Quatro

15 3 0
                                    

O feriado tinha amanhecido ensolarado, prometendo um dia lindo e quente - consequentemente enchendo a praia. Não era todo dia que o clima de Londres era favorável a um dia inteiro de bronze como nos países do pólo sul, então era um motivo para se aproveitar!

Gina e Hermione chegaram até a praia de táxi, assustando se por mesmo ela sendo mais afastada e em teoria reservada, estar lotada.

-Acho que todos tiveram a mesma ideia que ele... - Gina constatou o óbvio.

-Pena que ele não é tão criativo quanto a gente.

-Ou só não tem uma piscina em casa.

-E se tem não quis convidar a gente.

-Fala sério, Hermione, se você fosse convidada para casa de um desconhecido, você iria?

-Ele não é desconhecido. Não o conheço profundamente, mas até sei o nome de verdade dele!

Gina arregalou os olhos, chocada com a informação.

-Como conseguiu isso?

-Eu... meio que sem querer deixei escapar o seu, e ele me contou o dele em troca. - Hermione confessou envergonhada. - Mas mesmo que ele não contasse, eu iria descobrir no momento em que ele apareceu na biblioteca com uma caixa de doação de livros. Sabia que ele também escreve livros de mistérios?

-E aposto como você já leu. - Gina tirou sarro da amiga.

-Não todos, a semana foi uma loucura no trabalho, mas ele me disse que se eu quisesse, ele me emprestaria um do acervo dele, enquanto eu não tivesse processado os que recebemos essa semana.

-Sei... Foi muito solícito da parte dele, não é?

-Sim!

Aquela era a parte que mais encantava Gina. Apesar de ter toda uma pose de revoltada e não ser a santa como todos achavam que era, Hermione conseguia às vezes ser exatamente daquele jeito - de uma inocência sem igual. Ela não tinha compreendido o tom malicioso de Gina, acreditando piamente que Dragon estava sendo apenas muito atencioso por ter achado um novo amigo, e não que ele estivesse genuinamente interessado.

Gina não podia afirmar com certeza, já que a única interação dos dois que havia presenciado tinha sido em sua casa, pós trabalho. Lá o interesse dele tinha sido genuíno pela novidade, mas não tinha a menor ideia de como tinha sido o encontro no dia seguinte no cinema.

Os relatos que tinha poderia não conter toda a verdade.

Mas de fato Draco não tinha oferecido com segundas intenções o livro. Ele tinha gostado dela, gostado do modo como ela o tratava normalmente, mas havia levado muito mais em consideração o fato dela ter gostado da sua escrita do que da possibilidade de dar em cima dela.

Ao menos naquele momento. Ele não se oporia a ficar com ela, Hermione tinha um papo muito bom e pensava como ele - além de ser bem bonita - mas ele não tentaria nada que não tivesse nenhum sinal que seria correspondido.

Não perderia aquela amizade tão fácil assim. Determinado a construir laços com as duas mulheres e serem apenas pessoas físicas e não jurídicas naquele dia, Draco bufou irritado pelo trânsito que estava na rua. Com muitas dificuldades ele conseguiu estacionar o seu carro, e com mais ainda localizar Hermione e Gina na orla esperando por ele. Com um sorriso, ele se aproximou das duas e as cumprimentou.

-Meninas, bom dia. O que estamos esperando?

-Ter um grão de areia disponível para a gente. - Gina respondeu.

-Se formos depender disso, é melhor irmos embora. - Draco forçou seus olhos para enxergar melhor. - Acho que tem um lugar próximo da água.

-Vai molhar a gente? - Gina perguntou.

Prazer encenadoOnde histórias criam vida. Descubra agora