Era clima de outono e eu, princesa Safira, tinha mais missões a cumprir como futura rainha. Acordei com um dos guardas me chamando para o café, pois meus pais já estavam à mesa.Me arrumei rápido – meus pais odiavam que eu me atrasasse para compromissos ou até mesmo para o café da manhã. Cheguei à mesa envergonhada e com medo de que começassem a falar no meu ouvido, mas eles agiam normalmente comigo. Era estranho eles ignorarem isso, já que sempre brigavam quando eu me atrasava. Estava claro que estavam escondendo alguma coisa.
– Bom dia, Safira.
– Bom dia, papai. – Engulo seco.
– Dormiu bem esta noite? – Ele pergunta enquanto pega uvas que estavam na mesa.
– S-sim, papai. – Digo nervosa. – E você, mamãe, está bem?
– Estou sim, Safira, mas você não parece estar bem, não é mesmo? – A rainha me olha profundamente.
– Eu estou bem, mamãe, licença... – Me levanto lentamente da cadeira, mas a rainha me interrompe, me deixando em choque.
– O que você anda fazendo saindo do castelo de madrugada, Safira? – A rainha se levanta e vem em minha direção.
– Eu... eu não saio de madrugada, mamãe, licença. – Me viro tentando sair daquela situação, mas a rainha pega meu braço.
– Onde você pensa que vai, mocinha? – Ela me puxa. – Quanto tempo você anda saindo à noite? – A rainha me pressiona.
– Desculpe, mãe, mas eu não saio de casa... – O rei me interrompe.
– Não adianta mentir, Safira. Que atitude horrível! Como você vai ser rainha desse jeito? – Ele se levanta da cadeira. – Que decepção... – Ele vem em minha direção.
– Co-como vocês souberam disso? – Pergunto aflita.
– Oh, meu amor – a rainha gargalha. – Você achou mesmo que ia esconder algo de nós?
– Eu... – abaixo a cabeça.
– Você é uma vergonha para mim, garota. Como uma futura rainha age desse jeito? Você me dá nojo.
– Me desculpe, rainha. – Falo de cabeça baixa, deixando lágrimas descerem pelo meu rosto. – Essas palavras me machucam profundamente.
– Basta! Vá para seu quarto, agora! – O rei fala em tom alto.
– Sim, pai. – Ando em direção ao meu quarto frustrada. – Que absurdo! Como ela pode falar tudo isso com sua própria filha!
– Licença, Alteza.
– Ah, Anne! Que ótimo que você chegou. Posso te fazer uma pergunta?
– Sim, Alteza, faça qualquer pergunta.
– Como meus pais descobriram que eu saía à noite?
– Ah, princesa, foi um dos guardas especiais do rei que viu você saindo pela sua janela.
– Mas como ele me viu? Eu usava touca preta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa Safira - Volume 1
FantasíaSafira e uma princesa que em breve, mas bem breve, será uma futura rainha. Bom, seus pais são complicados e bem rígidos, já ela é uma princesa um tanto quanto rebelde, ela discute com eles constantemente por conta de suas diferenças de opiniões e de...