Capítulo 1 : Bem-vindo a Konoha!
País do Fogo, setembro de 1987
O ano letivo teve início a uma semana, estava atrasado e esse atraso lhe causou insônia e consequentemente dor de cabeça.
Nas noites em claro, ficava se perguntando: Como recuperaria o tempo perdido? Como faria para acompanhar a turma? Logo ele que não era considerado um rapaz muito estudioso, caprichoso ou inteligente!
Em Suna todos diziam que Naruto era um adolescente safo, mas nenhum de seus professores o elogiavam por ser inteligente ou CDF, pelo contrário, após as reuniões de pais no colégio, Naruto sempre ficava de castigo, pois kushina e Minato, os seus pais, diziam ficar muito envergonhados com as reclamações feitas pelos professores sobre o filho.
Sorriu peralta ao lembrar-se da última reunião de pais, que ocorreu há um mês, a única vez em que não ficou de castigo e a mãe não fez um discurso dramático, dizendo o quanto foi humilhada e ridicularizada na frente dos outros pais, pelos professores, porque o filho aparentemente ia para o colégio a passeio.
Era uma quinta-feira chuvosa, a contragosto kushina saiu de casa, com destino ao colégio de ensino médio que o filho Caçula estudava. Pela primeira vez Naruto não suou frio ou teve diarreia, atipicamente o adolescente estava tranquilo.
No entanto, quando a mãe retornou da reunião, a sua cabeça começou a doer. Não era aquela reação que ele esperava que Kushina teria diante a notícia:
-Naruto Uzumaki, venha aqui! - Ao chegar em casa, ela gritou do primeiro andar.
O adolescente engoliu em seco, a tranquilidade o abandonou e o medo o dominou. Estava confuso, o timbre forte usado pela mãe, deixou claro que estava brava muito brava.
O que será que aconteceu? Se perguntou.
Desceu as escadas, ainda confuso.
Era para ela estar feliz! Não?
Aquela não foi uma reunião de pais normal, Naruto sabia exatamente o que foi tratado entre sua mãe e o professor Kakashi Hatake e ao seu ver aquela era uma notícia boa, era para Kushina estar feliz e orgulhosa, o enchendo de beijos e mimos e não com essa expressão de poucos amigos.
No início do ano letivo passado, Kakashi Hatake, o professor de ciências, anunciou que aquele seria o seu último ano no instituto do leviatã. O professor recebeu uma proposta de emprego na cidade vizinha, Konoha, que era a sua cidade natal e coincidentemente também era a cidade natal do pai do Naruto.
Kakashi iria trabalhar no melhor colégio do país, o instituto Konoha que era um colégio particular, muito caro.
Corriam boatos que os bolsistas eram submetidos a uma prova extremamente difícil, para conseguir uma vaga.
-Um bando de CDFS! - Naruto comentou, quando Kakashi explicou como o Instituto Konoha funcionava.
Gaara concordou com ele e quando o professor de ciências informou que conseguiu uma vaga para um de seus alunos de Suna, ou ruivo acrescentou:
-Tcs… eu é que não farei essa prova!
-Mas a Ino não mora em Konoha? -Naruto questionou
Gaara franziu a testa e arregalou os olhos. Imaginou que se o Sabaku tivesse sobrancelhas, as teria arqueado.
Uma vez a irmã mais velha do Gaara, Temari, o puniu raspando as suas sobrancelhas e desde então as penugens sobre os seus olhos crescem de forma medonha, ficavam engraçadas e ao mesmo tempo feias. Por isso o ruivo preferia deixá-las sempre depiladas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outono
FanficNaruto Uzumaki conseguiu uma vaga para estudar no Instituto Konoha, o melhor colégio de todo o País. Animado, o adolescente mudou de cidade, mas mal sabia ele, que essa decisão mudaria a vida pacata que tinha em Suna. Em Konoha Naruto fará novas ami...