava a atenção, era a cor que a mãe adotará para representar a família Featherington. Penelope usava as cores apenas para agradar a mãe, porém não lhe caía nada bem e não combinava com ela.

Gostaria muito de usar azul, verde ou rosa, porém, não gostava de contrariar a mãe.

Algum tempo depois, Penélope foi mencionada nas páginas das Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown, esta coluna fora lançada no mesmo ano em que Penélope e Eloise debutaram, e a identidade da autora era mantida em segredo.

O fato de Penélope usar sempre amarelo, acabou chamando a atenção de Lady Whistledown, criticando a jovem, pois a cor ficava horrível demais e não a favorecia. Lady Whistledown tinha razão.

Todos da sociedade zombavam de Penelope, ainda bem mais depois de ela ser citada na coluna, os únicos que não zombavam dela, eram os Bridgertons. Suas famílias eram grandes amigos.

Colin, Benedict, Penélope e Eloise eram grandes amigos, sempre compartilhavam e desenvolviam ótimas conversas e risadas juntos.

Colin tinha um grande sonho de viajar pelo mundo. Benedict queria ser um grande artista, um grande pintor, e ele tinha talento. Eloise e Penelope queriam ser escritoras, ambas eram leitoras vorazes, mas infelizmente a sociedade naquela época não era favorável às mulheres. Ou elas serviam pra casar, ou não serviam para nada.

Passaram-se 3 anos, e nem Penélope e nem Eloise tinham se casado, agora ambas estavam com, 19 anos, e despreocupadas com a ideia de casamento.

A única coisa que não tinha mudado, era o amor que Penélope sentia por Colin, seu amado Colin.

Por falar nele, ele agora já tinha, 21 anos, e ele estava realizando seu sonho, conhecendo o mundo, sempre ele lhe escrevia cartas, contando o que via em cada local, ela se sentia conectada e participando daquele momento com ele, e ela lhe respondia cada carta, perguntando sempre mais, e como ele estava sentindo.

De vez em quando, ainda escrevia em seu diário, Senhora Colin Bridgerton, ou, Penélope e Colin, ou, só Colin, Colin, Colin. E sonhava... Penélope sempre sonhava com aqueles olhos azuis incríveis e o sorriso mais lindo que ela já viu.

Penelope sentia que Eloise, já havia notado, os sentimentos dela por seu irmão, mas nunca tinha coragem de perguntar a amiga se ela já sabia. Sempre que podia, Eloise, deixava ambos a sós, para conversar. E Penelope agradecia a amiga mentalmente pelo gesto.

E esperava um dia, que Colin notasse os sentimentos dela por ele, ela acreditava fielmente nisso, nessa pequena fagulha de esperança, que um dia, que Colin iria enxergá-la com outros olhos. Mas, infelizmente, tudo isso mudou, durante o baile dos Featheringtons na última temporada.

CONVITE DE CASAMENTO por Ariane Barbosa Onde histórias criam vida. Descubra agora