Trabalho em dupla

199 29 98
                                    

Ciize estava deitada em seu quarto, encarando o teto enquanto cantarolava baixinho uma música do 2NE1, um de seus grupos favoritos de kpop. Seu celular vibrou, informando que havia recebido uma mensagem. Abrindo o whatsapp, notou que era de um número desconhecido.

- Oi, pingo de gente

Lendo essa mensagem, só podia ser uma pessoa. Vosbein. Ciize revirou os olhos, havia pausado sua música pois achava que era algo importante, mas era só aquela vara de cutucar manga ambulante. Afinal, o que ela queria?

- Sou eu, Milk. Como vamos fazer o trabalho?

Ah é verdade, o trabalho. Ciize tinha esquecido completamente disso. O professor pediu para eles fazerem uma maquete de algum ponto turístico e apresentar alguns tópicos sobre ele com slides, seria algo que levaria bastante tempo para fazer.

- Primeiro vamos escolher um ponto, estava pensando em escolhermos um dos mais conhecidos, o que me diz?

Uma resposta de Milk não tardou a chegar.

Claro, qual você tem em mente? Pensei no Coliseu, em Roma.

Ciize pensou em diversos lugares atrativos, mas todos seriam difíceis de recriar. Se jogou na cama, pensativa. Após um longo tempo, respondeu a garota.

- Coliseu é interessante, mas só temos algumas aulas para fazer muitas coisas. Talvez tenhamos que finalizar a maquete em casa.

- Por mim, tudo bem.

Ciize achou que seria complicado fazer o trabalho com a mais alta devido a relação de cão e gato que tinham, mas até agora tudo estava bem. Após muitas mensagens, finalmente acertaram todos os detalhes. Iriam fazer primeiro o slide e assim que acabassem começariam a maquete, como ficaria um tempo pequeno, iriam terminar a maquete na casa de Ciize.

***

As duas últimas semanas foram turbulentas para a dupla milkciize, de vez em quando elas discordavam das ideias, principalmente sobre os slides. Milk já tinha alterado a mesma parte mais de três vezes, pois nunca estava do agrado de Ciize, se aquele pingo de gente reclamar mais uma vez, ela irá arrancar os cabelos dela.

Chegou o dia de Milk ir na casa da mais baixa para finalmente poderem se livrar daquele maldito trabalho. Milk descobriu que a casa de Rutricha ficava a apenas dez minutos da dela, então optou por ir a pé. Seu coração estava apertando de ansiedade, mas ela não entendia o motivo.

- Coração estúpido, só estou indo na casa dela, por que está assim ansioso? - Perguntou para si. Para tentar se acalmar, conectou o fone que estava em seu bolso e colocou uma música.

Assim que percebeu, estava em frente a casa de Ciize. Era uma casa muito bonita, com dois andares e muito ampla. Milk ficou de boca aberta.

Além de bonita a desgraçada é rica, pensou. Chacoalhou a cabeça para espantar esses pensamentos.

Desconectou o fone e o guardou, tocando a campainha. Em alguns segundos, uma voz veio do aparelho.

- Olá, quem é?

- Olá, é Milk, combinei com a Ciize para fazermos um trabalho aqui.

- Ah sim, vou abrir o portão, pode entrar.

Assim que Milk entrou, mais a frente foi recebida por uma mulher que aparentava ter uns 38 anos, ela portava um sorriso caloroso.

- Olá querida, me chamo Susan, sou a mãe de Ciize. - Milk estendeu a mão para a cumprimentar, mas a mulher a abraçou, Milk foi pega de surpresa mas retribuiu.

Já dentro da casa, Susan foi ao segundo andar chamar a filha, Milk ficou sentada no sofá da sala, aguardando. Seus olhos vagaram para alguns quadros que estavam ali expostos. A maioria eram de paisagens. Milk ficou tão encantada que nem percebeu Ciize ao seu lado.

- Bonitos, né? - Ciize comentou, também olhando para eles.

- Sim. Quem é o artista?

- Vem, vamos para o meu quarto terminar isso logo. - Ciize não respondeu sua pergunta e rumou para fora da sala, subindo as escadas. Milk piscou, ela havia perguntado algo errado?

Assim que chegou no quarto da castanha, viu Ciize sentada no chão, com a maquete a sua frente e o notebook ao lado. Milk se sentou do lado de Ciize e compartilhou o arquivo do slide com ela, torcendo para a mais baixa não querer alterar mais nada.

- Agora sim está bom. - Ciize disse após analisar os slides. Milk suspirou aliviada, finalmente. - Mas... - O semblante de Milk caiu, felicidade de pobre dura mesmo pouco.

- Não é possível que você vai achar outro defeito, Rutricha. Chega, não vou alterar mais nada, se quer mudar algo, mude você! - Cruzou os braços.

Ciize caiu em riso, após se recuperar, viu o olhar sério de Milk.

- Eu to brincando com você. Jesus, relaxa.

- Relaxa. - Milk imitou a fala com a voz mais irritante que conseguiu. - Eu ainda vou ter um colapso raivoso por causa de você.

- Dramática.

Fazia uma hora que estavam trabalhando na maquete, elas mal se falaram nesse tempo. Milk já estava desconfortável com tanto silêncio.

- Sabe, eu trabalho melhor quando tem algum som no ambiente. Posso colocar uma música? - Milk perguntou.

- Pode, vamos ver se seu gosto musical é bom. - Falou com expectativa.

Milk tinha várias playlists, optou por colocar uma música de kpop já que de relance viu que a castanha tinha um pôster do 2NE1 no quarto.

Após dar play, Milk observou a reação da garota. Com a introdução da canção, Ciize sabia qual era a música.

- Não...você é fã do Girls' Generation? - Perguntou, incrédula após ouvir Genie tocando. Viu Milk assentir. - Nossa, nunca imaginei. Quem diria. - Pela personalidade de Milk, Ciize achava que a mais alta seria mais do rock.

- E então? Tenho bom gosto, né? - Se gabou.

- É, esperava algo pior. - Ciize disse, brincando.

- Ao menos é melhor que 2NE1. - Retrucou a morena, apontando para o pôster. Ciize a fuzilou com o olhar.

- Nem aqui, nem na Coreia que o SNSD é melhor.

- Engraçado, só um deles é considerado o grupo da Nação. E não é o 2NE1 - Comentou Milk, debochando. Ciize realmente ficou irritada, indo até a cama e pegando um travesseiro para bater em Milk, que ainda estava sentada no chão, a acertando algumas vezes.

- Ciize! Para! - Milk tentava se defender com os braços. Na ultima travesseirada, a castanha colocou tanta força que acabou perdendo o equilíbrio, caindo por cima de Milk.

Ciize só entendeu o que estava acontecendo quando encarou a morena em seus olhos, com as caras bem próximas. Milk estava com a mão ao redor da cintura de Ciize, e a castanha com as mãos nos ombros de Milk. Nenhuma delas fez menção de se mover, apenas ficaram ali se encarando silenciosamente.

O olhar de Milk estava escuro, uma tonalidade que estava atraindo Ciize, sem querer a castanha deixou seu olhar cair para os lábios da morena.

- Ciize...- Milk chamou em um susurro, com a voz um pouco rouca. A mais baixa voltou seu olhar para os olhos da garota.

- Sim? - Sua voz quase não saiu. O aperto de Milk em sua cintura ficou um pouco mais forte, fazendo as batidas do coração de Ciize acelerar em um ritmo elevado.

- Você...Me paga! - Atacou a mais baixa, fazendo cosquinhas nela.


Afinal, você me odeia ou me ama? - MilkCiizeOnde histórias criam vida. Descubra agora