O milharal

57 19 1
                                    

Os príncipes nunca correram tão velozmente. O homem adentrou o milharal, que se estendia além das fronteiras do reino. Enquanto Liam corria sobre as fileiras de milho, suas memórias o transportaram de volta no tempo, à época em que sua mãe o levava para brincar entre as espigas douradas.

O vento carregava o aroma dos grãos maduros, prontos para a colheita. O homem finalmente parou de correr e desafiou seus oponentes para um duelo, sacando também um punhal afiado.

Anthony se impõe à frente de Liam, erguendo seu punhal com determinação, indicando que ele será o combatente. Liam, por sua vez, o empurra.

- Não começa! Acabou de sair da prisão, mal deve saber como lutar com um punhal. - diz Liam.

- E você, garoto, acha que sabe? - retruca Anthony.

Liam fecha a expressão, mira com precisão e arremessa seu punhal, acertando o ombro do homem. Um sorriso debochado surge nos lábios de Liam.

- Bela mira! - exclama Anthony.

Liam se aproxima do homem, que se contorce de dor no chão, e retira o punhal do ombro dele. Os guardas chegam e levam o homem embora. Ele é conduzido até o trono para ser julgado pelo rei, ao lado do qual estão seus filhos, os príncipes.

- Quem pensa que é? - exclama o rei, andando em círculos, nervoso.

- Atentar contra a vida do rei do maior reino do mundo! - Grita o rei.

O homem permanece de cabeça baixa e calado.

- Alguém o enviou aqui? Quem? - pergunta o rei, furioso e ansioso.

O rei puxa sua espada e a aponta para a garganta do homem.

- Tirem-lhe a capa e a máscara! Quero ver seu rosto! - ordena o rei.

Os guardas seguram o homem, que tenta se debater, mas eles retiram a capa e a máscara. Assim, seu rosto fica completamente exposto, e o rei o olha assustado.

- Silas! - exclama o rei.

- Quem é esse homem? - sussurra Liam para Anthony.

- Ele era um dos melhores e mais jovens cavaleiros da antiga cavalaria de nosso avô. Mora naquela casa isolada do reino. - responde Anthony, também sussurrando.

- Por que fez isso? Por... que? - pergunta o rei, incrédulo.

Silas procura um motivo em vez de dizer a verdade, e o suor escorre pelo seu rosto.

- Diminuiu minhas terras, aumentou os impostos dos ricos! Odeio-o como rei. - desabafa Silas.

- Você é apenas mais um riquinho esquentadinho! Joguem-no no calabouço. Avisem o carrasco; ele será executado daqui a três noites. - ordena o rei.

O rei olha nos olhos de Silas, que não demonstra muito medo.

- Nos vemos no inferno! - diz Silas.

Os guardas levam Silas para o calabouço. Liam sai da sala do trono e vai até o celeiro para pegar seu cavalo, partindo sem avisar para onde vai.

Nina estava retirando as roupas da corda quando ouve as galopadas do majestoso cavalo negro do príncipe. Liam desce do cavalo com flores na mão e vai até Nina.

- Peço desculpas por ter sido um pouco rude com você hoje. - diz Liam, envergonhado.

- Um pouco? - ironiza Nina.

Liam revira os olhos e entrega flores a Nina.

- Obrigada. - responde ela com um sorriso gentil.

Enquanto isso, Aghata observa pela janela com uma expressão nada boa.

- E então, pegaram o homem? - pergunta Nina, curiosa.

- Que tal um piquenique para eu te contar o que aconteceu? - sugere Liam.

- Um encontro? - diz Nina, com um sorriso bobo.

- Não... apenas um piquenique entre amigos. - responde Liam, envergonhado.

Nina tenta subir no cavalo, mas não consegue. Liam a ajuda, colocando sua mão na cintura dela para ajudá-la a subir, Nina cora de tanta vergonha e depois Liam sobe no cavalo também. Ele a leva até o majestoso campo de margaridas perto da casa de Nina, o lugar preferido deles.

Os dois descem do cavalo e entram no campo, onde há um pano estendido para se sentarem, velas e muitas guloseimas.

- Que lindo! - exclama Nina, encantada.

- Já fazia um tempo desde a última vez que fizemos isso. - comenta Liam.

Os dois se sentam e Liam conta a Nina tudo o que aconteceu.

Enquanto isso, Aghata está do lado de fora de casa, pegando água no poço, quando uma carroça se aproxima. É Luke, grande amigo de Nina.

- Olá, senhora Aghata! - cumprimenta Luke.

- Olá, Luke. Estás à procura de Nina? - pergunta Aghata.

- Sim! - responde Luke.

- Ela saiu com Liam, não faço ideia de onde estão. - fala Aghata.

- Acho que sei onde estão! - diz Luke.

O sol já estava se pondo, e Liam e Nina estavam encostados um no outro, admirando a beleza do pôr do sol.

- Liam. - chama Nina.

- Oi!

- Já paraste para pensar que serás dono de tudo isto? - diz Nina.

- Como assim? - indaga Liam.

- Serás o próximo rei! Dono de todas estas terras. - explica Nina.

- Não, meu irmão será o rei; ele é o mais velho! - responde Liam.

- Liam, teu irmão não pode ser rei. Ele não tem uma ficha muito limpa, e a maioria dos reis dos outros reinos não gosta dele. - argumenta Nina.

Liam abaixa a cabeça, pensativo.

- E terá de casar! - ri Nina.

- Vamos mudar de assunto. - diz Liam, com um tom frio.

- Não sabe brincar. - Nina cruza os braços.

- Irás ao festival, não é? - pergunta Liam.

- Claro! No festival, há muitos homens bonitos! - Nina tenta provocar ciúmes em Liam.

- Quem iria querer uma mocreia como você? - Liam ri.

- você! - Nina olha nos olhos de Liam.

Ele fica quieto, sem resposta, mostrando que Nina estava falando a verdade, completamente envergonhado. Liam a olha com um olhar sedento. Seus rostos estão tão próximos que dá para sentir suas respirações. Liam se aproxima ainda mais de Nina para beijá-la quando Luke aparece.

- Oi, gente! - cumprimenta Luke.

Os dois se afastam rapidamente e se levantam.

- O que fazes aqui!? - pergunta Liam.

- Desculpa por cortar o clima. - Luke se desculpa.

- Aconteceu algo? - Nina parece preocupada.

- Não, só estava à tua procura para te avisar que teu vestido está quase pronto para o festival! - Luke está animado.

- Sério?! - Nina também fica animada.

Luke se senta junto a eles, o que deixa Liam um pouco insatisfeito. O entardecer chega, e Luke vai embora. Liam e Nina sobem no cavalo para irem embora. O vento que corre enquanto o cavalo galopa faz Nina se sentir mais viva como nunca; ela levanta os braços e grita para sentir mais o vento, e Liam ri muito.

O castelo Branco (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora