Algumas semanas tinham se passado desde o último feriado e consequentemente a pequena postagem de Hermione em suas redes sociais. Não tinha rendido nada até o momento além de um comentário de seu pai sobre como era estranho ela estar tão exposta junto do namorado da amiga - e ela nem sequer estava de biquíni!
Com aquele tempo Hermione tinha conseguido terminar de ler a maior parte dos livros de Draco, terminando de registrar o lançamento no sistema da biblioteca e finalmente o pegando emprestado para lê-lo. Ela poderia ter pedido pessoalmente a ele, mas... Ela ainda pensava muito na proposta que Draco fizera na praia, e não se sentia preparada para falar com ele sem uma opinião formada.
Mas isso não significava que sua vida estivesse monótona ou estagnada. Com o aniversário da matriarca Weasley se aproximando Hermione tinha sido convidada para a pequena comemoração na casa deles - e o que ela achava que seri apenas mais um almoço, não poderia estar mais redondamente enganada.
Tinha começado muito bem naquele domingo, com ela e Gina chegando cedo e ajudando no que podiam na cozinha. O almoço não demorou a ser servido, seguido da sobremesa e enfim os parabéns para Molly - e enquanto Rony e Fleur se encarregavam na louça suja, os mais velhos não tiveram muito mais o que fazer e aí que o verdadeiro problema começou.
Gina estava entretida demais com Dominique quando Hermione foi puxada de lado por Gui.
-Hermione, precisamos falar com você. É só um segundinho, eu prometo.
-Se estiver armando para me trancar em um armário com Fred, eu dispenso. - Hermione brincou, aceitando ser levada pelo mais velho.
-Isso ainda não está em discussão mas obrigado por nos lembrar na próxima pauta.
-Pauta? Se estão fazendo uma reunião de família deveriam chamar Gina e não eu.
-Vamos chamá-la, mas no tempo certo. Primeiro queríamos perguntar algumas coisas a você.
E então eles chegaram ao antigo quarto de Percy, com o mesmo e mais os gêmeos a sua espera parecendo ansiosos demais. Quando a porta foi fechada, Hermione sentiu um arrepio não muito bom subir pela sua espinha.
-O que é tão secreto assim? - Ela testou.
-A quanto tempo Gina ainda saindo com aquele cara? - Percy se adiantou.
-Que cara?
-Aquele da praia. E não diga que não sabe quem é porque você estava junto.
Hermione piscou os olhos furiosamente com a melhor expressão de choque que pode arrumar. Não se lembrava de Gina ter postado uma foto dos três naquele dia, somente dela própria e das duas. O que significava que eles somente poderiam saber de Draco por um meio: o seu instagram.
-Me desculpe, como vocês ficaram sabendo disso mesmo?
E o silêncio incômodo se instalou no ambiente. Todos se olharam ao mesmo tempo, receosos de dedurar quem tinha começado a fofoca primeiro.
-Veja bem, Hermione... - Gui tentou. - Fred viu por acaso e achou bem... Peculiar a companhia dele com vocês e nos mostrou.
-Só estamos preocupados com a nossa irmã. - George completou.
-Tudo isso por ciúmes de um cara novo? - Hermione estava desacreditada.
-Não é só por isso, Hermione... - Gui estava sem jeito, claramente não querendo ser tão franco com a garota recatada. - Ele não é... É que aquele cara não é uma boa companhia.
-Eu o achei bastante agradável, para falar a verdade. - Ela se fez de desentendida para ver até onde ia.
-O ponto não é esse, Hermione. - Percy se alterou. - Se eles não estiverem saindo a muito tempo, ainda podemos fazer a cabeça dela para não ter corações partidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prazer encenado
FanfictionEm um universo onde a magia não existe e bruxos somente são contos de fada, vale de tudo para ganhar a vida - seja desde ser uma bibliotecária quanto vender packs de fotos e vídeos online. Hermione Granger se encaixa na primeira opção, vivendo sob...