Capítulo XI

94 18 17
                                    

A escuridão da noite pairava sobre o quarto de Felix, carregada com a tensão do momento anterior. Hyunjin sentia-se envergonhado e perturbado pela própria ação impulsiva, pelo julgamento obscurecido que o deixou a beira de cometer aquele sacrilégio. Se não tivesse conseguido se interromper no instante final, teria arruinado qualquer confiança que o Lee tinha em si.

Perdê-lo para a morte parecia insuportável, mas perdê-lo por um erro cometido por si próprio seria ainda mais terrível. Saber que roubou a alegria e a esperança do lorde, como Lino fez a Jisung, sendo um bom conhecedor das consequências teria rasgado seu coração frio e imortal em mil pedaços, apodreceria-o de dentro para fora, da alma manchada ao corpo amaldiçoado.

Mas, ele também descobriu que proteger Felix não era sua única motivação. Havia algo mais profundo em seu inconsciente, uma necessidade intensa de vinculá-lo para sempre. Garantir sua imortalidade a qualquer custo era uma manifestação descontrolada de seu amor vampírico, demasiado intenso para os padrões humanos. Assim como sua força, velocidade, resistência, audição, olfato...

Ele desviou o olhar, tentando afastar o punho que ainda o segurava, mas Felix não o deixou. A expressão do lorde era serena, mas seus olhos transmitiam uma mistura de compreensão e tristeza. Hyunjin sabia que precisava encontrar uma maneira de fazer Felix entender que não fora somente desespero o que o motivou, não apenas a possessividade de se recusar a perder algo que valorizava, havia muito mais em seu coração. Um porquê para ele se importar tanto com sua segurança que transcendia seu próprio egoísmo.

— Sinto muito, seriamente. — Sua voz saiu baixa e pesada, carregada de sinceridade e arrependimento. — Mas há algo que você precisa saber... Para nós, vampiros, transformar um amante é prometer-lhe o para sempre.

Felix arqueou as sobrancelhas. Com um suspiro, o conde reuniu sua coragem para dizer, escolhendo cada palavra com cuidado, consciente do impacto que elas poderiam ter.

— O equivalente humano mais próximo que me vem à mente é... o casamento, um vínculo eterno que resiste as adversidades, as enfermidades, ao tempo. — Ele parou por um momento, seus olhos fugindo para longe. — Sei que nos conhecemos há pouco e que parece cedo demais, mas eu... — A voz falhou por um instante, as palavras presas em sua garganta. — Acho que o lorde é meu companheiro predestinado, minha alma gêmea. Por isso meus instintos clamam para reivindica-lo — contou, ligeiramente desajeitado.

— Não é muito cedo. Você só deveria ter proposto. Não forçado em mim.

Hyunjin encarou-o, surpreso.

— Nada é constante. Talvez eu mude de ideia no futuro, mas, por ora, não podemos viver esse amor comigo sendo um humano e você um vampiro? Eu gostaria de vivenciar cada uma das incríveis experiências triviais dos mortais.

A possibilidade deu um pinguinho de confiança para o vampiro, que relaxou os punhos e intencionou tocar o Lee. Ele hesitou, esperando ver o medo e o terror que identificou em seus olhos antes, mas Felix apenas sorriu pequeno.

— Tudo bem se você quiser ser humano. Suponho que eu continuaria o amando em qualquer circunstância... — Ele falou baixinho, apenas para si mesmo.

Sob esta outra perspectiva, a promessa do conde ganhou um novo significado, embasado em uma compreensão mais profunda do que significava verdadeiramente amar e proteger aquele que ele chamava de companheiro, respeitando-o e suas escolhas acima de tudo. Mesmo o demônio dentro dele, que não podia aceitar a ideia de ver seu lorde morrendo, tentou manter-se aberto às possibilidades.

Talvez fosse melhor ser amado e aceito inteiramente por Felix por um curto período de tempo; e esperar que renascesse em outro corpo para que suas almas se encontrassem novamente, do que decepcioná-lo e não ter nada além de seu medo e repulsa.

Vampire's Delight | HyunLix (em hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora