Olá leitores, sejam bem vindos ao "Nossos segredos", não deixem de comentar. Espero que gostem de Reny e Juliane Boa leitura.
Em um vilarejo, que mais parece um lugar turístico, pela sua vasta beleza natural, vivem pessoas, que buscaram neste lugar a harmonia e a tranquilidade para viver com suas famílias. Nomearam de Jardim do Éden, pois o compara com o paraíso, descrito nas escrituras sagradas. O Jardim do Éden é a natureza vivaz, um ecossistema desde as altas montanhas, ate os peixes ao longo das margens dos lagos. Um exuberante lugar, com suas imensas árvores, e diferentes espécies de vegetais, flores, torna-se um cenário de imaginação para brincadeiras de criança. Todos os dias, meninos e meninas, saem de seus lares, para realizar uma nova aventura, junto a belos panoramas situados ali perto. O vilarejo é dependente da agricultura. O sustento das famílias que ali viviam, eram com trabalho nas plantações e com as vendas do cultivo. Mas também, há pequenos comércios de algumas famílias de renome. A família Duarte é uma das mais bem sucedidas e reconhecidas no Jardim do Éden, pelo cultivo de grãos. Sr. Carlos foi um dos filhos de Duarte, que herdou as plantações quando tinha apenas oito anos de idade, época que o pai veio a falecer. E anos depois o seu irmão mais velho Manoel, que preferiu vender sua parte da fortuna e viver na cidade grande. Carlos vive na antiga casa da família, juntamente com a mãe Madalena, também com sua mulher chamada Ana e suas duas filhas: Anamara, com treze anos e Juliane, que é mais nova apenas três anos. Naquela tarde, enquanto Sr. Carlos trabalhava nas plantações, Dona Ana se ocupava na cozinha com a Naná, a serviçal da casa, para preparar um belo banquete em comemoração ao seu marido, que estava completando mais um ano de vida. Diferentemente dos anos anteriores, Dona Ana apenas convidou os amigos próximos da família, para celebrarem com boa comida e bebida. A Sra. Duarque também solicitou as filhas para enfeitarem o salão principal, onde seria recebidos os convidados.
- Anamara, já escolheu o presente para o papai?
- Não, estou pensando ainda o que irei dar. Vou ao comercio do pai de Alana, para ver o que posso comprar. Você já tem o presente?
- Não, mas marquei, em ir ao bosque maior do Jardim, com Reny.
- Ah?! Mas você não vai encontrar presente para papai lá.
- Mas ele me prometeu há dias, que me levaria para me mostrar uma coisa, que ele disse que viu. E estou muito curiosa para saber.
- E não poderia ser em outro dia? Mamãe não vai deixar, daqui a pouco papai chagará para o jantar de aniversário. E também não terminamos os preparativos que ela ordenou.
- Não posso esperar mais, eu vou e volto logo, aproveito e escolho junto com Reny um presente quando retornar do bosque. É só você dizer que fui comprar o presente e logo estaria de volta.
Anamara pensou que isso poderia não dar certo, mas não iria insistir com Juliane, que era uma cabeça dura - Está bem, mas não demore - disse Anamara.
No portão da fazenda, Reny já aguardava Juliane, com uma corda na mão, um tipo de ferramenta que ele pegou nas coisas do pai, e um par de botas, que o pai usa nas plantações onde trabalha. Reny é o melhor amigo de Juliane, com dois anos de diferença. Companheiro de aventura do bosque grande, que fica no interior do Jardim do Éden, onde se encontra uma pequena floresta. Mas que cabe um universo de diversão para ambos. Reny prometeu a sua amiga que mostraria algo incrível que ele sem querer encontrou, depois de uma queda em um barranco, que ele acidentalmente escorregou.
Juliane sabia que já estava na hora de encontrar Reny, então para a mãe não fazê-la desistir do passeio, saiu pela porta do porão, assim ninguém a veria se afastar, preferiu andar por entre as árvores que se estendia no caminho da casa até a entrada da fazenda, para não se vista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossos segredos
RomanceReny e Juliane são amigos que se conheceram desde crianças, e juntos partilham um segredo que mesmo após a idade adulta, não compartilharam com ninguém. Juntos também descobrirão o segredo da vida. No decorrer da trama, vão ocorrer muitos desafios e...