Capitulo 11 - Castelo de Vidro

28 4 9
                                    

Kakashi Hatake

Flashback

Era época em que as cerejeiras floresciam, uma época mágica em que todos de Konoha se reuniam para contemplar a beleza sem tamanho de cada cerejeira. Andei despretensiosamente apenas sentindo o doce aroma das flores de cerejeira. Quando parei em frente ao Ramen Ichiraku, pois estava morrendo de fome, e de repente vejo aqueles belos cabelos rosados que balançavam aos ventos, olhando em minha direção, mas, ao mesmo tempo, seu olhar que sempre fora tão alegre, parecia perdido e cheio de tristeza.

Sakura esfregou seus braços devido ao frio mas também  limpou uma lágrima que escorria em sua bochecha disfarçadamente. Me sentei no Ichiraku e fiz o meu pedido, lámen como sempre,mas percebo que Sakura saiu do meu campo de visão e vejo Naruto se sentando ao meu lado.

— Kakashi-sensei — Naruto me chama, com seu habitual tom de entusiasmo misturado com preocupação. – Soube do que aconteceu, não é? — ele se senta e faz seu pedido ao Ichiraku assim que o mesmo sai, eu respondo ao Naruto.

— Sim, eu soube disso — respondi, escolhendo cuidadosamente as palavras. — Mas essas são questões muito complicadas Naruto. E nem sempre podemos interferir.

— Mas sensei, não podemos simplesmente deixar isso acontecer! Sakura-chan não parece estar feliz com essa situação. Deve haver algo que possamos fazer para ajudá-la.

Suspirei, pois sei que Naruto estava certo em se preocupar, mas também estou consciente das limitações que tínhamos.

— Eu entendo sua preocupação, Naruto. E vou ver o que posso fazer, mas precisamos ser cuidadosos. Essas tradições são antigas e muitas vezes difíceis de mudar. O importante agora é estar ao lado dela e oferecer nosso apoio.

— Eu queria poder ajudar... — disse ele, sua voz carregada de sinceridade.

— Às vezes, estar ao lado dela  já é uma grande ajuda, Naruto — expliquei, dando-lhe um sorriso encorajador. — Sakura vai ficar bem. Todos nós passamos por momentos difíceis, mas é isso que nos torna mais fortes.

Naruto assentiu, parecendo um pouco mais tranquilo com minhas palavras. Logo, nossos pedidos chegaram, e começamos a comer em silêncio, cada um perdido em seus próprios pensamentos, mas compartilhando o conforto de uma refeição quente e da companhia um do outro.

Enquanto comíamos, percebi que Naruto ainda estava perdido em pensamentos. Eu conhecia bem meu aluno; ele nunca abandonava um amigo em necessidade. E essa situação com Sakura era particularmente difícil para ele.

— Naruto, às vezes a melhor coisa que podemos fazer é estar presentes — falei, quebrando o silêncio. — Sakura precisa saber que tem pessoas que se importam com ela, que estão ao seu lado, independentemente do que aconteça.

— Você está certo, sensei. Vou falar com ela depois — disse Naruto, com determinação renovada nos olhos.

A refeição continuou de forma mais tranquila, mas meu pensamento vagava. Como mentor, eu sentia a responsabilidade de proteger e orientar meus alunos. A situação de Sakura era complexa, e eu sabia que precisaria encontrar uma forma de ajudá-la sem causar maiores problemas.

Depois de nos despedirmos, caminhei pelas ruas da vila, refletindo sobre a conversa. Minha mente estava em ebulição com as possíveis soluções. Precisaria falar com Tsunade-sama para entender melhor a situação e avaliar quais eram nossas opções.

No dia seguinte, procurei Tsunade em seu escritório. Ela estava, como sempre, rodeada de pilhas de documentos, mas me recebeu com um olhar atento quando mencionei o nome de Sakura.

— Eu também estou preocupada com ela, Kakashi — admitiu Tsunade. — Mas a família Haruno tem suas próprias tradições e pressões. Não é algo simples de resolver.

— Eu entendo, mas Sakura é uma ninja talentosa e dedicada. Ela merece ter a chance de escolher seu próprio caminho — argumentei.

Tsunade suspirou, parecendo ponderar minhas palavras.

— Vou ver o que posso fazer, mas precisamos ser estratégicos. Qualquer ação precipitada pode piorar a situação. Eu sei o que você está sentindo, Kakashi. Não é fácil ver quem amamos em uma situação onde não podemos fazer nada — disse ela finalmente.

— Eu não... — gaguejei, surpreso com a insinuação.

Tsunade me lançou um olhar perspicaz, mas decidiu não pressionar mais. Agradeci e saí do escritório, sentindo uma leve esperança. Sabia que não seria fácil, mas com o apoio de Tsunade e a determinação de Naruto, talvez pudéssemos encontrar uma solução para ajudar Sakura.

Enquanto caminhava pelas ruas da vila, minha mente voltou aos momentos passados com Sakura. Sua força, sua determinação e o quanto ela havia crescido como kunoichi. Eu não podia deixar de me sentir responsável pelo seu bem-estar.

Ao chegar ao campo de treinamento, encontrei Naruto e Sakura já esperando. O semblante de Sakura estava abatido, mas ela tentava sorrir para Naruto, que fazia o possível para animá-la com suas histórias e piadas.

— Sakura, Naruto — cumprimentei, aproximando-me. — Como estão?

— Sensei! — Naruto exclamou, se virando para mim. — Estava contando para a Sakura-chan sobre aquela missão no País da Neve. Você lembra?

Assenti, vendo Sakura forçar um sorriso. Havia algo nos olhos dela que me fez sentir um aperto no coração. Precisávamos resolver isso, e rápido.

— Sakura, podemos conversar um momento? — perguntei, tentando manter minha voz calma e acolhedora.

Ela assentiu, seguindo-me até uma área mais afastada do campo. Naruto ficou para trás, observando com preocupação.

— Kakashi-sensei, o que houve? — ela perguntou, a voz trêmula.

— Sakura, eu sei o que está acontecendo — comecei, vendo-a arregalar os olhos. — E quero que saiba que estamos aqui para você, independentemente de qualquer coisa. Tsunade-sama também está ciente e fará o possível para ajudar.

Ela suspirou, os ombros relaxando um pouco.

— Obrigada, sensei. Eu... eu só não sei o que fazer. Sinto-me presa.

— Entendo. Mas você não está sozinha. Vamos encontrar uma maneira de resolver isso. Confie em nós.

Ela assentiu com as lágrimas começando a escorrer pelo rosto. Dei um passo à frente, colocando a mão em seu ombro em um gesto de conforto. Por um momento, ficamos ali, em silêncio, compartilhando a carga daquele fardo.

Depois de um tempo, retornamos para onde Naruto estava, e comecei o treinamento. Era importante manter a rotina e a disciplina, mesmo em tempos difíceis. Enquanto treinávamos, vi a determinação nos olhos de Sakura e soube que, juntos, encontraríamos uma solução.

Afinal, éramos uma equipe. E uma equipe sempre cuida dos seus, não importa as circunstâncias e tempos difíceis sempre estaremos juntos.

free fall - kakasakuOnde histórias criam vida. Descubra agora