008

4 2 7
                                    

Nicolle

"É hoje!"

Minha tão sonhada festa de 15 anos...

Hoje acordei com o café da manhã digno de uma princesa. Depois, eu, Isabel e Luiza fomos ao salão para fazer as unhas. Precisamos ficar lindas para mais tarde!

Quando chegamos ao salão, descobri que minha mãe havia contratado uma especialista só para mim. Uma brasileira.

– Muito prazer, sou Camila! Vou cuidar das suas unhas hoje. — Ela nos conduziu até sua sala. O lugar era lindo, cheio de certificados e prêmios pendurados nas paredes de um rosa-claro suave. As lâmpadas amareladas davam um ar aconchegante. — Então, o que você pretende fazer?

– Não pensei em nada específico. — Ri de leve. — Mas gostaria que a cor combinasse com o tema da festa.

– Ótimo! Pode me dizer o tema ou a cor do vestido? — Ela sorriu enquanto colocava as luvas brancas. — Sentem-se, meninas!

Ela se dirigiu à minha irmã e Luiza, que estavam em pé atrás de mim.

– Os vestidos são de um azul bem clarinho, mas o meu é um pouco mais brilhoso, com um tom de azul mais forte.

– Perfeito! Posso te mostrar algumas referências? — Camila pegou uma revista que estava sobre a mesa.

– Claro! — respondi, aproveitando para olhar melhor a sala. Havia prateleiras cheias de esmaltes e quadros bonitos, enquanto uma música tranquila tocava ao fundo.

– Nós também queremos ver! — Luiza se aproximou, curiosa.

Camila abriu a revista em uma página cheia de ideias lindas. A primeira que chamou minha atenção eram unhas francesinhas com glitter azul escuro e esmalte branco por cima. O detalhe diferente estava no dedo indicador, que tinha mais enfeites. Era a minha preferida.

– Todas são lindas! — Luiza exclamou. — Mas a terceira é a minha cara! — Ela apontou para a opção com esmalte magnético, que dava um efeito de coração em cada unha.

– Eu gostei da sexta — disse Isabel, encantada com o design que tinha borboletas azuis, sua paixão.

– Acho que vou ficar com a primeira mesmo. — Sorri. — Ela é perfeita para a ocasião.

Eu estava tão ansiosa! Depois do salão, iríamos direto ao cabeleireiro. Preciso retocar minhas mechas roxas, arrumar o cabelo e, claro, garantir que os vestidos estejam perfeitos. Depois, tudo será levado para o salão de festas, onde eu vou me arrumar.

– Lembro bem da minha festa de 15 anos... — Camila sorriu com nostalgia. — Não foi nada como essas festas de hoje em dia.

– Do jeito que você fala, parece que foi mágico... Isso me deixa ainda mais ansiosa! — confessei.

Eu nunca imaginei realmente ter uma festa de 15 anos. Sempre achei lindo, mas sou do tipo que prefere pensar no futuro em vez de viver o presente. Acabei deixando a festa em segundo plano.

E ainda sou assim. Acho que, por mais que eu tente, nunca vou mudar. Minha vida pode parecer perfeita, com dinheiro, viagens, amigas... Mas, no fundo, é frustrante. Tenho problemas com meus pais e comigo mesma. Ainda está lendo isso? Se sim, então vamos continuar com a história...

Saímos do salão com as unhas feitas e fomos direto para o cabeleireiro. Retoquei minhas mechas roxas, enquanto Luiza só fez uma prancha e Isabel hidratou o cabelo. Minha mãe veio nos buscar, e seguimos para pegar os vestidos.

No caminho, sentei no banco do carona, coloquei meus fones e deixei "Deja Vu" da Olivia Rodrigo tocar enquanto eu olhava pela janela.

Pensando em como a vida aqui no Canadá é tão diferente do Brasil. Ottawa é muito diferente do Rio de Janeiro... Não que aqui não faça calor, porque faz, mas a vida parece mais leve, mais encantadora. As lembranças que construí aqui são mais vívidas do que as do Brasil. Aqui, conheci pessoas incríveis, que parecem amigas de longa data, mesmo que eu as tenha conhecido no ano passado...

E hoje é o grande dia. Minha festa. Algo que, na verdade, nem combina muito comigo. Talvez por isso eu queira que tudo seja perfeito. Quero surpreender todo mundo e ser lembrada como a garota feliz, aquela que brilhou na sua própria festa. Não quero ser mais vista como a "pobre coitada" que sofria em silêncio... Quero deixar minha marca!

Tá, talvez eu esteja nervosa e falando besteira! Esquece o que eu disse!

Eu me distrai tanto enquanto ouvia música, que nem percebi o carro parando. Já estamos no local da festa, era hora de se arrumar e virar a princesa da noite!

As meninas, as maquiadoras e as estilistas ajudaram a me deixar bonita.
Hoje eu posso me sentir mais bonita porque hoje o dia é meu!

– Vamos logo, Nicolle! Já são 17h! — Luiza entrou apressada no quarto.

Sim, eu sei que estávamos no carro há pouco, mas a história flui com a minha vida...

[...]

Agora é a hora. Vou atravessar aquela porta e brilhar, porque hoje o dia é meu e eu vou aproveitar cada segundo!

– Você está linda! — Isabel elogiou.

– Obrigada! — Sorri, meio boba.

– Está na hora, já tem gente chegando! — Luiza nos apressou.

"Vamos!"

– E lá vem a princesa da noite! — Anunciaram no alto-falante, atraindo todos os olhares para mim.

Caminhei em direção à festa. Primeiro, teria que cumprimentar meus familiares, depois os convidados dos meus pais e, por fim, poderia curtir com os meus amigos.

Seria fácil, se meus pais não tivessem convidado dezenas de advogados, juízes, empresários e influenciadores...

De um lado, foi legal, porque dois dos influenciadores são pessoas que eu realmente gosto.

"Juliana Ketlyn", uma influenciadora que viralizou por sua boa atitude e gostos. Ela é kpoper, otaku e apaixonada por música pop. Já a conheço de outras festas que meus pais organizaram.

Além de tudo isso, ela é linda e tem um estilo único. Seus cabelos loiros e lisos, os olhos cor de mel, os lábios perfeitos e a pele impecável. Sempre usa calças ou saias nem muito curtas, nem muito longas, e blusas de botões com acessórios de prata ou ouro. Sempre estilosa.

O outro é Yuri, um amigo de escola do meu irmão, que hoje é dançarino profissional. Desde jovem, ele era fã de kpop e música pop, e isso o inspirou a dançar. Mesmo depois de tantos anos, ele continua com o mesmo estilo: calças cargo, cintos e blusas largas. Eu adoro o Yuri!

Os outros dois influenciadores eram mais... complicados.

Vivian Julies, uma advogada que defende causas infantis, mas é extremamente rude, mesmo com essa pessima personalidade, ela ainda consegue ter um estilo bonito, porém simples demais. Horrível conversar com ela. Já sua irmã, Letícia, é uma juíza famosa, bonita, é elegante e tem um toque de moda francesa, só tem um segredinho que pode acabar com a carreira dela: corrupta até a alma. Só pensa em dinheiro.

Não posso negar que as duas irmãs são lindas, as duas são ruivas, olhos verdes, pele branca e impecável. Acredito que a aparência delas combinem com o jeito de se vestirem.

Mas, deixando isso de lado, agora é hora de curtir a minha festa!

.

.

.

Continua...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 19 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Crônicas de uma nerdOnde histórias criam vida. Descubra agora