Capítulo 1.

10 0 0
                                    

"Agora sei o que é amar alguém. Não importa o que você faça é impossível fugir dos seus sentimentos. É impossível deixar de amá-lo." - Jardim de Meteoros.

Sakura's POV

Não importa o que dizem, segundas feiras deveriam ser proibidas para trabalho. Sinceramente não há como ser feliz no início da semana. Sei que soa pessimista, mas cá estou com meu meio copo de café nas mãos após a recusa do cliente em pagar pela bebida que havia pedido.

-Olha, senhor. O senhor pediu pelo café expresso, está anotado aqui no computador. - Pela terceira vez ele tentava me dissuadir para não pagar pela bebida.

-VOCÊ NÃO ESTÁ ME OUVINDO, MENINA? COMO PODEM DEIXAR ESSA GAROTA BURRA ME ATENDER?

A paciência do ser humano deve ser uma coisa para se estudar, porque no momento que ele disse aquilo eu tive vontade de mandar ele catar coquinho na esquina, mas me dignei a ficar calada. Já sabia que no fim aquele café iria sair do meu bolso. Era só a quinta vez que ele fazia isso no mês.

-Com licença senhor Lee, não tem como ela ter errado o pedido se é o senhor que clica no totem. Veja só. - Minha amiga Minji se colocou a minha frente. - Então são doze wuan. Pode pagar com o cartão na máquina. Próximo! - gritou para o cliente. O senhor Lee fechou a cara e fez o pagamento.

-Ele vai reclamar com o gerente. - falei um pouco irritada.

-Ele sempre reclama, não é sua culpa esse descarado aparecer aqui sempre - ela disse dando uma piscadela rápida enquanto atendia o outro cliente.

-Não sei o que faria sem você aqui, certamente já teria perfurado meus olhos por aguentar tanto - dei de ombros embalando outro café para a viagem.

-Não precisa me agradecer, sei que faria o mesmo por mim. Mas poderia me fazer um favor? Tem aquele rapaz da mesa dois que está há uma eternidade vendo o cardápio, pode ir ver? - pediu 

-Claro, eu vou...

Saí de perto do caixa deixando Minji cuidando dos outros clientes e segui em direção ao rapaz que parecia ter nossa idade sentado segurando o cardápio na mesa dois.

-Bom dia senhor, posso ajudar? - perguntei encarando-o. 

Assim que ele levantou o rosto abaixando o cardápio fiquei com medo de parecer uma esquisitona. Não tinha como alguém ser tão bonito assim nem nos meus maiores sonhos. 

-Ah sim... Teria algo forte aqui?

-Precisa de um expresso duplo? - perguntei depressa tentando entender o pedido. Ele riu sem sentir vontade. Fiquei me perguntando o que ele queria dizer com aquilo.

-Eu conseguiria esquecer alguém...com esse café?

A pergunta ecoou. Ele queria esquecer alguém, talvez seja uma pessoa especial. Um parente. Ou um coração partido...Calafrios me seguiram após o pensamento e o olhar assertivo dele. Talvez ele só estivesse triste.

-Esquece, um matcha pra mim. Por favor, e mais dois expressos gelados.

-Prefere beber aqui, ou pra viagem?

-Viagem. Obrigado. 

Apenas assenti em concordância e saí em direção as máquinas para preparar os cafés. Mas o olhar dele ficou preso em mim. Levei os cafés, e ele pegou sem hesitar, desta vez nenhum olhar.

O rapaz pagou para Minji e saiu me deixando a espera de alguma resposta para aquilo. 

-Ei, o que foi? Se apaixonou por ele? - Minji ri.

Jardim das FloresOnde histórias criam vida. Descubra agora