16

711 69 3
                                    

POV: Daryl

O cientista se apresentou enquanto apontava um arma para nós. Todos estávamos ofegantes e cansados, Rick então, deu um passo a frente como nosso líder, disposto a encarar a situação de agora.

—Obrigado por ter nos salvado, não vamos fazer nada arriscado, não se preocupe.

Rick disse se aproximando lentamente, com uma das mãos mais a frente do corpo, demonstrando que estava tudo bem. O resto de nós permaneceu em silêncio, eu estava com a besta pronta para atirar no Dr. se ele apresentasse algums risco, mas sem apontá-la diretamente à ele.

—Algum de vocês está ferido? Digo, mordido?

O Dr. perguntou, com o dedo no gatilho. Todos ficaram em silêncio e automaticamente olharam para T-Dog, mas especificamente para Alyssa. O cientista levantou sua arma pronto para atirar, mas eu, Rick, Maggie e Glenn entramos na frente.

—Não me leve a mal, mas isso é para o bem de todos. Logo ela pode se transformar e tentar matar a todos nós, inclusive o garoto, Rick.

O loiro dizia calmo, alternando seu olhar entre Rick e Alyssa.

—Foi exatamente por isso que viemos, Dr. Jenner. Esperamos que possa curá-la, ela é alguém importante para o grupo.

Rick disse, mas o loiro enferrujado apenas deu de ombros e suspirou, sem abaixar sua arma.

—Não existe cura, aqueles que forem mordidos ou arranhados estão fadados a morrer em no máximo dois dias.

Jenner disse, o que nos fez olhar para a garota desacordada nas costas de T-Dog. Já haviam se passado quatro dias e nem sequer febre ela teve.

Já fazem quatro.

Eu disse seco, voltando meu olhar para o cientista, que me olhou confuso.

—Já fazem quatro dias, quase cinco desde que ela foi mordida, ela nem sequer teve febre.

Eu repeti para o Dr. que me olhou debochado, como se dissesse que era mentira.

—Isso é impossível, não adianta tentarem salvar a garota, ela vai morrer de qualquer jeito.

Isso me deu nos nervos, odeio quando me chamavam de mentiroso. Nisso, perdi a razão e fui para cima do loiro que ergueu a arma pronto para atirar. Logo fui impedido por Glenn e Rick, que me agarraram pelos braços.

—É verdade o que ele disse, ela me salvou de uma horda a quatro dias e foi mordida.

Sam deu um passo a frente afirmando o que eu dissera, e então os outros começaram a concordar e fazer o cientista suspeitar se era realmente uma mentira.

—Ponha ela no chão e eu a examinarei, se estiverem mentindo, eu meto uma bala na cabeça dela.

Todos ficaram apreensivos, mas sabiam que era verdade. Então T-Dog colocou Alyssa delicadamente no chão e todos se afastaram, abrindo caminho para o Dr. Jenner examiná-la.

O mesmo se aproximou e examinou a mordida na canela da garota e logo checou sua febre inexistente. Edwin repetiu isso umas três vezes e parou para observar bem a ferida, tirando uma lupa do bolso.

Entre nós || Daryl DixonOnde histórias criam vida. Descubra agora