Assim que Dona Clara anunciou fomos em direção da quadra com nossos pares, ouvimos familiares gritando nossos nomes nas arquibancadas. Não teve tempo de conversar ou questionar nada,pois a música logo começou.
Todos pareciam empolgados e se divertiam, menos Karen. Ela notou que sua amiga Rosalina estava como ela, triste, desapontada e irritada mas parecia está lidando melhor com isso do que ela.
Quando estavam em formação Karen viu pelo canto do olho Romeu e Julieta rindo e pulando alegremente e isso feriu profundamente seus sentimentos, ele parecia está amando tudo isso.
Ele nem ao menos pensou nela?
Desviou seu olhar deles, não queria ficar triste na sua época preferida do ano. Os pares agora formaram fila de frente um para o outro, garotos de um lado e garotas do outro.
Patrick dançava tão espontâneo e feliz que Karen não conseguiu esconder um sorriso, queria perguntar a ele se não havia preocupações em sua mente, já que ele nunca havia perdido a expressão relaxada e contagiante em seu rosto.
Karen começou a sacudir a cintura enquanto pulava e seus cabelos balançavam graciosamente.
—Animação crianças!— Grita do Clara batendo palmas.
Os meninos começam a bater palmas no ritmo da música, Patrick sorria ladino para ela enquanto eles se aproximavam, recuavam e rodavam ao comando da Dona Clara. Eles se aproximam uma última vez e recuam pulando.
—O giro do braço!— Dona Clara pulava na arquibancada animada dando suas ordens.
Alegremente Patrick se aproxima de Karen e a uniu em seus braços a rodando com uma facilidade impressionante.
—Troca de lugares!
Karen vai pulando até onde ele estava e ele repetia o mesmo jeito. Enquanto dançavam animadamente Patrick perguntou em meio à música:
—Está se divertindo agora?Seu sorriso é esplêndido.— Ele diz um pouco alto para que ela ouvisse . Ela sorriu mostrando suas covinhas e acenou com a cabeça e ele retribui com um sorriso maior ainda.
Com isso Karen pensa que ele era um ótimo menino para um romance mas logo trata de tirar esses pensamentos de sua cabeça, seu único interesse era Romeu.
—Troquem de novo— Dona Clara volta a dizer.
Todos voltam a onde estavam no início e começa o túnel. Par por par entrava naquele túnel e as pessoas que estavam formando o túnel se balançavam alegremente.
Quando foi a vez de Romeu e Julieta, quase que Karen realiza seus pensamentos de chutar a cabeça da garota, mas logo tratou de se recompor e não fazer nenhuma besteira. Quando chegou sua vez, Patrick a segurou pela cintura e a puxou para baixo do túnel.
A demora foi de um minuto para passar tudo e quando terminou todos já voltaram para suas posições.
—E vai começar o caminho da rosa!
Os pares formados andavam em círculos pela quadra.
—Olha a chuva!
Todos gritam um "ah" desanimado voltando aos seus lugares.
—Já passou— Clara diz rindo.
Todos gritam um "AÉÉ" animado e pulam.
—Olha a cobra!— Todas as meninas gritam e pulam nos braços dos meninos, logo em seguida ela grita— É mentira!
Todos os meninos soltaram as meninas e formamos um túnel novamente e agora os casais passavam e iam saindo.
—Um viva para o Centro Esportivo Castanheiras!- Hélio grita
Depois que a dança acabou Karen ainda não havia se cansado, apesar de ofegante e suada, ela estava mais ativa que nunca. Patrick se aproxima com um sorriso singelo.
— Isso foi incrível não foi? A melhor festa é a junina— Patrick dizia empolgado, mas algo faz Karen tirar sua atenção dele.
Romeu e Julieta saiam abraçadinhos comendo uma maçã do amor juntos. Karen encarava os dois até eles irem a outra barraca e então ela ouve Patrick terminar de falar algo.
—.. Você quer ir comigo?— A mente de Karen volta a funcionar e ela se vira confusa para o garoto que sorria esperançoso enquanto arqueava uma das sobrancelhas, era bem atraente..
Karen o olha confusa e não sabe o que dizer já que não ouviu uma palavra do que o garoto havia dito.
Último capítulo amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em uma noite de quadrilha
FanfictionNa noite junina, Karen Gaspar já tinha seu par perfeito aquela noite chamado Romeu Monteiro, porém a rivalidade dos lados fez com que Hélio trocassem todos os pares de última hora e agora ela se vê obrigada a dançar com seu rival Patrick Santana, um...