Como combinado fui buscar as meninas na casa da minha mãe no sábado a noite após sair do trabalho, comuniquei Lopez que as meninas ficariam conosco esse final de semana após desabafar com ela sobre a situação que elas se encontravam. Seu namorado não gostou muito da ideia de ficar longe dela, eu até quis cancelar com as meninas quando soube que Lopez acabou brigando com o namorado mas ela não deixou com a desculpa que logo Juan iria mandar mensagem pedindo desculpas.
Margarita não estava em casa quando fui buscar as meninas, o que evitou muito conflito entre nos duas. Yolanda não quis muito papo comigo quando me viu, o que de fato me intrigou mas não se recusou a sair conosco, o que também foi uma conquista, já que ela não me mandou nenhuma mensagem a semana inteira
— Por que ela está tão quieta? — Pergunto a Romina quando nos sentamos com nossos sorvetes, observo a mais velha montar a sua casquinha enquanto aguardo a resposta da mais nova.
— É o jeito dela Vic, você sabe.
— Não, ela está mais quieta que o normal. Nem me mandou ir a merda ainda. — Ela ri
Apesar da idade próxima, as duas não são gêmeas e nem poderia ser com os genes tão diferentes. Romina é mais doce, delicada e gosta de roupas coloridas ao contrario de Yolanda que é bem mal humorada, fala mais palavrões do que palavras e está sempre usando roupas de couro sintético e correntes de prata.
Abafamos o assunto quando Yolanda retorna com uma casquinha de pistache com creme, ela se senta do lado da irmã e começa a comer sua sobremesa enquanto Romina tira fotos da sua casquinha.
— Come logo Romina, ninguém liga se você está comendo esse sorvete. — Ela provoca a mais nova
— Não enche Yolanda, você estava quieta até agora. — Ressalta incomoda com o comentário da irmã.
— Estava quieta porque estava com fome. — Acabo por rir da declaração de Yolanda, ela me olha com um meio sorriso e eu percebo que está tudo bem novamente entre nos duas.
— Vou gravar um story ali da bancada de sabores. — Romina avisa levantando com o celular em mãos, Yolanda rola os olhos e volta a comer seu sorvete.
— Romina te disse que fui lá começo da semana?
— Sim, voce trouxe as coisas pra ela.
— Sim, pedi que ela te avisasse que se tiver precisando só me avisar.
— Não precisa, eu dou meu jeito.
— Não quero que fique se preocupando com isso Yolanda, sou sua irmã mais velha e quero ajudar com o que você precisar, na sua idade eu não tive isso.
— Se eu não me preocupar quem vai Vic? A mamãe? — Desdenha balançando a cabeça — Ela só se importa em ter dinheiro pra comprar as roupas dela e fazer coisa errada. — Semicerro os olhos com o comentário.
— Do que você tá falando?
Yolanda se cala, percebo que ela parece ter falado demais e decidiu se calar mas eu sei que ela sabe de alguma coisa e está evitando me falar, com certeza porque a mãe exigiu. Não insisto em saber porque Romina retorna falando de algo sobre não sei quem ter pedido pra seguir ela, mas me certifico de perguntar isso mais tarde.
A nossa sexta finalizou com nos tres e Lopez assistindo a um filme de terror na sala, Yolanda adorou todo o momento que viu uma entidade aparecer na tela, diferente da irmã que gritava e se escondia toda vez que via ou levava um susto da irmã. Estive calada durante todo o filme, ainda imaginando o que Yolanda poderia está escondendo e aguardando o momento que fossemos dormir pra perguntar, mas isso não aconteceu porque ela acabou pegando no sono antes do filme acabar. Lopez me ajudou a cobrir ela e a recolher o nosso lixo da sala e levar pra a cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A perdição do mafioso: A rainha do México
RomanceViktor Castilo é o Don do poderoso cartel Mexicano de Sinaloa, conhecido pelo seu curto temperamento e executor dos seus crimes mais brutais. O mafioso faz parte de uma grande realeza na máfia, na qual sempre soube que precisaria seguir os padrões i...