Uma bela lembrança

21 4 1
                                    

Nina caminhava pelos corredores do castelo, seus passos ecoando alto. Estava furiosa e aborrecida, até que alguém a chamou: era Kai.

- Ei, Nina! - chamou Kai.

- Sim, alteza! - respondeu Nina.

- Podemos continuar nossa conversa? - perguntou Kai.

- Não ouviste o que Liam disse? Devo retornar ao trabalho! - disse Nina, virando-se para partir.

- Segundo um dos termos do tratado assinado por meu pai e vosso rei, os servos de Gower também servirão à família real de Aursia, e os servos de Aursia servirão à família real de Gower. Portanto, ordeno-te que esqueças o que Liam te ordenou e, se assim desejares, venhas comigo para longe daqui, para que possamos nos divertir e conversar. - sugeriu Kai.

Nina virou-se para Kai e sorriu.

- Eu... eu não sei. - disse Nina.

- Ah, por favor, madame, o que pode acontecer? - perguntou Kai.

Nina olhou ao redor, certificando-se de que não havia ninguém.

- Quer saber? Eu quero sim ir para bem longe daqui! - disse Nina com um sorriso.

- Então vamos! - disse Kai, puxando Nina.

Kai e Nina saíram do castelo pela parte de trás para não serem vistos. Pegaram um dos cavalos do estábulo e partiram para fora do reino. Depois de algum tempo, Liam sentiu remorso por ter falado daquele jeito com Nina e foi procurá-la pelo palácio. Não a encontrando, decidiu sair do castelo para ir até a casa de Nina, mas quando já estava prestes a abrir a porta para sair:

- Liam! - chamou Valentina.

Liam reconheceu a voz e suspirou antes de se virar para Valentina.

- Sim, em que posso ajudá-la? - perguntou Liam.

- Eu gostaria de conhecê-lo melhor... já que... iremos nos casar. - sugeriu Valentina.

- Claro, seria ótimo! - disse Liam, fechando a porta.

Liam foi até Valentina e os dois caminharam pelo castelo, conversando e se conhecendo. Nina e Kai pararam em um dos campos de café que ainda estava em floração, um pouco distante do reino de Aursia, mas pertencente a Aursia.

- Por que quisestes parar aqui? O que há de especial em um campo de café? - perguntou Kai.

- Está na fase da abertura das flores do café, são tão bonitas, e neste campo há um poço. Não se trata apenas de diversão, mas da beleza deste campo e da paz que ele traz, além das boas lembranças que tenho dele. - disse Nina.

- Que lindas palavras! Parece que este campo é muito importante para ti. - disse Kai com um sorriso gentil.

- Meu pai é de Gower, então, toda vez que íamos para Gower visitar minha avó, passávamos por este campo. Ele me levava ao poço e dizia que minha glória seria maior que a profundidade deste poço. Eu pensava: nossa, minha glória será grande, mas nem tanto. - disse Nina, rindo.

Kai riu também.

- Mas ele me explicou que este poço foi cavado há mais de 100 anos, quando os camponeses foram obrigados a cavar até encontrar água. Eles cavaram por 20 anos, todos os dias, até que o rei que os comandava foi morto e eles não precisaram mais cavar. Mas imagina, se cavaram este poço por 20 anos, qual não deve ser a profundidade deste poço! - disse Nina.

- Tua glória será imensa! - brincou Kai.

Os dois riram.

- Não querendo estragar o clima, mas o que aconteceu com teu pai? Se não quiseres contar, tudo bem... - disse Kai.

Nina ficou em silêncio por um tempo, mas respondeu.

- Na época em que a rainha de Aursia foi morta, Charles sempre enviava tropas para monitorar toda a terra de Aursia. Meu pai ficava com a tropa do lado norte, onde ocorriam muitos saques e roubos. Em uma de suas patrulhas, um grupo de saqueadores invadiu o acampamento da tropa. Meu pai foi o primeiro a ver o grupo e tentou impedi-los, mas não conseguiu... - disse Nina, com os olhos lacrimejando.

- Sinto muito, ele foi um herói tentando impedi-los! - disse Kai, acariciando o rosto de Nina.

Nina sorriu gentilmente e limpou as lágrimas dos olhos.

- Então, conta-me como está Gower. - sugeriu Nina, mudando de assunto.

Kai começou a contar tudo o que aconteceu nos últimos meses em Gower, e os dois se divertiram bastante. Enquanto Liam conversava com Valentina, um dos servos os interrompeu.

- Alteza, o rei está à vossa procura! - disse o servo.

- Já vou! Até logo, Valentina! - respondeu Liam, saindo e deixando Valentina.

Valentina olhou por todo o corredor gigantesco do castelo e percebeu que a terceira porta à frente parecia ser uma biblioteca encantada por livros. Animada, dirigiu-se até ela.

Ao chegar à biblioteca, olhou encantada para toda a sala.

- São muitos livros! - exclamou Valentina, animada.

- De fato! - respondeu um homem.

Assustada, Valentina olhou para trás, pensando que estava sozinha, e deparou-se com Anthony.

- Sempre nos encontramos por aí! - disse Anthony, rodeando Valentina.

- Pois é! - respondeu Valentina, constrangida.

- Vosso cabelo é muito gracioso. - disse Anthony, ficando cara a cara com Valentina.

- Agradecida! - respondeu Valentina.

Anthony colocou a mecha de cabelo que atrapalhava a visão do rosto de Valentina para trás da orelha dela.

- Assim é melhor para contemplar vosso rosto! - disse Anthony.

As bochechas de Valentina coraram, e Anthony saiu da biblioteca com um sorrisinho no rosto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O castelo Branco (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora