Alianças e casamento

47 11 2
                                    

Todos os súditos ficaram paralisados, assustados e incrédulos com o que tinha acabado de acontecer.

- Voltem todos para suas casas! Acabou! - Gritou o rei.

Os súditos logo obedeceram e foram para suas residências. Nina permaneceu no centro, olhando para Liam, cujos olhos estavam cheios de lágrimas, com um olhar perdido.

Anthony ainda estava no chão, chorando muito, enquanto o rei e seus servos ao redor dele tentavam acalmá-lo. Nina correu até o altar para ajudá-los, mas quando estava quase chegando, Aghata, a mãe de Nina, a puxou.

- Nina, não! Eles precisam de um tempo para si. Vamos! - Ordenou Aghata.

Nina ficou com uma expressão triste, mas obedeceu à sua mãe. Os servos que tentavam acalmar Anthony o carregaram, pois não conseguiam acalmá-lo. Liam também ajudou a carregar Anthony.

Ao chegarem ao castelo, os servos deixaram Anthony em seu quarto e, depois de certificar que seu irmão estava melhor, Liam foi até seu pai para verificar como ele estava.

Ele procurou por todo o castelo, mas não o encontrou. Então, lembrou-se de um lugar onde seu pai poderia estar: o cemitério. Liam pegou seu cavalo e foi até lá, encontrando o rei ajoelhado diante da tumba de sua esposa. Liam se sentou ao lado dele.

- Está bem? - Perguntou Liam.

- Sim... - Respondeu o rei com voz seca.

- E agora, pai? O que faremos? - Indagou Liam.

- Eu não sei... Eu não esperava por isso... - Charles falou com a voz falha.

- Tinha que ser Vorax! Temos que nos vingar dele! - Sussurrou Liam.

- Vingar... É isso! - Disse Charles, levantando-se.

- É isso o quê? - Perguntou Liam.

- Venha! Vamos para casa. Amanhã à tarde, quero você bem arrumado!  - Ordenou Charles, indo em direção ao cavalo.

Liam obedeceu e voltou para o castelo. No dia seguinte, Nina tentou escapar das tarefas para falar com Liam, mas não conseguia encontrá-lo. Enquanto isso, Liam estava fora do castelo, distante, em um campo de trigo, tendo um momento sozinho.

Quando Liam finalmente retornou ao castelo, os servos o levaram para o quarto e o trocaram por uma vestimenta mais cuidadosa e elegante. Ele perguntou aos servos o que estava acontecendo, mas ninguém lhe respondeu. Então, o chanceler do rei apareceu no quarto.

- Vossa Alteza! O jantar está pronto! - Anunciou o chanceler.

- Que jantar? - Perguntou o príncipe.

O chanceler saiu sem responder. Quando Liam estava pronto, dirigiu-se à grandiosa sala de jantar, que estava com as portas fechadas que logo depois se abrem. À mesa, estavam sentados os reis dos reinos vizinhos e distantes, dos mais poderosos aos menos poderosos.

- Venha, meu filho! Sente-se conosco. - Convidou Charles, animado.

Liam aproximou-se de seu pai, sentando-se à sua direita. À esquerda, estava o rei Ferbos, do reino de Gower, considerado um dos reinos mais ricos e poderosos.

- Meu filho, este é o rei Ferbos. - Apresentou Charles.

- Muito prazer, meu caro! - Cumprimentou Ferbos.

- O prazer é meu! - Respondeu Liam.

O jantar começou, e eles comeram e conversaram muito. Charles tentava fazer Liam interagir com Ferbos, mas Liam não deu muita atenção. Tudo estava indo bem até Charles fazer um brinde...

Charles bateu o talher em seu cálice para chamar a atenção de todos.

- Bom, eu queria agradecer a presença de todos vocês e celebrar nossa nova aliança! - Exclamou Charles, animado.

Todos os reis aplaudiram

- Aliança? - Sussurrou Liam.

- E também agradecer a Ferbos por aceitar o pedido de casamento de meu filho com sua filha! - Disse Charles.

Todos aplaudiram, e Liam ficou atordoado, sem acreditar no que acabou de ouvir...

O castelo Branco (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora