Nicolle
Já são 16h de um domingo, amanhã é o primeiro dia de aula, se o fundamental foi complicado, imagina o ensino médio.
Eu me chamo Nicolle, tenho 14 anos e amanhã eu começou no primeiro ano do ensino médio, em uma escola nova em um país estrangeiro, quero dizer, faz um ano que eu moro aqui já tenho algumas amizades que não quero perder.
Não é fácil socializar sendo uma adolescente estrangeira, que curte anime e desenhos animados, kpop... eu sou a garota tímida, que fala poucas vezes, passa a maior parte do tempo lendo livros, HQs e se eu falar é na maioria das vezes com minhas amigas.
Oque me importa é que eu sou contente com o jeito que eu vivo, eu amo o país em que eu moro atualmente e também amo o país que eu morava antes, tenho amigos confiáveis e uma melhor amiga que eu amo muito!
– Mãe eu posso ir na casa da Emilly? — Falo indo em direção a sala de estar —– Promete que não volta muito tarde, amanhã tem aula. Primeiro dia no ensino médio é importante! — Ela diz sentada na cadeira da mesa no centro da sala enquanto trabalha no seu computador. —
– Eu volto antes das 21h — Coloco meu celular na minha mochila e o livro que estou lendo no momento. — Tchau mãe.
Antes de sair faço carinho no nosso cachorro, um salsicha pequeno com a cor meio caramelo que se chama Alvin. Pego minha bicicleta e vou a caminho da casa dela.
Emilly é minha melhor amiga, ela é gentil e me compreende muito bem. Não poderia ter melhor amiga melhor que ela.
[...]
Quando chego na casa dela, coloco minha bicicleta num canto e toco a campainha, aguardando a porta abrir.
– Oi Nick! — Ela me abraça sorrindo — Que bom que pode vir, tenho muito a falar com você.
– Sou toda ouvidos! — Sorrio —
Nós subimos para o quarto dela, que é todo decorado em tema outono/primavera.
– Ele entro na nossa sala! — Ela se joga na cama sorrindo boba —
– Aí você me chamou aqui para falar de macho? — Digo rindo —
– Também! Estava afim de ver um filme com minha melhor amiga, falar de macho. Eu sei que você não aguenta ficar em casa, ainda mais porque tá ansiosa para amanhã!
– Qual o filme da vez? — Vejo ela ligar a TV. —
– Que tal... — Ela coloca a mão no rosto pensativa — "Diários de intercâmbio"?
– Adoro! – Ela coloca no filme, deixamos pausado e fomos para cozinha pegar uns doces e a pipoca que ela já tinha deixado pronta.
– Oi mãe, eu e a Nick vamos ver um filme lá em cima, tá ok?
– Oi tia Mary, tudo bem? — Sorrio.
– está ok Emilly — Ela olha para filha e depois para mim — Eu tô bem sim, e você?
– Que bom. Eu estou bem também!
– Já chega, a Nicolle veio me ver e não você mãe! — Ela me puxa junto com os doces e a pipoca e nós subimos.
Ela dispausa o filme, nos ficamos juntas na cama comendo e vendo "diário de intercâmbio" até a hora de eu ter ido embora.
– Tchau milly! Até amanhã — Eu abraço ela. —
– Tchau Nick! — Ela retribui o abraço e eu vou embora. —
[...]
Eu estou oficialmente no primeiro ano do ensino médio, quer dizer, a caminho...
– pai eu posso Faltar o primeiro dia? — Peço quando ele para o carro na frente da escola. — O Mark faltou os primeiros dias.
– Não Nicolle. Aproveite o seu ensino médio, vai ser melhor do que o ano passado, tenho certeza disso. — Ele diz e eu abro a porta saindo em seguida. Coloco meus fones de ouvido, tocando "treat you Better" do shawn mendes —
Sigo andando pela multidão até chegar a minha sala, de acordo com o mapa das turmas.Me sento na segunda carteira na fileira da janela, que dá para ver o jardim da escola, que é muito bonito em todas as estações do ano.
Eu fico lendo meu livro, a sala está vazia, eu gosto de chegar mais cedo para ficar assim, lendo um livro e ouvido música...
– Oi Nicolle! — Julie aparece na frente da minha carteira —
Julie é uma das minhas amigas, ela também é maravilhosa, também curte desenhos animados e ler livros. Ela é bonita, tem cabelos curtos escuros com marchas azuis, seus olhos são verdes e sua pele é bonita. Por isso ela anda com os "populares".
– Oi Julie! — Olho para ela tirando os fones de ouvido. —
– Você sabe quem mais caiu na nossa sala? — Ela diz animada — Eu sei que o John e a Duda são da nossa sala — Ela disse o nome dos antigos "valentões" do fundamental.
– A Emilly, a naty e a Marie estão também na nossa sala. — guardo os fones na mochila vendo que faltam 10 minutos para aula começar. — Agora a Angela e a Lívia estão na turma B
– Eu posso me sentar aqui? — ela se refere a carteira ao meu lado — Lá atrás deve estar mais frio do que aqui — Pela lógica lá atrás era para ser mais quente, já que fica longe das janelas e entradas de ar.
– Pode. Vai ser melhor que o nosso "grupinho" fique próximo — Logo depois entra as outras três juntas e se sentam ao meu redor.
– O sinal já vai tocar! — Emilly se senta a minha frente. —
– Que bom que caímos na mesma turma! — Naty sorri sentando na frente de Julie. —
– É isso, estamos oficialmente no primeiro ano do ensino médio — Marie diz feliz. —
Era realmente algo novo, eu gosto de estudar e eu gosto da convivência escolar com minhas amigas, mas para mim é muito exaustivo, talvez eu tenha amadurecido mais cedo, pelo menos é isso que minha psicóloga disse na última consulta.
A aula começou e foi tudo como no último ano do fundamental, pessoas estudando, a professora falando, gente se pegando e tocando bolinha de papel no fundão, por hoje eu não tive nenhum problema.
Se todo dia for deste jeito, oque costuma ser, o ano vai ser de boa...Continua...
Oi gente! Espero que tenham gostado do primeiro capítulo, eu tô escrevendo com muito carinho.
Não sei o futuro desta historia e nem se vai ter leitores, mas vou continuar escrevendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de uma nerd
Teen Fiction[...] Não é fácil viver o ensino médio sendo a nerd estrangeira que tem uns problemas de personalidade e jeito de agir...