23

45 7 7
                                    

POV: Alyssa

   —Rick! Você não pode estar falando sério! Esse lugar é uma prisão!

   Lori diz alterada, chamando a atenção das pessoas ali que antes conversavam. Era notável o quanto Rick estava irritado com a mulher. O mesmo alternava seu olhar entre a grávida e o médico de cabelos grisalhos, soltando um suspiro pesado depois de algum tempo em silêncio.

   —Vamos achar um lugar para passar a noite, já está escurecendo. Amanhã faremos um plano para invadir e limpar a prisão.

   Rick diz seco e sai andando em direção a estrada novamente, a qual estávamos anteriormente, sendo seguido por Glenn, Maggie e Hershel que olharam com certa pena para a mulher.

Logo, todos os outros começaram a seguir o ex-xerife. Não fui diferente dos outros, comecei a seguir as silhuetas que desapareciam ao longo da mata, Daryl caminhava a minha frente e Lori ficava para trás, nem mesmo Carl ficou ao seu lado.

   Não pude deixar de dar uma última olhada para a mulher, seu rosto franzido e frustrado demonstrava uma raiva sem igual.

   Saio andando atrás de Daryl após olhar brevemente para Lori, igualando minha velocidade com o do arqueiro.

   —Ela tá' pistola.

   Digo em um tom baixo, apenas o suficiente para Daryl me ouvir.

   —Na próxima vez que formos achar um lugar para ficar, vamos colocar como preferência um hotel 5 estrelas.

   Daryl devolve a sátira no mesmo tom baixo, me fazendo engolir uma gargalhada.

Caminhamos juntos de volta para a estrada, nos sentando no asfalto morno pelo Sol que havia acabado de se pôr. Maggie se deitava no apoio de Glenn, que parecia cansado, assim como todos nós.

Permanecemos todos em silêncio por muito tempo. Talvez fosse o cansaço e o estresse, ou a fome e a sede. Eu estava sentada afiando alguns gravetos mais grossos para usar como flechas, como aprendi com Daryl.

Nós estávamos em silêncio, no meio da estrada com alguns poucos suprimentos que por hora nos mantinham vivos. Alguns se escoravam um nos outros, procurando algum conforto para tentar dormir um pouco.

Daryl, Rick e T-Dog estavam fazendo a vigia, atentos para todos os lados e para qualquer mínimo movimento, enquanto os outros descansavam.

—Você acha que nós vamos conseguir?

Beth se senta ao meu lado, me entregando uma garrafa de água pela metade.

—Digo... você acha que pode ser seguro?

Ele reformula sua frase, atraindo meu olhar para ela depois de alguns pequenos goles de água, apenas o bastante para molhar a garganta.

—Nós podemos fazer funcionar... Vai ser difícil, com certeza. Mas nós aguentamos o tranco.

Eu respondo devolvendo a garrafa d'água, sorrindo de forma gentil e acolhedora para a adolescente, tentando amenizar sua preocupação. Ela me abraça brevemente e se levanta, indo em direção ao seu pai e se deitando perto dele, pronta para dormir.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Entre nós || Daryl DixonOnde histórias criam vida. Descubra agora