Azul da cor do mar

0 0 0
                                    


"Se um dia eu te encontrar,
Do jeito que sonhei,
Quem sabe ser seu par, perfeito
e te amar,
De um jeito que eu imaginei." - tribalistas, aliança

❀ ❀ ❀

   Liz estava com um vestido curto azul marinho de alcinhas e babados na borda. Tinha feito um rabo de cavalo alto e colocado os brincos de diamante que sua mãe lhe dera quando fez 15 anos.

  Estava muito bonita, sua pele dourada combinava com o tom de azul escuro do vestido, sua maquiagem estava básica porém bem feita, e seu penteado tinha combinado com tudo.

  Liz não costumava se arrumar muito no dia a dia já que sua beleza independentemente era ofuscada pela de Larissa que era uma loura deslumbrante. Cabelos loiros dourados de um tom jamais visto igual, olhos azuis cinzentos e nariz invejável. Sem falar no seu corpo. As mulheres costumavam se manter longe dela, pois se sentiam ameaçadas, Liz nunca ligou para isso, o que importava de verdade era a amizade das duas.

Mas nessa noite, ela precisava se arrumar, pois não era qualquer jantar. Ela, seu tio Inácio e seu irmão iam jantar com a família do namorado dela, Diego. Tio Inácio passou a semana inteira falando sobre esse evento, Liz não entendia o que era importante, mas sabia que alguma coisa tinha.

No começo da semana, antes dela ir correr na praia com Lalá, ela flagrou seu tio vasculhando o quarto dos seus pais, ao ver que ela estava observando ficou furioso e começou a gritar pela casa. Não que fosse algo tão anormal tio Inácio ficar furioso por nada. Mas mesmo assim era suspeito.

Ao chegarem no restaurante, foram até a reserva do Senhor Padilha. A família de Diego estava lá bebendo taças de vinho, o senhor Padilha conversava com sua esposa enquanto Diego mexia no celular.

Tio Inácio abriu um grande sorriso.

— Álvaro!

O Senhor Álvaro Padilha se levantou com um grande sorriso de apresentador, diferente do tio de Liz o senhor Álvaro Padilha era musculoso e aparentava ser mais novo que a realidade, tinha dentes retos branquíssimos e cabelos castanhos que não foram afetados pela idade.

— Grande Inácio — levantou e deu um aperto de mão e logo em seguida abraçou o tio de Liz, dando tapinhas nas costas, como os homens sempre fazem. — como estás?

— Ah, estamos indo né — Olhou para seus sobrinhos como um pai atarefado — com esses dois malandrinhos.

Liz sabia que seu irmão estava pensando a mesma coisa que ela, "que diabos esse cara tá falando?", tio Inácio nunca foi um pai para nenhum deles, mal dera apoio quando a mãe deles morreu, muito menos quando seu pai enlouqueceu. Só está "cuidando" dos irmãos Florentino pois está morando de graça na casa da família de Liz.

— Marcelina! — Seu sogro deu um abraço caloroso em Liz — como vai querida? Diego nos disse que você fez uma prova para vestibular boa.

Enquanto Liz cumprimentava Álvaro, tio Inácio e Tiago irmão de Liz cumprimentavam a senhora Verônica e Diego que tinham se levantado.

— Seu Álvaro! Sim, espero que tenha sido boa o suficiente. — Sorriu

— Com certeza será! — Tio Inácio se intrometeu na conversa.

Liz e Tiago se entreolharam, alguma coisa estava errada.

❀ ❀ ❀

Após os cumprimentos os 6 se sentaram, o garçom serviu os 3 novos membros da mesa com o vinho que a família estava tomando, logo em seguida trouxe alguns pãezinhos quentes. Ao tentar pegar um, Liz foi repreendida pelo tio.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

All out of love Onde histórias criam vida. Descubra agora