[1/4]

375 37 14
                                    

"Isto é um Omegaverse, obviamente"

"Não esqueça seu voto e comentários!"

"Boa leitura!"

~

Gulf

Faltavam alguns minutos para que o jogo terminasse, e na arquibancada, a torcida ia a loucura com o gol que acabou de acontecer. Mew Suppasit foi o autor do maravilhoso gol de bicicleta que fez a torcida quase explodir os pulmões de tanto que gritaram.

Os jogadores e torcida correram para abraçar o jogador estrele que tanto tinha destaque nos últimos jogos que a equipe participou.

Na realidade, esse jogo em questão não passava de um interclasse, mas as pessoas torciam como se fosse uma final de copa do mundo.

Mew foi aplaudido de pé e ovacionado pele torcida, que não via a hora do relógio parar para poderem comemorar a vitória garantida. Quatro a três, esse era o placar atual, e desde o segundo gol, a torcida já sabia que essa modalidade seria deles, da sala segundo ano A.

Por mais que fosse um jogo entre salas de uma mesma escola, as pessoas costumam levar o interclasse muito a sério, e a sala que ganhasse o interclasse, ganhava o respeito de todos por um ano inteiro. Isso até o próximo desafio.

Fazia três anos que a vitória do interclasse pertencia a sala segundo A, e todo ano a equipe mudava conforme as pessoas iam passando de ano. Só que esse ano parecia um pouco diferente dos outros, pois os jogadores realmente eram bons de bola e nos interclasses anteriores, ficaram em segundo lugar, jurando que venceriam nos próximos anos.

Esse ano em questão eles finalmente fizessem parte da incrível coincidência de somente quem estiver na sala segundo A ganhar o interclasse. Essa é uma das superstições que minha escola tem. Pode parecer algo besta, e realmente é, mas enquanto a sala do segundo A estiver ganhando, ninguém vai duvidar.

No momento em que o apito do juiz finaliza o jogo, é de imediato que a bola para e mais gritos histéricos inundam o grande espaço do campo de futebol. Algumas pessoas apenas descem da arquibancada e correm até seus conhecidos para felicita-los, e outros permanecem em seu devido lugar ainda gritando e jogando muita positividade para quem ganhou.

Ao time que perdeu, ficam de cabeça baixa lamentando que dessa vez eles não saíram com o título de vencedores, mas contrariando toda a violência e descaso que é feito em campo entre os jogadores, os atletas se cumprimentam em respeito e agradecem o jogo limpo.

Alguns nem ficam tão tristes assim, pois como são do terceiro ano, aquele era o último jogo e não estariam ali no próximo ano para ouvir a chacota de serem o segundo lugar.

É, também tinha isso.

Se você já foi do segundo A, sala vencedora e no ano seguinte caísse contra alguém e não ganhasse o jogo, as pessoas faziam piadas até os antigos campeões mudassem de escola. Não era algo como bullying, mas sim uma brincadeira interna que geralmente é passada de geração a geração dentro da escola, e ninguém ia contra pois aparentemente era divertido.

Nunca entendi a graça, mas eu não participo do interclasse, então está tudo bem.

No campo, todo mundo está feliz, os perdedores estão espalhados pelo campo e os ganhadores reunidos em meio a uma pequena multidão de pessoas pulando e gritando "Ih-Ih É campeão Ih-Ih É campeão", algo realmente idiota, só que mais idiota que isso seria alguém se incomodar com a comemoração e ir lá resmungar alguma coisa. Mas por sorte, ou não, as pessoas dessa escola são até de boa.

De Outro Ângulo [ MewGulf Shortfic ]Onde histórias criam vida. Descubra agora