• 3 - Stalker •

5 0 0
                                    

Olho para minha mãe. Ela está encostada no sofá, com os olhos cansados, encarando a pequena televisão em sua frente.

Sento ao seu lado.

- Mãe, preciso falar com a senhora.

Ela balança a cabeça.

- Ele foi tão cedo. Tão cedo, apenas para agradar os membros da elite.

Mordo meu lábio. Seria mais difícil do que pensei.

- É, tem razão.

- Ele foi embora como um herói. Salvou a vida do rei, como se a dele fosse menos importante. É isso que o dinheiro faz com as pessoas.

Encaro o chão. Penso em como deveria contar que estava prestes a fazer o mesmo.

Aceitei a missão de forma impulsiva. Sabia como era perder alguém, e o olhar do rei parecia desesperado.

Se tinha alguém que aceitaria aquele cargo, com certeza não seria eu. E eu aceitei. Afinal, foi para isso que enviei todas as cartas.

E eu queria ser igual ao meu pai. Nem que fosse um pouco.

- Filha, eu quero que você saia da FAPAC.

- O quê?! - Me viro para ela, quase tão rapidamente quanto naquela conversa com Dante. - Mãe, a FAPAC me criou. Era o sonho do papai.

- E é por causa dela que ele não está mais entre nós. Não posso arriscar perder você, também.

No mesmo segundo, uma notificação acende na tela do meu celular. Olho discretamente: a solicitação de entrada aprovada no colégio de Midnattsol Academy.

Uma lâmpada se acende em minha cabeça.

- Mãe, recentemente, fizeram uma prova em meu colégio. A melhor pontuação ganharia uma vaga em um colégio de elite na Noruega, e eu passei.

O olhar da minha mãe se ilumina.

- Helena... Que orgulho. Meus parabéns, filha.

- É, está tudo pronto, a viagem é amanhã. Pensei em não ir, por causa da FAPAC...

- Nada disso. Seus estudos são muito mais importantes do que essa força armada ridícula. Faço de tudo para que vá, minha filha. Quanto dinheiro você vai precisar para isso?

A felicidade dela quebra algo dentro de mim.

- Eles arcam com todas as despesas.

- E você pretendia recusar por causa da FAPAC? Filha, é a sua chance de crescer, ser uma garota estudada. Ter a educação que eu e seu pai nunca fomos capazes de fornecer para você... Você merece isso, filha.

Concordo.

Sinto muito, mãe.

- Tem razão. Eu vou para a Midnattsol.

Minha mãe me abraça. É o abraço mais triste que recebi em minha vida.

Vou embora cedo. Seis da manhã.

Minha mãe me acompanha até o aeroporto e vai embora. É lá que um dos guardas reais me busca, e me leva para um dos jatinhos particulares da família real.

Dante está parado na porta. Ele sorri para mim.

- Sua mãe não concordou que viesse, não é?

- Dante, eu confio em você. Cuide dela enquanto eu estiver fora, por favor.

Ele assente.

Promessas de Vidro - Incompleto Onde histórias criam vida. Descubra agora