Ela tinha longos cabelos negros que pareciam dançar ao sopro do vento, a pele de porcelana e óculos que destacavam seus olhos castanhos, essa era Renata aos 16 anos, a mais bonita e inteligente entre todas as garotas de Vitória (uma cidade).
A vida em Vitória costumava ser calma, sem muitas novidades, mais com a chegada da família Alencar isso mudou; os Alencar são donos de uma grande linha de restaurantes passada de geração em geração para o filho mais velho.
Ele tinha olhos azuis claros como o céu em um dia ensolarado, os cabelos eram loiros e bagunçados, esse era Rafael aos 16 anos, o herdeiro da grande linha de restaurantes da família Alencar, espalhados por todo o mundo.
Óbvio que as meninas partiram pra cima do menino novo, rico e padrão, mas com pouco esforço, Renata já o tinha na palma da mão.
A grande família Alencar decidiu morar um tempo em Vitória para construir um novo restaurante, por que não viver um amor adolescente?
Depois de algum tempo os dois começaram a namorar, e aos poucos o relacionamento foi saindo dos trilhos, até que aos 18 anos, Renata descobriu que estava grávida.
Sua família não gostou da notícia e a expulsou de casa, já a família de Rafael obrigou os dois a se casarem antes da barriga ficar aparente, para não manchar a imagem da família.
Claro que o relacionamento não foi a mesma coisa depois de tudo isso, mas uma segunda gravidez dois anos depois conseguiu salvar o casamento.
Depois do nascimento de Giulia, a família ainda viveu 5 anos em Vitória, onde as duas pequenas fizeram muitas amizades; infelizmente tiveram que voltar para São Paulo, onde Rafael assumiu o negócio da família por um bom tempo, até receber um convite para entrar na seleção de vôlei, pois quando ele era jovem tinha muitos olheiros e agora que estava de volta em São Paulo, ele queria realizar seu sonho, isso destruiu seu casamento em apenas algumas semanas.
Renata trabalhava como médica o dia inteiro e Rafael trabalhava pelo computador com os restaurantes enquanto ficava em casa com as filhas, isso foi até ele colocar na cabeça que queria entrar na seleção brasileira.-Rafael, você tá me escutando? Eu não posso cuidar das nossas filhas! Trabalho 24 horas por dia no hospital!!!
-e por isso você quer que eu continue me afastando do meu sonho para trabalhar em casa e cuidar delas?
-o seu sonho deveria ser ver as nossas pequenas crescerem juntas!
-por que não chamamos uma babá?!
-você não tá falando sério né? Já basta eu não ser tão presente quanto elas precisam
-você está sendo muito irrealista, óbvio que eu vou ser presente
-como? Para onde tiver um jogo você vai ter que viajar, me diz como isso vai dar certo Rafael?
-vamos todos junt...
-NÃO OUSE COMPLETAR ESSA FRASE! Elas NUNCA vão ter um lar desse jeito!Uma voz rouca e abafada vem do quarto de Giulia
-Aliiiiiiiiiiiiiiiii
Os dois se encaram por algum tempo até brotarem lágrimas nos olhos de Renata, que coloca as mãos sobre o rosto e começa a chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bom dia flor do dia
عاطفيةVocê se lembra de como era viver cada minuto intensamente? Na adolescência tudo é motivo de desespero e aflição, essa é a visão de Alissa, uma menina de 13 anos com uma família bem complicada. *Essa é uma história de romance adolescente*