A descoberta dos povos flops e o sonho de Ygona

6 2 0
                                    

Ygona acordou assustada, ela nunca foi muito religiosa, mas sabia que dessa vez era verdade. Ela saiu de seu trono e contou seu sonho para o general Afonso Rocha Nunes, e disse que partiria no dia seguinte. Afonso Rocha Nunes disse que iria com ela, mas ygona sabia que era muito arriscado deixar aquele país sem ninguém, e se decidissem se rebelar e tomar o país? Afonso aceitou que deveria ficar lá, então decidiu que ia explorar o máximo possível naquele dia com sua rainha. Afonso era o homem mais fiel a ygona, dês de pequenos eles brincavam juntos, e quando cresceram ele virou general para proteger ygona e seu reino. Naquele dia, enquanto  Afonso explorava a terra com suas tropas, eles encontraram um povo. Não eram muito desenvolvidos, muito menos inteligentes, mas eram calmos e religiosos. Quando ela desceram para conversar com eles, o povo começou a ficar com medo, então chamou o chefe da vila. O chefe da vila já era bem velhinho e não queria brigas, mas quando ele viu a princesa ygona ele falou: "É você que apareceu no meu sonho! Você que a deusa jiafei disse que viria nos ajudar!"
Assim que ygona ouviu isso, olhou com lágrimas nos olhos para Afonso, eles já sabiam oque deviam fazer. No outro dia bem cedo, ygona se despediu de Afonso, e fez com que ele prometesse que se ela não voltasse era pra ele cuidar de seu povo e de sua descoberta.

A história de Floptropica Onde histórias criam vida. Descubra agora