2- Meu Chefe.

340 33 163
                                    


*Despertador toca*

Desligo o despertador e me sento na cama. Depois de me espreguiçar e me levantar, meu único objetivo é ir ao banheiro, me arrumar e esperar pelo transporte do dia.

Coloco uma blusa branca de regata, uma calça preta de linho e um par de sapatos All Star pretos. Prendo meu cabelo longo e ondulado em um rabo de cavalo, faço uma maquiagem básica e coloco meus óculos para evitar que tudo fique embaçado devido à minha miopia.

Coloco uma pequena bolsa preta nas costas e, antes de sair de casa, guardo a chave da porta na bolsa, tentando ignorar a leve ansiedade que sinto.

Chego ao trabalho e procuro por Jane.

— Onde ela está? — Olho ao redor em busca de uma funcionária de pele clara, com cabelos perfeitamente arrumados e o uniforme da empresa: calça preta e blusa verde musgo com o nome "Go Foods".

— Senhorita Jane? — Finalmente avisto Jane e sigo em sua direção.

— Olá, Sra. Bianca. Vejo que chegou bem cedo no seu primeiro dia. Venha, seu chefe a aguarda em sua sala.

Jane me guia até a porta da sala do meu novo chefe. Ao me aproximar, dou três leves batidas na grande porta de madeira. Jane entra primeiro, e eu a sigo.

A sala é ampla e bem iluminada, com uma grande janela que oferece uma vista panorâmica da cidade. A mesa do Natanael, feita de madeira escura e polida, está situada no centro da sala. Perto da janela, há um pequeno sofá de veludo cor vinho, acompanhado de uma mesinha discreta, onde imagino que ele possa receber visitantes ou fazer pausas para relaxar. A decoração é sóbria, com um toque de sofisticação, e o ambiente é impecavelmente organizado, refletindo a personalidade do meu chefe.

— Sr. Natanael, bom dia. Venho apresentar sua nova secretária pessoal, Bianca Lima, certo?

— Muito prazer. Sr. Natanael.

Natanael solta os papéis que estava segurando e me encara com um olhar atento.

Ao encontrar os olhos dele, percebo que Natanael é, na verdade, o vizinho do apartamento ao lado, aquele que entregou correspondências em minha casa por engano algum tempo atrás.

"Calma, Bianca! Isso pode ser apenas uma grande coincidência, certo?"

— Olá, Sr. Natanael. — Digo com uma voz tímida, mas confiante.

— Não precisa me chamar de senhor, aparentemente temos quase a mesma idade. — Natanael responde com um tom suave.

— Então, a partir de agora vou deixá-los. — Jane se despede e sai pela porta.

O ambiente fica carregado de um silêncio quase palpável, até que Natanael decide quebrar a tensão.

— Preciso do seu número de celular. — Diz ele, retirando o celular do bolso.

— Certo.

Olho para Natanael, que está muito mais atraente do que quando o vi como meu vizinho, com seu cabelo bem arrumado e terno elegante.
Mas ignoro meu pensamento. Ele é somente meu chefe.

— Espero que se der muito bem aqui na empresa. Seja bem-Vinda.--Ele sorri gentilmente.

--Obrigada.--Sorrio.

A curiosidade de pergunta quantos anos ele tem me toma por completo. Então resolvo perguntar.
— Mas, me desculpe pela pergunta. Quantos anos você tem? Já que me proibiu de te chamar de "Senhor".

— 25 anos. — Ele responde.

— Agora me diga, Senhorita Bianca Lima. Quantos anos você tem?

Sorrio com aquele gesto de fala formal e engraçado.

Querida Secretaria [ROMANCE CRISTÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora