Capítulo II : Bears Will Be Bears

25 4 0
                                    

Pov: Nick Burkhardt

"Ela olhou na janela e, depois, espiou pelo buraco da fechadura. Não vendo ninguém na casa, ela levantou a trava." - Cachinhos Dourados e os Três Ursos.

Eu estava de volta ao trabalho, tentando equilibrar minha vida como detetive e meu novo papel como Grimm. A investigação atual parecia ser um caso de invasão e desaparecimento. Um homem chamado Jack Harris tinha invadido uma casa na floresta para passar a noite com sua namorada, mas agora estava desaparecido.

- Nick, precisamos ir até a cena do crime. Temos um desaparecimento em mãos - disse Hank, seu parceiro, enquanto se preparavam para sair.

Eu assenti e pegueo minhas coisas.

Enquanto dirigia para o local, Hank e Eu revisavamos os detalhes do caso.

- Então, Jack Harris e sua namorada, Jill, invadiram essa casa para passar a noite. Jill foi encontrada vagando pela floresta, em estado de choque, mas Jack está desaparecido - explicou Hank.

- Isso não soa como uma simples invasão. Algo está estranho - comentei, tentando não pensar em quantas coisas poderiam estar escondidas na floresta.

Quando chegamos à casa, fomos recebidos por uma família peculiar: os Jägerbärs. O patriarca, Barry Jägerbär, era um homem robusto com um olhar severo. Sua esposa, Harriet, e seu filho adolescente, Rolf, também estavam presentes. A casa tinha um ar de antiguidade, com móveis de madeira pesada e decorações rústicas.

- Detetives, eu sou Barry Jägerbär. O que vocês querem? - perguntou Barry, sem esconder sua irritação.

- Estamos aqui para investigar o desaparecimento de Jack Harris. Sabemos que ele invadiu sua propriedade, mas precisamos saber o que aconteceu com ele - disse Hank, mostrando seu distintivo.

- Ele invadiu nossa casa. Eu não tenho nada a ver com seu desaparecimento - respondeu Barry, cruzando os braços.

Olhei ao redor, sentindo um desconforto crescente. Eu sabia que essa família era diferente, mas ainda não conseguia colocar o dedo no porquê. De repente, algo chamou sua atenção: um retrato na parede mostrava a família Jägerbär em poses de caça. Algo nos olhos deles parecia familiar, quase bestial.

- Podemos dar uma olhada na casa? - perguntei tentando manter a calma.

Barry hesitou por um momento, mas concordou.

- Claro. Não temos nada a esconder

Enquanto vasculhavamos a casa, eu e Hank encontraram um porão trancado. Barry tentou dissuadi-los de abrir, mas Hank insistiu.

- Precisamos ver tudo, senhor Jägerbär. Se não tem nada a esconder, não deve ser um problema - disse Hank, firme.

Com relutância, Barry entregou a chave. O porão era escuro e úmido, cheio de objetos antigos e ferramentas. No canto, havia uma jaula enferrujada, grande o suficiente para um ser humano. Eu senti um arrepio na espinha.

- Isso não parece bom, Hank - disse tentando esconder minha inquietação.

De repente, um ruído vindo do andar de cima chamou sua atenção. Eles correram de volta para a sala principal, onde encontraram Harriet e Rolf em uma discussão acalorada.

A vida de Nick Burkhardt Onde histórias criam vida. Descubra agora