A química que asola todos pt2

11 0 0
                                    




Assim que todo mundo terminou de dançar, todos se juntaram para ver a estrela cadente e realizar seus pedidos. A maioria das pessoas se aglomeraram para ver todos ao mesmo tempo, enquanto isso, Willow e Maya foram no canto mais afastado para ver a estrela cadente em paz e Auro Gaspar as seguiu para ver junto com elas:

-Tinha muita gente lá, achei melhor ficar com vocês...-disse Auro inventando uma desculpa pra ficar com Willow.

-Eu sei...-respondeu Willow dando uma risadinha. -Eu nunca fui do tipo que gosta de lugares cheios.

Auro Gaspar procurava um lugar pra sentar, e quando acha um lugar, onde tem flores de Ermida, é interrompido por Maya:

-Tá maluco?! Não se senta nem faz nada de ruim com essas flores, senão Delphine Morgana vai puxar seu pé de noite. -alertou Maya.

-Quem? - perguntou Auro Gaspar 

-Delphine Morgana, a mulher falcão, a mulher mais malvada e cruel que já passou por Mharland.- Falou Willow prestes a explicar- Ela era a amiga mais próxima de Seryn até ela apunhalar ele pelas costas, era poderosa mas também muito narcisista e reza lenda que ela amava tanto as flores de Ermida que amaldiçoou todas que nascerem em Mharland. - explicou Willow de certa forma alertando o rapaz de um certo perigo.

-Ah entendi, meu pai falou que essa mulher era só uma lenda urbana... tipo, pra educar as crianças levadas- disse Auro Gaspar de forma debochada. - Mas se vocês acreditam nela, eu acredito.

-Ainda bem.-exclamou Maya.- agora sai de perto dessas flores

Auro Gaspar sai de perto das flores e senta em um canto mais afastado delas que fica do lado de Willow, a mesma encosta a cabeça no ombro de Auro:

-Você mudou muito desde que te conheci... aposto que seu pai ficaria muito orgulhoso de você.- as palavras de Willow fizeram Auro Gaspar chorar um pouquinho.

Enquanto isso em outro canto, Padre Iscariote fazia uma reza breve antes da chegada da estrela cadente, Fillipo estava afinando seu violão até que uma das cordas arrebentou:

-Merda...- exclamou Fillipo. - Já é a 5ª vez que essa corda arrebenta. 

-Poxa... vem cá, é sempre a mesma corda? - perguntou o padre após terminar sua reza.

-Sempre...- Fillipo respondeu irritando - escuta, pra que você tava rezando? - perguntou Fillipo enquanto concertava a corda arrebentada.

-Bem... pra que... a noite de hoje seja boa, só isso. - respondeu o padre mentindo sobre o verdadeiro motivo.

-Entendo...- Fillipo vai pro lado do padre pra ouvir no intuito de sentir ele mais perto de si - mas enfim é como dizem, melhor uma noite boa do que uma noite de azar.

-Eu sei, é que esse dia nunca foi bom pra mim- Explicou o padre lembrando do seu passado com lágrimas nos olhos - Alem de ter sido o dia que eu fui expulso do meu bando também foi o dia que a minha mãe faleceu, eu fiquei órfaos desde então. Esse também foi o dia que eu prometi nunca mais amar de novo... desde a traição que eu sofri.

Fillipo ficou chocado com o que ouviu e sem pensar duas vezes ele abraçou o padre para conforta-lo e o mesmo começou a chorar ainda mais:

-Eu sinto muito...- exclamou Fillipo- por tudo isso que você teve que passar.

-Eu posso ter prometido não amar de novo.- disse o padre enxugando as lágrimas e tomando coragem pra algo importante.- mas a vida é uma caixinha de surpresas e me fez amar alguém... que eu tenho certeza que eu quero passar todos os dias do meu lado.

- E quem seria?- Perguntou Fillipo curioso.

-Você...- revelou o padre olhando nos olhos de Fillipo e acariciando seu rosto.- eu te amo Fillipo Botticeli, eu te amo.

Antes que Fillipo pudesse responder, Padre Iscariote o beijou na boca que respondeu na mesma moeda, uma coisa inesperada que durou algumas horas. O calor percorria pelo sangue pulsante de ambos, sentindo felicidade mas ao mesmo tempo nervosismo, Fillipo inclinava a cabeça pra frente enquanto corria os dedos pelo cabelo de Iscariote que passava em torno da cintura do bardo

Do nada uma luz do lado da lua aparece, era a estrela cadente. Todos na hora manifestaram seus pedidos e enquanto a estrela cadente passava no céu os desejos de todos sejam realizados, o que deixou todo mundo feliz. 

- Fillipo... qual foi seu pedido que até agora não apareceu? - perguntou o padre confuso, mas ao mesmo tempo feliz por ter recebido a estátua de flor de lótus feita de ouro que ele desejou.

- Nada demais... eu só desejei que a corda do meu violão parasse de arrebentar. – respondeu Fillipo escondendo o seu verdadeiro desejo que era passar o resto de sua vida sendo o amor da vida do Padre Iscariote.

Tudo corria bem após a estrela cadente passar, se não fosse pelo fato de que existe uma profecia dizendo que Delphine Morgana voltaria dos mortos na centésima aparição dessa estrela cadente.

Os famosos contos de MharlandOnde histórias criam vida. Descubra agora