6-A confusão de um jantar.

117 18 26
                                    


Ouvimos três batidas na porta.

Natanael dá um passo para trás e se senta à sua mesa, enquanto eu me dirijo à pequena estante de livros no canto da sala. A porta se abre e entra Jane, a funcionária que conduziu minha entrevista de emprego, acompanhada de um homem de óculos, pele clara e cabelos castanhos, com traços que revelam sua descendência coreana.

- Boa tarde, senhor Natanael. - Jane cumprimenta com um sorriso profissional.

- Boa tarde, senhorita Jane. - responde Natanael, com um aceno de cabeça. - Quem seria ele?

O homem ao lado de Jane se apresenta. Ele tem uma postura impecável, usando um terno bem cortado que acentua sua figura esbelta. Seus óculos de aro fino complementam seu olhar atento e calculista, enquanto seu cabelo castanho claro, levemente ondulado, está meticulosamente penteado. Seus traços delicados, olhos ligeiramente amendoados e pele clara indicam sua origem asiática.

- Olá, sou Gustavo. Fui contratado para trabalhar com você na administração da empresa.

Meu coração acelera ao ouvir o nome. "Pele clara, óculos... Ele me parece familiar." Lembro-me das fotos antigas que Sarah me mostrara. "É ele, o cara por quem Sarah era apaixonada."

Olho para Gustavo, tentando disfarçar minha surpresa. Ele realmente não havia mudado muito desde a foto que vi alguns anos atrás. Sarah ficaria encantada em saber que ele está aqui.

Natanael faz as apresentações formais.

- Olá, Gustavo. Eu sou o presidente da empresa e aquela é minha secretária. - ele aponta para mim.

Sorrio para Gustavo e digo:

- Prazer em ter mais um integrante conosco.

- A senhorita Jane vai te mostrar a sua sala. Podem ir. - Natanael diz, encerrando a conversa.

Eles saem da sala, deixando-me com meus pensamentos. "Sarah vai surtar quando souber disso."

- Querido, eu preciso ir à sala dos pesquisadores agora. - digo a Natanael.

- Pode ir. - ele responde com um leve sorriso.

Saio pela porta e me dirijo ao elevador. No caminho, pego meu celular no bolso da calça preta que estou usando e envio uma mensagem para Sarah.

Sarah

Sarah!

Fala, Bianca.

Você se lembra do cara da faculdade?

O que cursava administração? Sim, o que tem?

Adivinha!! Ele está trabalhando aqui na empresa.

Sério? Amiga, estou passada! Será que eu tenho a mesma sorte que você teve com o Natanael?

Não sei. Felicidades ao casal. Preciso ir.

Tchau, amiga. 😢

Desligo o celular e respiro fundo.

Às 17h50, estou saindo de casa, pronta para mais um jantar em equipe, mas desta vez com meu namorado, que também é meu chefe.

Querida Secretaria [ROMANCE CRISTÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora