౨ৎ prólogo ;

185 22 38
                                    

prólogo : desejos e paixões.

AS ESTRELAS iluminam o céu azul índigo, como respingos de tinta em uma tela escura

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

AS ESTRELAS iluminam o céu azul índigo, como respingos de tinta em uma tela escura. Contrário as ferventes chamas das velas, a noite é fria e silenciosa. No quarto pouco iluminado, um grupo de garotas — irmãs — gargalham, vozes abafadas pelas mãos que cobrem as bocas. Está tarde, mas o sono se esvaiu há tempos, ocupado por ânimo e disposição.

━━━━ Exato! ━━ Gargalha a mais velha, tentando focar os olhos curiosos nos cabelos louros da menor dentre elas. ━━━━ Como consegue o imitar tão bem?

━━━━ É meu gêmeo, oras!

Todas riem outra vez, escondendo o rosto em panos e travesseiros para disfarçar a diversão fora de hora. O casarão costuma ser preenchido de alegria, mesmo em noites escuras como essa. A família que ali reside sempre partilhou um laço como nenhum outro, entranhados não somente em sangue, mas em alma. Além das quatro garotas, que se recompõem do momento descontraído, há também os pais — um casal muito amoroso — e dois garotos. São consideravelmente muitos, mas isso nunca preocupou a família, afinal, o poder aquisitivo é alto e, portanto, a miséria nunca foi algo que os atingiu.

━━━━ Pobre Eddie!

Lucretia Dickinson, a segunda filha, é quem diz. Os cabelos loiro escuro caindo sobre os ombros como uma cascata e a expressão exagerada no rosto expõe que está apenas atuando pena do irmão. Ela corre os dedos pelos cachos de Mary, a caçula, em tentativa de trançar os cabelos da irmã. Enquanto Lucretia já atingiu idade suficiente para debutar alguns anos antes, Mary não passa de oito anos de luas de vida.

━━━━ Pobre Amy! ━━ A mais nova contraria, mas, ao rir, interrompe a trança novamente, murmurando desculpas a irmã.

━━━━ Se apresse! Eu quero que Lucy faça meu cabelo. ━━ Resmunga outra loira, talvez a de cabelos mais claros entre as quatro.

━━━━ Calma, Victoria, sua vez virá. Paciência é a chave para a vida, lembra?

Apesar das palavras sábias de Lucretia, a menina continua com a expressão chateada. Paciência é uma virtude a qual Victoria Dickinson ainda não compreende com seus apenas nove anos de idade. Para a consolar, Mary estende a mão, esperando que a mais velha agarre para que, desse modo, se animasse. Compaixão é uma virtude que tem de sobra para a caçula, mesmo que às vezes falte nos outros irmãos.

━━━━ Posso fazer seu cabelo.

Mas a sugestão é recebida com risadas das outras duas irmãs mais velhas, que admiram a cena com olhos brilhando de alegria. Mary mal sabe pentear o próprio cabelo, sempre embaraçando os fios ondulados, quem dirá trançar os da irmã?

━━━━ Eu faço. ━━ Amélia propõe, sentando na cama de Victoria e a abraçando por trás. ━━━━ O que acha?

Amélia Dickinson é uma boa alma, os cabelos castanho mel a destaca entre as irmãs, mas o coração de ouro cessa qualquer dúvida que sequer pudesse surgir. A garota também possui um gêmeo, Edward — ou Eddie, como o chamaram mais cedo — que possui os mesmos cabelos escuros, mas é mais rabugento que a irmã. Os dois nasceram na terceira gravidez de Lucretia Dickinson, a matriarca, sendo Edward minutos mais velho que Amélia.

𝐒𝐓𝐀𝐑𝐒 𝐈𝐍 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍, eloise bridgerton.Onde histórias criam vida. Descubra agora