Encontro no Parque

1 0 0
                                    

Maria sempre gostou das manhãs de primavera. Acordar com o som dos pássaros, sentir a brisa fresca e observar as flores desabrochando lhe trazia uma sensação de renovação. Naquela manhã em particular, ela decidiu caminhar pelo parque da cidade, um lugar que a acalmava e a fazia sentir-se mais próxima da natureza.

Ao chegar ao parque, Maria escolheu um banco próximo ao lago para sentar-se e ler um livro. Era seu refúgio, seu momento de tranquilidade em meio à correria do dia a dia. Com o livro aberto, ela mergulhou nas páginas, perdendo-se na história.

Enquanto lia, algo chamou sua atenção. Um jovem, não muito distante, tentava controlar um cão que parecia cheio de energia. O cão, um labrador amarelo, corria em círculos ao redor do homem, puxando a coleira e latindo alegremente.

Maria sorriu, achando a cena divertida. Ela voltou ao seu livro, mas não conseguiu se concentrar por muito tempo. A curiosidade a fez olhar novamente para o rapaz e o cão. Para sua surpresa, o cão conseguiu soltar-se da coleira e correu em direção a ela.

— Desculpe! — gritou o rapaz, correndo atrás do cão. — Ele é meio levado!

O labrador chegou até Maria e começou a farejar ao redor do banco, abanando o rabo com entusiasmo. Maria riu e acariciou a cabeça do cão, que parecia apreciar a atenção.

— Não se preocupe — disse ela ao jovem, quando ele se aproximou. — Ele é adorável.

— Obrigado — respondeu ele, recuperando o fôlego. — Meu nome é João, e este travesso aqui é o Max.

— Prazer em conhecê-los, João e Max. Eu sou Maria.

Eles trocaram sorrisos, e João sentou-se no banco ao lado de Maria. Conversaram sobre Max, sobre o parque e acabaram descobrindo várias afinidades. João era professor de biologia, apaixonado pela natureza, assim como Maria.

Naquela manhã, a caminhada pelo parque trouxe algo inesperado para Maria. O encontro com João e Max foi o começo de uma amizade que logo se transformaria em algo mais. Eles continuaram a se encontrar no parque, compartilhando histórias e risadas, enquanto Max corria feliz ao redor deles.

O Eterno Ritmo do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora