Act 1 - Ceremony

330 10 0
                                    

Era um belo e comum dia em Crystal Tokyo. Bem, não tão comum assim. Daqui poucos minutos, a Rainha Serenity anunciaria sua filha, Princesa Serenity, mais conhecida por todos como Usagi, ou por algumas certas pessoas "Chibiusa" e "Small Lady", como oficialmente a futura Rainha de Crystal Tokyo. Muitos estavam desesperados. Achavam a Princesa jovem e inexperiente demais pra assumir o reinado, mas o fato é que com seus mais de 900 anos, o momento já deveria ter chegado há muito tempo atrás, e por isso a Rainha queria que fosse o mais rápido possível.
Apesar de ser um dia especial, a paisagem estava normal, o castelo luxuoso e brilhante como sempre, um jardim imenso cheio dos mais diversos tipos de flores e plantas em volta, e também com belas fontes prateadas de água cristalina.
Usagi estava ansiosa, ela esperava por esse momento há muito tempo, e pela primeira vez, ela teria poder para ser a nova guardiã do Cristal de Prata. Ela tinha medo do que podia acontecer, na primeira vez que ela tinha tocado nele, não havia tido resultados muito bons, mas estava tentando ser forte, ela precisava ser, mais do que sempre foi.
Ela sempre tentou se mostrar forte para todas as pessoas, mas no fundo, se sentia fraca, insegura, incapaz, e isso sempre a assombrava nos piores momentos... Graças a deus ela tinha Helios, quem a apoiava em todos os momentos, com ele, ela se sentia mais fortalecida do que nunca, apesar de que também a causava... Preocupação.
Por fora, o Castelo Real estava normal como sempre, mas por dentro, já estavam quase para terminar a decoração, a Rainha Serenity já havia terminado todos os preparativos para o grande baile que aconteceria a noite.
A princesa estava em seu quarto se preparando. Vestiria o vestido que um dia foi de sua mãe no Milênio de Prata e tudo tinha que ser perfeito. Tudo.
Suas melhores amigas, Ceres, Palla, Vesta e Juno, estavam junto com ela como sempre, ajudando-a a se preparar e lógico, se preparando também. A grande mudança era mudar o penteado, coisa que elas não fazia a um bom tempo. Em breve, elas seriam as novas guardiãs de Crystal Tokyo, substituindo as famosas guerreiras Venus, Mercury, Mars e Jupiter, as grandes amigas e confidentes da Rainha. Era quase como uma versão mais nova delas junto com a princesa, que exceto pela cor do cabelo e dos olhos, parecia exatamente como a mãe quando mais jovem.
– Aaaahhhh! – dava pra se ouvir os gritos da princesa de todos os cantos do castelo. Usagi só se lembrava de ter ficado mais nervosa do que isso a séculos atrás, quando viajou para o passado e lutou contra Black Moon e diversas outras ameaças.
– Princesa, porque você tem que ser tão escandalosa? Você não tem jeito mesmo. – reclamou Ceres suspirando ao entrar no quarto de Usagi. A princesa estava se preparando no espelho, por no mínimo 3 horas nesse momento, mesmo a roupa já estando definida desde há muito tempo, no caso, seu vestido branco de princesa com detalhes amarelos, que sua mãe usava quando a mesma ainda era princesa há muito tempo atrás no Milênio de Prata e deu para a filha assim que contou sobre a cerimônia.
– Você sabe que hoje é praticamente o dia mais importante do universo, né?! – Respondeu a princesa com uma cara enfurecida, encarando Ceres.
– Lógico que sei, você fala disso desde a... Séculos, literalmente. – Ceres virou a cara pro lado com ar de desprezo, mas não conseguiu esconder um sorriso logo depois, enquanto a princesa estava prestes a ter um ataque dos nervos, ela estava muito feliz pela amiga e também por si mesma, que agora viraria oficialmente a líder das Sailors de Crystal Tokyo.
– Hunf... Hey, você sabe se... Ela vai estar lá? – Usagi fez uma expressão meio triste e curiosa ao mesmo tempo ao fazer essa pergunta, havia uma pessoa em especial da qual a princesa sentia muita falta a um bom tempo. A princesa amava muito todas suas guardiãs e via todas como suas grandes confidentes e amigas confiáveis com quem ela sempre podia contar, mas havia uma outra pessoa, que ela considerava e sempre consideraria como sua única melhor amiga.
– Não sei... Se ela for sua amiga de verdade, é lógico que sim! – Ceres sempre ficava enciumada quando Usagi começava a falar DELA... Ela não se conformava que depois de tudo, a princesa ainda não a amava mais do que qualquer outra pessoa. Desconsiderando é claro, Helios, o grande amor da princesa.
– O que? – Usagi ficou com uma expressão de tristeza no rosto. Não havia dor maior para ela do que sentir que uma das pessoas que ela mais amava na vida não sentia o mesmo por ela. Em outra ocasião, ela brigaria infantilmente com Ceres e logo depois estaria conversando com a mesma novamente, mas dessa vez, a sua incerteza e insegurança só conseguiu deixá-la pra baixo.
– Ugh... – Ceres virou o rosto e ficou apenas observando com o canto dos olhos a princesa penteando seu enorme cabelo em frente ao espelho, sentada em sua penteadeira.
A princesa finalmente amarrou seus cabelos em sua tradicional maria chiquinha com dois odangos pontudos. Passou um batom rosa claro, blush, delineador e sombra nos olhos, e então levantou dizendo:
– Estou pronta!
Palla, Vesta e Juno voltaram correndo pro quarto. Estavam prontas também e, pela primeira vez, vestidas como princesas. Apesar de ser o dia em que elas se tornariam oficialmente as guardiãs do reino, ainda era uma festa formal e todas precisavam estar vestidas a caráter.
– Naaaah, não sei se adoro ou odeio esse vestido! – Disse Palla enquanto olhava pra si mesma. A princesa estava surpresa, suas guardiãs não costumavam usar roupas como essas, mas havia lhe caído bem. – Eu sou a Princesa Serenity, Small Lady Usagi Rainha e protetora dos sete reinos! – Palla imitou a princesa, zoando ela enquanto se acabava de rir.
– Para, sua trouxa! – Usagi jogou uma almofada na cara dela e começou a rir também, junto com Ceres, Vesta e Juno, por um minuto, ela esqueceu toda a preocupação com a cerimônia, a espera, a responsabilidade de usar o Cristal de Prata, e apenas estar feliz com suas amigas parecia mais do que o suficiente para sua felicidade.
– Filha! – A Neo Rainha Serenity apareceu na porta do quarto de sua filha, a olhou por uns segundos, a vendo com seu vestido de princesa, arrumada perfeitamente como uma e prestes a entrar em sua festa, Serenity se encheu de orgulho, e correu para abraçar a filha.
– Mãe... – A princesa não sabia o que fazer ou dizer. Sua relação com a mãe havia melhorado bastante há muito tempo, desde que ela voltou ao passado e a conheceu em sua adolescência, como a grande guerreira do amor e da justiça, mas para Usagi, aquele abraço significava que a sua mãe a reconhecia como sucessora e digna de fazer parte do seu legado, só a ideia de sua mãe a admirar já era emocionante demais para a princesa, que passou toda sua longa infância se sentindo inferior.
– Chibiusa... Não sei como dizer o quanto estou orgulhosa de você! A rainha sorriu com olhos marejados, lembrou-se de tudo que passou durante a invasão de Black Moon, a luta com o Caos, e teve certeza ali que o mais importante na sua vida era sua família e seu reino, e sentiu que toda sua batalha valeu a pena quando viu a filha pronta para realmente se tornar uma adulta.
– Mãe! Eu já te disse para não me chamar assim! – A princesa já havia começado a chorar também, mas teve que parar pra resmungar, estava emocionada, feliz e com um pouco de vergonha, suas amigas riram dela disfarçadamente.
– Pra mim, você sempre vai ser a minha Chibiusa! – A rainha respondeu sorrindo novamente, e finalmente se soltou dos braços da filha depois de um longo abraço, e então se virou para as quatro guardiãs.
– Ceres, Vesta, Palla, Juno... Muito obrigada por cuidarem da minha filhinha. – Nesse momento, a princesa irritada colocou a mão na testa, com a mãe novamente a tratando como criança, mas era apenas a mesma birrinha de sempre.
– O que seria dela sem nós, não é mesmo? – Disse Vesta com um ar e olhar convencido como na maioria das vezes, a princesa mostrou a língua pra ela, e ela fez o mesmo.
– Pessoal, agora temos que ir, a festa já vai começar. – A Rainha segurou a mão da filha e foi andando, as guardiãs a seguiram, desceram as escadas do castelo, de cor e corrimão prateados assim como quase todas as coisas ali, a princesa já podia ver a grande festa no salão, logo de cara já conseguiu ver as sailors guardiãs do reino, Mercury, Mars, Jupiter e Venus. Apesar de no passado ela tê-las conhecido como Ami, Rei, Mako e Minako, já havia acostumado novamente a chamá-las pelos seus nomes de guerreiras, pois era como todos ali faziam. Ao lado delas, estava seu amado pai, o Rei Endymion, e Helios. Seu pai piscou para ela discretamente, nesse momento a princesa ficou um pouco mais calma com tudo, Helios estava sorrindo radiantemente, tentando encorajá-la, mas Usagi sabia que ele estava quase tão nervoso quanto ela.
– M-mãe? – A princesa voltou a ficar com seu ar inseguro e desanimado, chegando até a gaguejar, a rainha ficou levemente apreensiva. – Elas não vão vir? A princesa olhou para a mãe com um olhar preocupado. A rainha sabia a quem ela estava se referindo.
– Lógico que vão! Só devem estar um pouco atrasadas. – A Rainha disse confiantemente, mas no fundo ela também estava preocupada, elas eram as únicas que não haviam chegado ainda, as duas primeiras grandes amigas que a princesa teve, as sailors do sistema solar exterior, Pluto e Saturn, junto com Uranus e Neptune.
A princesa foi andando direto para a direção de Helios e Endymion, o rei deu um grande sorriso e foi logo abraçar a filha.
– Parabéns, Small Lady. – O rei sempre tratou a filha como uma princesa, mesmo ela sendo uma, até um pouco mais do que o normal, seu sentido protetor se expressava até mesmo no nome, ele confiava na filha e sabia com toda certeza que ela seria uma rainha tão esplêndida quanto sua esposa Serenity.
– Obrigada pai... – A princesa ficou levemente envergonhada e feliz, ela e seu pai sempre foram muito próximos, desde quando ele a contava todas as histórias do passado dele como Tuxedo Kamen e sua mãe como Sailor Moon, a princesa já havia presenciado tudo, e sabia que ele não havia exagerado nem um pouco, pelo contrario.
– Helios, olá. –A princesa sorriu olhando para seu amado, futuro noivo e marido. Os dois estavam juntos desde o momento em que a princesa voltou para seu tempo no século trinta, e ambos concordavam que já estava mais do que na hora de arranjarem um noivado.
– Olá Usagi, você está linda hoje... Como sempre, só que mais ainda do que o normal. – Disse ele olhando a princesa dos pés a cabeça, ainda encantado com a sua beleza, a princesa corou. Eles estavam levemente envergonhados ali, e o rei logo percebeu.
– Tenho que receber os convidados, vou deixar vocês a sós por um momento. Endymion saiu de perto deles e foi falar com os convidados que estavam chegando, mas quando Usagi finalmente achou que estava a sós com ele, foi puxado pelo braço por trás, levando um susto.
– Chibiusa! – Mars gritou seu nome ali, com uma cara bastante animada, a esse ponto, já havia bebido todas junto com suas amigas, Luna, Diana e Artemis estavam junto com elas, Diana logo pulou no colo da princesa, que acariciou seus pelos fazendo carinho.
Jadeite, Kunzite, Zoisite e Nephrite, ressuscitados pelo Cristal de Prata do futuro, estavam cuidando de um assunto político do reino e não puderam comparecer a festa, deixando suas esposas sozinhas, não exatamente sozinhas, mas juntas, como nos velhos tempos.
– Hmmm, o doce cheiro do jovem amor! – Venus disse olhando para princesa com um olhar dramático e malicioso ao mesmo tempo.
– Tenha mais modos, Minako! – Artemis falou e olhou com um ar repreensivo para a líder das guardiãs da rainha, mas a mesma só conseguia rir.
– Está animada, Chibiusa? Eu ouvi falar que além da sua cerimônia como guardiã do cristal, mais algum graande anúncio está pra acontecer viu... Me cheira como um noivaadooo, Venus olhou para Helios dando uma risadinha e depois assobiando.
– He-helios? – a princesa ficou levemente surpresa e envergonhada, pois não sabia se devia acreditar no que um bando de tiazonas bêbadas estavam falando.
– É... Bem, Usagi... – Helios corou olhando para a princesa. A verdade é que ele realmente pretendia pedir sua mão em casamento quase no final da cerimônia, mas agora, não tinha mais tanta certeza se deveria.
– É bom você cuidar bem dela, viu! Isso significa que você logo será o rei, e o rei obviamente precisa ser um marido E-XEM-PLAR para a rainha, viu! – Jupiter falou enquanto dava uns "leves" tapinhas nas costas de Helios.
– Meninas, calmem, vocês estão assustando e envergonhando ele! Se ele tiver algo a dizer para a Small Lady, espere que ele mesmo diga. – Mercury sorriu sem graça, ela era a única ali que só havia tomado uma ou duas taças de bebida, e vendo como estavam suas companheiras, sabia que devia continuar assim.
– Usagi... O que acha de irmos ali para a sacada? – Helios pegou sua mão quase que já a puxando, queria finalmente poder ficar em particular com sua namorada, Diana pulou dos braços da princesa de volta para sua família.
– Helios... Eu preciso esperar algumas pessoas. É sério... – A princesa olhou para trás pra ver se as mesmas não haviam chegado, mas nem sinal, ela ficou chateada mais uma vez, estava quase tendo certeza que suas grandes amigas não estariam ali, no seu grande momento, e isso a deixava desolada.
– Você precisa se acalmar. – Helios pegou uma bebida para ele e uma para princesa, deu a taça para ela e a foi levando para a sacada um pouco longe do salão de festas.
– Beba isso um pouco, vai fazer bem. – Helios sorriu para ela, enquanto dava um gole em sua própria taça.
A princesa ficou pensando sem dizer nada, e logo virou toda a taça de champanhe na boca, e ficou apenas olhando para a lua. Ela estava calma, apreciando a beleza do céu, quando de repente, ouviu um grito.
– USAGI! – Usagi reconheceu a voz, era a voz dela... Hotaru, a Sailor Saturn, a guerreira da destruição. Aquela que a princesa mais esperava ansiosamente em sua festa, do qual a princesa sofreu com sua ausência durante todo o dia e durante toda a semana, todo o mês, todos os longos cinco meses sem vê-la.
– Helios! Você ouviu isso?! – A princesa desesperadamente começou a olhar para todos os lados, para o salão, qualquer lugar onde pudesse encontrar sua amiga, e começou a suar frio quando não a achou em lugar nenhum.
– Usagi? O que foi? O que você ouviu? – Helios puxou Usagi pelos braços, e segurou as suas mãos preocupado, sabia que sua amada estava nervosa, mas sabia que ela não devia estar tendo alucinações ou coisa do tipo.
– A Hotaru, ela... – A Princesa abaixou a cabeça, e já estava quase começando a chorar de desespero depois de ouvir o doloroso grito de sua amiga.
– Ela está bem ali. – Disse Helios ao levantar o olhar. Viu Saturn, Pluto, Uranus e Neptune chegando juntas na festa, cumprimentando as pessoas.
– O– o quê? – Usagi segurando os braços de Helios virou a cabeça para olhar o salão de festas e logo viu as quatro ali, animadas e normais como qualquer outra pessoa ali.
– Eu, eu juro que... –A princesa se sentiu estranha, ela jurava ter ouvido a voz de Hotaru gritando desesperadamente o seu nome há poucos segundos atrás, mas ela estava lá feliz e sorridente como de costume.
– Hotaru... Puu... – Os olhos da princesa se encheram de emoção, ela limpou as poucas lágrimas que estavam começando a sair, e foi feliz e aliviada receber suas amigas na festa.
– Olá Usagi! – Hotaru sorriu ao cumprimentar a amiga, a princesa sorriu também levemente sem graça, desviando o olhar lentamente.
– Oi Hotaru... É muito bom te ver! – A princesa sorriu tímida, ainda com o rosto corado e sem olhar diretamente para os olhos de sua amiga.
– Você está linda hoje! Eu sempre gostei do seu vestido rosa, mas esse fica realmente bem em você. – Hotaru sorriu, também com os olhos, com os mesmos fechados e um gracioso sorriso normal. Usagi já havia notado que ela o fazia na maioria das vezes, como um costume, talvez sem perceber.
A princesa começou a olhar Hotaru dos pés a cabeça, ela não havia mudado nada desde a última vez, estava com um vestido roxo, mas diferente do que a mesma usava sempre, um par de brincos, um colar e um bracelete, todos da mesma cor, Usagi por algum motivo ficou feliz da amiga estar igual, dava a impressão de que tudo era como antes na relação das duas.
– Parabéns, Small Lady! – Pluto a cumprimentou com um ar fraternal, a princesa estava "no mundo da lua" distraída em seus pensamentos e até se esqueceu da presença da amiga ali.
– Obrigada, Puu! – Usagi sorriu alegre ao ver o orgulho da amiga, Pluto foi a primeira pessoa a demonstrar que acreditava nela, em seu potencial e em seu coração.
A princesa se lembrou das vezes que entrava no portal com Pluto e elas passavam horas conversando, mas seus pais e o resto das pessoas não tinham tempo de sentir sua falta porque ela voltava para o tempo de poucos minutos depois de ter entrado ali.
A Rainha Serenity junto com o Rei Endymion subiu ao palco do salão e todos viraram seu rosto para lá, ela ajeitou levemente o microfone enquanto sorria e acenava para os convidados, a princesa virou seu olhar para lá, ela já sabia o que iria acontecer. Sua mãe faria um enorme discurso e então a chamaria para ir ao palco, onde ela receberia o Cristal de Prata e demonstraria seu poder, então a mesma faria mais um grande discurso também e depois a festa continuaria normalmente.
– Olá pessoal, povo de Crystal Tokyo, hoje venho aqui com a grande honra de passar o meu legado e todo esse reino para as mãos de minha amada filha e Princesa, Usagi Small Lady Serenity. Lembro-me de quando ela era apenas uma pequena garota, brincando nos quintais e quartos do castelo, quando eu lhe contava histórias antes de dormir e a cobria durante a noite depois de vê-la adormecer. Infelizmente, não pude fazer isso sempre que pude, não fui uma mãe perfeita, mas ainda tenho muito orgulho de como criei a minha filha e de tudo que ela se tornou hoje, uma bela e responsável jovem digna de estar no lugar em que estou hoje, trazendo paz e alegria para todos desse reino.
A princesa ficava feliz de ver a felicidade e reconhecimento da mãe, mas se sentia insegura ao mesmo tempo, não exatamente concordava com todos aqueles elogios, mesmo tentando o seu máximo durante todo o tempo, ela sempre sentia que faltava algo para atingir a perfeição.
– Digo tudo também em nome de meu marido, Rei Endymion, que nossa filha é e sempre será muito amada, e a peço que transmita todo esse amor para todos seus súditos em seu futuro longo reinado. Minha filha, venha, hoje é se... AAAAHH!
Tudo que todos ali naquele grande salão podiam ouvir era o grande grito da Rainha. A mesma estava caindo, sem forças, como se estivesse em extrema dor, todos olhavam incrédulos para o palco, nada como isso jamais havia acontecido anteriormente, não durante uma cerimônia como aquela.
– Serenity! – O Rei Endymion correu para o palco atrás de sua esposa. A princesa não conseguia se mexer, estava chocada, apenas olhou para os lados procurando seus amigos, Ceres, Palla, Vesta e Juno estavam junto com a Rainha, tentando ajudá-la, a princesa olhou para os lados e correu para os braços de Helios, desesperada e com lágrimas nos olhos, ela não sabia o que estava acontecendo com sua mãe, e seu dia e festa a esse momento já estavam totalmente arruinados.
– Helios! O que está acontecendo?! – Usagi chorou e esfregou suas lágrimas no ombro de seu amado, sem ideia do que fazer, dessa vez realmente mais nervosa do que nunca, era como se ela havia previsto tudo aquilo desde o começo.
– Se acalme Usagi, vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem... – Helios abraçava forte a princesa, mas ao olhar para o palco, viu que o Rei e as quatro guardiãs da princesa também estavam caídos, desmaiados, ele não sabia o que poderia fazer para acalmar e confortar a princesa.
A mesma finalmente olhou para frente e viu que sua mãe, seu pai e suas amigas estavam mal, mas ela não tinha forças para correr pra lá, tudo que conseguia era ficar parada chorando, mais do que nunca, se sentiu uma completa covarde, inútil, sentiu que não era e nunca seria digna de nada daquilo, que toda aquela cerimônia era uma piada, e caso não fosse, seu reinado seria. Olhou para os lados, mas a maioria dos convidados havia corrido pra longe dali, outros estavam correndo em direção a Rainha, outros estavam em choque como ela. Ela procurou desesperadamente com os olhos por Hotaru e Pluto, mas não as encontrou, Luna, Artemis, Diana, Venus, Mercury, Mars e Jupiter também estavam sem forças junto com a rainha, a espada de Venus estava virando pó, Uranus e Neptune também não se encontravam ali, a princesa tentava falar, mas sua voz não saía.
– Olá princesa. Me desculpe por interromper a sua adorável festa. – A princesa ouviu uma voz, não tinha certeza se estava dentro da sua cabeça ou se era real, mas então ela olhou em direção ao palco novamente e a viu. Uma mulher vestida com um grande vestido preto, com uma capa com capuz cobrindo seu rosto, grandes unhas negras e a pele bastante pálida.
A princesa sentiu como se já conhecesse essa voz, essa aura, uma aura cheia de energia maléfica.
– O que você quer?! – Helios gritou furioso para a mulher misteriosa, enquanto abraçava cada vez mais forte sua princesa, que ainda estava desolada, e agora com uma aflição ainda maior, tentando olhar em baixo do capuz e ver o resto da assustadora figura em cima do palco.
– O que eu quero? – A misteriosa mulher disse com um certo ar de deboche.
– A verdadeira pergunta seria... O que VOCÊ quer, princesinha?

Sailor Moon After StoryOnde histórias criam vida. Descubra agora