Episódio 1

25 1 0
                                    

Mais uma manhã, penso eu. Acordo cedo, com minha mãe gritando para eu levantar. Esfrego os olhos, quero dormir mais um pouco, mas tenho que me arrumar pra ir pra escola. Nova casa, nova escola, novos amigos, diz minha mãe, toda feliz, achando que estou feliz com tantas mudanças. A escola é um lugar cruel, lobo devorando lobo, e as ovelhas que se lasquem, eu sabia que ia ter que enfrentar tudo de novo. Meus pais acabaram de se mudar para Daegu, meu irmão mais velho está fazendo faculdade nos Estados Unidos, conseguiu uma bolsa, ele é o orgulho da família, muito inteligente e esforçado. Sinto saudades dele, era o único que me entendia e me ajudava com os deveres da escola. Meu nome é Yuna, tenho 17 anos e sou estudante do último ano do ensino médio, amo observar a natureza, poemas, música e sou "avoada", como minha mãe vive falando.

Já pronta, desço as escadas e sigo o aroma maravilhoso que me leva até a cozinha, minha mãe é uma ótima cozinheira, e como hoje é um dia "especial", ela preparou meu café da manhã predileto, waffle com pasta de chocolate e avelãs, e alguns morangos pra complementar. Para beber, achocolatado com leite, eu amo, não gosto de café, mas amo chás de flores e ervas diversas. Meu pai, empresário bem sucedido, desce as escadas já chamando minha atenção.

Pai da Yuna: Filha, espero que seu primeiro dia seja ótimo, que esse período letivo seja melhor que os anteriores, espero não ter que ir naquelas reuniões de pais pra ouvir reclamações sobre seu rendimento. Esforce-se, siga os passos de seu irmão, me deixe orgulhoso. - Beija a testa da menina.

Mãe da Yuna: Amor, deixa a menina, não fica pressionando ela.

Pai da Yuna: Eu sei, ela se esforça, mas precisa se esforçar mais.

Yuna: Tudo bem, vou me esforçar mais, vocês vão se orgulhar de mim. - Ela fala cabisbaixa, forçando um sorriso.

Ela termina de comer e pega carona com o pai e a mãe até a escola, ambos os pais dela trabalham fora o dia todo, chegavam apenas à noite, no café da manhã e na janta, eram as únicas horas que eles se viam, e às vezes, nem isso. A mãe de Yuna, Yebin, era uma cirurgiã cardíaca, tinha dias que ela não voltava pra casa, o pai de Yuna, Kyungsoo, era um empresário famoso do ramo de produtos de beleza. O irmão mais velho de Yuna, Taemin, estava estudando direito em uma faculdade renomada e muito disputada nos EUA.

Assim que chega na escola, Yuna coloca sua mochila pesada nas costas e ajeita seus óculos de grau. Mesmo sendo o primeiro dia de aula, todos pareciam se conhecer, ela se sentiu uma estranha no ninho. De acordo com o cronograma que recebeu via e-mail da escola, ela teria 30 minutos antes das primeiras aulas básicas, e depois ainda tinha aulas complementares, sem contar que ela teria que, obrigatoriamente, fazer parte de algum clube, o que lhe renderia algumas aulas aos sábados. Ela ainda não sabia se teria que ir pra uma escola "informal" fazer reforço das matérias mais importantes à noite, era comum os estudantes do terceiro ano frequentarem essas escolas, pois ao final do ano teriam que fazer o exame pra entrar na universidade e a pressão era muito grande. Havia um ditado que todos diziam: "Se você dormir 3 horas por noite, você pode entrar em uma das melhores universidades SKY. Se você dorme 4 horas por noite, você poderá entrar em outras universidades. Se você dorme 5 ou mais horas por noite, especialmente no seu último ano do ensino médio, esqueça de entrar em qualquer universidade. O dia começava cedo pra Yuna, ela acordava, todos os dias, às 5 horas da manhã, ia pra escola, e às vezes voltava às 23 horas da escola "informal". Pois ela sempre precisava de aulas particulares, ainda mais em matemática, que era o terror da vida dela, os números sempre foram um desafio imenso. Houve um tempo, que Yuna, chegava em casa e estudava até adormecer, isso acontecia lá pras 2 ou 3 horas da madrugada, e levantava às 5 horas em ponto pra estudar de novo. Ela era muito esforçada, mas demorava um pouco pra aprender as coisas, especialmente disciplinas exatas. Já nas letras, ela era muito boa, amava escrever, só não permitia que ninguém lesse as coisas que escrevia, ela mantinha em segredo, tinha vergonha. Voltando ao primeiro dia de aula de Yuna, ela pegava todos os panfletos que aparecia, eram todos convites super atrativos pros mais diversos clubes, tinha de clube de xadrez à clube de dança. Depois de muito pensar, na verdade, ela pensou por uns 5 minutos, ela foi em direção ao endereço que dizia: "Venha para o clube de música - Ouça o som do seu coração!". O panfleto a agradou bastante, era simples e sincero.

 Ao chegar na sala destinada ao clube, ela viu um pequeno grupo em fila, na frente de uma minúscula mesa, fazendo a inscrição para participar do clube. Nas contas que fez rapidamente de cabeça, pareciam ter no máximo umas 15 pessoas no clube, dentre os inscritos que estavam em frente a alguns instrumentos musicais e os que estavam se inscrevendo naquela hora. Uma pessoa, em particular, chamou sua atenção, assim como imãs de pólo positivo são atraídos por superímãs de pólo negativo. Era um rapaz, extremamente pálido, com cabelos escuros, o que contrastava com sua palidez, perfeitamente, sentado ao piano, que ao ver Yuna na fila, abriu um sorriso gengival de lado, ela não sabia o que aquele sorriso significava, mas sentiu seu coração acelerar ao olhar pro rapaz, que pra ela, era muito bonito. Ela sorriu timidamente de volta para o rapaz que lhe direcionou o olhar, e sorrindo lhe deu o dedo do meio, logo se retirando da sala, ainda rindo. Ela ficou estatelada, sem entender o porque daquele garoto fez isso, foi muito rude da parte dele, ela pensou, deve ser um idiota, continuou.

Depois de fazer sua inscrição no clube, ela foi para a primeira aula, as salas eram fixas, os professores que se deslocavam de sala em sala, exceto pelas aulas complementares e os clubes, que tinham suas próprias salas, e eram os alunos que iam at...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois de fazer sua inscrição no clube, ela foi para a primeira aula, as salas eram fixas, os professores que se deslocavam de sala em sala, exceto pelas aulas complementares e os clubes, que tinham suas próprias salas, e eram os alunos que iam até lá. Haviam poucas cadeiras vazias, os alunos iam chegando aos poucos, ela entrou sem olhar pras pessoas ao redor, apenas vislumbrou a cadeira mais escondida possível e foi até ela, mas antes, viu uma mão a impedindo de passar, ao levantar a cabeça e olhar nos olhos de quem a impediu, congelou momentâneamente. Era o rapaz do clube de música, o mesmo que havia sido rude a alguns minutos atrás.

Rapaz: Hey, você não vai querer sentar aí. - Falou com sua voz grave.

Yuna: E quem é você pra saber o que eu quero ou não quero? - Ela retrucou com rigidez na voz.

Rapaz: Uuuuuh! Ela sabe latir, mas será que morde? - Falou e começou a rir, e os meninos que estavam com ele, riram também.

Ele se levantou e ficou a alguns centímetros dela, Yuna não se moveu, continuou olhando nos olhos dele. Ele se aproximou e sussurrou no ouvido dela.

Rapaz: Esse é o lugar dos perdedores, e você não parece ser uma perdedora. Não se misture conosco. - Se afastou e deu uma piscadela pra ela.

Quando Yuna abriu a boca pra responder o rapaz, o professor entra na sala e começa a escrever na lousa, primeiro escreve o seu nome, Kang Jaewon, professor de álgebra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando Yuna abriu a boca pra responder o rapaz, o professor entra na sala e começa a escrever na lousa, primeiro escreve o seu nome, Kang Jaewon, professor de álgebra.

Sr. Kang: Eu vou organizar a sala de aula este ano, os alunos irão sentar em ordem alfabética, e assim será até o fim do ano letivo. Não quero ouvir reclamações, e não aceitarei sugestões nem críticas. Levantem-se todos, com seus materiais, formem uma fila no corredor, e de acordo com a minha chamada, entrem e sentem-se na carteira vazia ao seu lado direito. Todos entenderam?


---------------- Olá pessoal, voltei com mais uma fanfic. Espero que gostem, deixem seu voto e compartilhem, por favorzinho. ------------------------

Baepsae - Silver Spoon  - YoongiOnde histórias criam vida. Descubra agora