Já no quatro de Carol e Julia, as duas centrais não trocaram mais uma palavra. Kudiess estava saindo do banheiro quando viu Carol deitada em sua cama com o abajur ligado. A mais velha mexia em seu celular provavelmente mandava mensagem para Annie sobre o que aconteceu, Julia passa direto e vai para cama, vira para o lado oposto a Carol desliga seu abajur e tenta dormir, depois de alguns minutos Carol também desliga o abajur e põe o celular na mesinha. O silêncio no quarto acaba incomodando a central mais nova que se mexe na cama procurando uma posição confortável mas não consegue.
Julia limpa a garganta esperando que Gattaz vá falar alguma coisa, mas a mulher se mantém calada, a brasiliense suspira e coça o queixo.
– Desculpa.
– ...
– Carol?
– ...
– Tá acordada?
– Estou esperando mais do que só um simples pedido de desculpa.
– Desculpe por ter saído sem avisar, ter levado a Jenna junto e por ter te puxado para essa situação. Não era a intenção. Desculpe, amanhã eu digo tudo para a Keyla e assumo a responsabilidade. E desculpe por ter sido grossa, meus pais me criaram para ser melhor do que isso.
– Tá ok...
– Eu só queria me divertir um pouco – Julia suspira – Não pensei que poderia causar esse caos.
– Vai dormir, Julia. Amanhã a Keyla te dá o esporro que merece!.
Gattaz ainda estava brava com a garota mas aquilo não duraria muito, ela sabia que as meninas não queriam criar problemas, mas precisavam ser responsabilizadas por seus atos. Kudiess apenas suspirou.
Depois de alguns minutos, seu celular vibrou, a garota havia recebido uma mensagem de Kisy.
"Ei pretinha, acho que sua amiga ficou com a minha jaqueta! Diga a ela que a quero de volta!"
"Devolve a roupa da menina, Julia!" – Kiki.
De fato a garota tinha ficado com a jaqueta da levantadora quando a amarrou em sua cintura e se afastou para ajudar com Tainara, não teve mais contato direto com Naiane, apenas deixou as meninas da outra equipe no elevador e saiu correndo.
– Mais essa agora – Julia reclama para sí.
– Julia! – Gattaz resmunga.
– Desculpa... já estou dormindo.
Na manhã seguinte as quatro jovens do clube mineiro estavam sentadas em uma pequena mesa e escutavam a bronca de Keyla, Gattaz estava presente na mesa porém se manteve calada o tempo todo.
– Não interessa se avisaram a Gattaz, ela não responde nada. Ela é apenas mais uma jogadora igual a vocês – Keyla diz olhando de canto para a central mais experiente. Kisy, Julia e Rebeca olham para Carol que apenas suspira e abaixa a cabeça.
– E por essa insubordinação vocês quatro tomarão advertência. As garotas começam a reclamar dizendo que não era para tanto assim e que nada de ruim aconteceu. Jenna que teve que esperar para que Kisy fizesse a tradução reclamou logo depois.
Carol já sabia da advertência desde a noite anterior.
– Não é justo – disse Julia olhando para Carol que permanecia de cara fechada – Carol não teve culpa.
– Quer assinar a sua e a dela também? – perguntou Keyla arrogância.
Gattaz puxou o papel que lhe foi entregue para mais perto e enquanto lia a advertência, Julia assina a sua e puxa o papel de sua frente.
– Julia! – a mais velha reclama. Kudiess assina na folha de Gattaz e entrega para Keyla.
– Ela não teve culpa. Eu fui quem deu a ideia de ir para o bar e levar a Jenna.
– Estão dispensadas, voltem para o quarto para pegar as malas. Julia você fica.
Passados trinta minutos Julia apareceu no quarto em que dividia com Gattaz. A mulher mais velha a esperava sentada na cama. Julia apenas suspirou e logo depois deixou as lágrimas caírem e como uma mãe que afaga o choro de sua cria, Gattaz correu para a abraça e passar a mão em seus cabelos e costas.
– Essa Keyla é um demônio – disse Kudiess com o nariz vermelho de tanto chorar.
– Tá tudo bem. Vamos, você senta do meu lado dessa vez – Gattaz sorri e seca suas lágrimas.