O próximo passo é dividir a terra de acordo com o número de funcionários, cada pessoa recebe dois acres de terra. Se a família rica quiser comprar mais terras, ela pode ir ao recém-criado governo do condado de sua cidade para comprá-las.
Ouvi dizer que quando as colheitas puderem ser plantadas na primavera do próximo ano, você poderá ir ao governo para pedir sementes emprestadas a crédito e devolvê-las na época da colheita, sem quaisquer juros. O que você estará plantando são batatas-doces e batatas com rendimento. de dezenas de quilos por mu.
Dezenas de pedras, só de ouvir parece assustador. Você ainda terá medo de passar fome no futuro? Mesmo que produzamos muitos cereais, ainda assim cobramos impostos extremamente baixos. Isto não beneficia apenas o povo?
As vítimas não tinham ideia de que, depois de virem para cá, o governo lhes daria mais coisas do que seus ancestrais ganharam durante gerações. Em termos de terra, algumas famílias com famílias numerosas poderiam receber de dez a vinte acres.
Antes de chegarem, eles ainda estavam preocupados com a possibilidade de serem intimidados se deixassem sua cidade natal e fossem para um novo lugar. Os poucos hectares de terra que salvaram através de gerações de esforços haviam desaparecido.
Se soubessem antes que as condições seriam tão boas depois de virem para cá, com certeza correriam mais rápido do que qualquer outra pessoa!
A casa e o terreno por si só não foram suficientes para deixá-los entusiasmados. O governo do condado deu-lhes outra grande novidade: uma escola gratuita estava em preparação.
Se uma pessoa experiente quiser ser professor, vá ao escritório do governo do condado para fazer a avaliação. Se você passar no exame, se tornará professor na escola e receberá um bom salário todos os meses.
"Essa escola gratuita é o que eu acho que significa?" Algumas pessoas perguntaram, incertas.
"Não é isso que pensamos? Escolas gratuitas são gratuitas. Ouvi dizer que não só as crianças podem estudar de graça, mas canetas, tinta, papel e pedras de tinta também são fornecidos pela escola."
"Por que, por que existe uma coisa tão boa? Estudar é tão caro. Somente crianças de famílias nobres podem pagar. Assim que esta escola gratuita for aberta, nós, famílias pobres, não seremos capazes de produzir alguns estudiosos?"
"É verdade. No caminho para cá, perguntei aos moradores quem nos mandou para cá. Eles disseram que a escola gratuita começou no ano passado e tem ensinado muitos alunos. Ouvi dizer que não só as crianças podem ir à escola, mas também os adultos. Se você quiser aprender a ler, pode entrar e ouvir. Enfim, quem leva os estudos a sério pode ir e ouvir a aula.
"Isso mesmo. Também ouvi dizer que não existem apenas escolas gratuitas na cidade de Yanyang, mas também um beco de socorro, dedicado a ajudar aqueles que são miseráveis e incapazes de sobreviver. para ganhar a vida. É a hora certa para vir aqui.
"Além disso, ouvi dizer que existem lares de idosos. Os idosos que perderam seus filhos podem ir para lares de idosos quando não puderem mais se sustentar. confiável do que criar um filho."
Um após o outro, eles ficaram chocados ou chocados e não conseguiam fechar a boca. Como poderia haver um condado que colocasse as pessoas em primeiro lugar?
Eles usam muito dinheiro para construir escolas, becos de socorro e lares de idosos, apenas para que o seu povo possa pagar os estudos, para que aqueles que não conseguem sobreviver possam viver e para que os idosos inúteis tenham algo em que confiar. .
Seus corações estavam cheios de entusiasmo, pensando que Sua Alteza era digno de ser Sua Alteza, com um coração lindo, um coração bondoso e fortes habilidades.
Ele não apenas foi capaz de curar a epidemia, mas também foi generoso com seu dinheiro para beneficiá-los. Ele podia recitar a bondade de Su Tang oitocentas vezes em seu coração todos os dias.
Ele contou a todos sobre as boas ações de Sua Alteza e, em poucos dias, a notícia sobre como Su Tang derrotou a epidemia se espalhou por toda parte.
Havia até um livro de histórias escrito na casa de chá, e quem não sabia, assim como empresários de outras localidades, ouvia com gosto.
Acontece que, sem o seu conhecimento, Sua Alteza foi tratar a epidemia independentemente da sua própria segurança, o que impediu a propagação da epidemia.
Indiretamente, também salvou suas vidas. Como tal coisa poderia ser escondida. Devemos falar sobre isso onde quer que formos, para que o povo de Leng Anguo saiba o quão bom é Sua Alteza e aprecie a bondade de Sua Alteza.
Então Su Tang descobriu que depois que a reputação dessas 100.000 vítimas do desastre cresceu o suficiente, não apenas não desacelerou, mas também aumentou cada vez mais rápido, ainda mais do que na última vez em que ela foi anunciada ao mundo como o príncipe.
"O que está acontecendo?" Su Tang, que estava sentado na sala, acariciando as bolas e comendo frutas, perguntou.
Mais tarde, Liu Zhonglin, que veio se reportar a ela, deu-lhe a resposta: "O desrespeito de Vossa Alteza por sua própria segurança e sua luta contra a epidemia foram escritos e cantados em roteiros, e as ruas e becos estão cheios de elogios por Sua Alteza."
Acontece que este era o caso. Su Tang não esperava por isso, então foi uma surpresa inesperada.
"Vossa Alteza, Fufeng Village vendeu 2.000 unidades de residências e 500 unidades de lojas, mais as receitas de casas e lojas em várias cidades, o total é de 108,75 milhões de taéis de prata, mais o lucro do tempo da seção de negócios,
Depois de deduzido o principal dinheiro retirado das lojas de sobremesas de cada condado, foram retirados um total de 600.000 taéis de prata, bem como os 400.000 taéis que Sua Alteza havia anteriormente confiado a Jun Shiyi para caridade, bem como muitos despesas gastas no processo de reassentamento das vítimas Agora, o contador Resta um depósito de dez milhões de prata. "
O coração de Liu Zhonglin tremia, tanto dinheiro era simplesmente uma figura astronômica para ele.
Por isso, foi até a sala de contabilidade dar uma olhada. Todos os tipos de notas e dinheiro estavam acondicionados em grandes caixas, enchendo várias salas.
Ele tinha um banquete para os olhos lá dentro, embora o dinheiro não fosse dele.
O problema que Su Tang enfrenta agora é como gastar o dinheiro guardado é sempre apenas dinheiro. Ele só tem valor quando é gasto.
Para Su Tang, a utilidade da prata é muito menor do que a reputação. Afinal, tudo o que o dinheiro pode comprar pode ser comprado com reputação.
Existem milhões de pessoas em Leng Anguo, e o valor total da reputação que ela ganhou até agora é inferior a um milhão, portanto ainda existe um enorme mercado para desenvolvimento.
Em primeiro lugar, você deve primeiro investir parte dele e deixar o dinheiro gerar dinheiro, para que você possa ter um fluxo constante de dinheiro entrando.
"Aquelas mulheres que foram abrir lojas de sobremesas em vários condados partiram?"
Liu Zhonglin balançou a cabeça: "Ainda não. Tenho reunido a caravana nos últimos dias para carregar as matérias-primas necessárias para a loja de sobremesas. Ela deve partir nos próximos dois dias."
"Deixe-os parar primeiro." Su Tang mudou de ideia agora, porque ela não tinha dinheiro, ela só poderia começar abrindo uma loja de sobremesas. loja de sobremesas de uma vez. Ela quer expandir o shopping.
"Mande pessoas para as principais cidades dos doze condados, siga o modelo de negócios do Yanyang City Shopping Mall, compre terrenos nas ruas mais prósperas, construa shopping centers e construa ruas de lanchonetes.
A casa deve ser construída o mais alto possível. Se for construída o mais grande possível, deve ser construída com o impulso que o Fufeng Shopping Mall deve ter. "Depois de dizer essas palavras, Su Tang se sentiu como um novo rico que de repente ficou rico.
No entanto, Su Tang planeja expandir a Fufeng Trading Company na forma de shopping centers. No futuro, todos os novos produtos que ele fabricar serão vendidos em seus próprios shoppings. Não há necessidade de abrir uma loja para cada setor envolvido. seja tão problemático!
A filosofia empresarial de Su Tang é ganhar dinheiro de forma rápida e simples.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha mais velha do imperador 2
RomanceOs príncipes e filhas de Kyoto finalmente removeram do poder a obstrutiva princesa Su Tangdou e foram enviados para um feudo fronteiriço, para nunca mais retornar à capital. Não muito depois dos resultados, várias notícias voltaram. A princesa culti...