Narração da autora
"O lobo pensou consigo mesmo: ó que criatura tenra. Que bom bocado gordo" - chapéuzinho vermelho.
Nick Burkhardt estava acostumado com os mistérios e perigos que vinham com seu trabalho como detetive da polícia de Portland. Porém, nada poderia prepará-lo para a reviravolta que sua vida estava prestes a sofrer. Era uma tarde nublada de outono quando ele recebeu uma ligação inesperada. Sua tia Marie, uma figura distante de sua infância, estava de volta à cidade. E havia urgência em sua voz.
- Nick, preciso falar com você. Venha até o parque de trailers na saída norte da cidade. É importante. - a mesma diz do outro lado da linha
Ele chegou ao local e encontrou a velha caravana de Marie. O veículo estava exatamente como ele lembrava: desgastado pelo tempo, mas ainda imponente. Marie saiu da caravana com uma expressão tensa. Antes que pudesse dizer qualquer coisa, uma criatura emergiu das sombras. Era uma figura monstruosa, com olhos brilhantes e garras afiadas, mais parecendo ter saído de um conto de terror.
Nick reagiu instintivamente, puxando sua arma, mas a criatura se moveu com uma velocidade sobrenatural, atacando Marie antes de desaparecer na escuridão. Ele correu até ela, vendo o sangue escorrendo de um ferimento profundo em seu abdômen.
- Nick... Você é um Grimm - murmurou ela com a voz fraca antes que a escuridão tomasse seus olhos.
Nick sem entender e sem saber como reagir ligou para uma ambulância para poder salvar a sua tia
No hospital, a situação de Marie era crítica. Nick estava ao lado dela, angustiado e confuso. Com uma força surpreendente para alguém em seu estado, ela segurou sua mão e entregou-lhe uma chave antiga e um livro grosso, repleto de anotações e desenhos macabros.
- Nosso legado... você precisa saber, Nick - disse ela antes de desmaiar.
Nos dias que se seguiram, enquanto Marie estava em coma, Nick se perdeu nas páginas do livro. Ele descobriu histórias de seus ancestrais, os Grimm, caçadores de criaturas mitológicas que viviam escondidas entre os humanos. As ilustrações detalhadas e os relatos de confrontos eram fascinantes e aterrorizantes ao mesmo tempo. Ele aprendeu sobre os diferentes tipos de Wesen - criaturas que podiam se disfarçar de humanos - e os métodos que seus antepassados usavam para combatê-los.
No trabalho, Nick tentava agir normalmente, mas sua mente estava cheia de novas informações e preocupações. Ele sabia que não podia contar nada disso a Juliette, sua noiva, ou a Hank, seu parceiro. Como poderia explicar que ele era descendente de uma linha de caçadores de monstros?
Enquanto patrulhava as ruas de Portland, Nick começou a notar coisas estranhas. Pessoas que, por um breve momento, tinham características bestiais: olhos que brilhavam em cores não naturais, garras que apareciam e desapareciam. Ele se perguntava se estava ficando louco.
Foi durante uma dessas patrulhas que ele conheceu Monroe, um relojoeiro que parecia levar uma vida tranquila, mas que Nick percebeu ser diferente. Com coragem, Nick confrontou Monroe, que revelou ser um Blutbad, uma espécie de lobisomem. Mas, ao contrário do que Nick esperava, Monroe não era maligno. Ele estava reformado e tentava viver uma vida pacífica, longe da violência de seu passado.
- Você tem muito a aprender, Nick - disse Monroe - Ser um Grimm não é só caçar e matar. Há nuances, há criaturas que só querem viver em paz. Eu posso te ajudar a entender esse mundo."
Com a ajuda de Monroe, Nick começou a compreender melhor o mundo dos Wesen. Monroe se tornou um mentor improvável, explicando os complexos códigos de conduta e a política entre as diferentes espécies de Wesen. Nick aprendeu que havia uma rede secreta de criaturas vivendo entre os humanos, muitas delas apenas tentando se esconder e sobreviver.
Monroe levou Nick a um bar subterrâneo, frequentado exclusivamente por Wesen. Lá, Nick viu a diversidade dessas criaturas, cada uma mais estranha e fascinante que a outra. Ele percebeu que nem todas eram ameaças; muitas delas eram apenas seres tentando viver suas vidas sem chamar atenção.
A primeira grande prova de Nick como Grimm veio rapidamente. Um caso de desaparecimento levou ele e Hank a uma floresta nos arredores da cidade. O que parecia ser um simples caso de pessoa desaparecida logo se revelou como um confronto direto com um Wesen. Usando o conhecimento que havia adquirido no livro e com a orientação de Monroe, Nick conseguiu rastrear a criatura, um Fuchsbau, até seu esconderijo.
Ao confrontar o Fuchsbau, Nick teve que lidar com seu primeiro dilema moral. A criatura, embora culpada de crimes, estava desesperada e com medo, tentando proteger sua família. Nick optou por capturá-la viva e entregá-la à justiça humana, em vez de seguir os métodos brutais de seus antecessores Grimm.
De volta à cidade, Nick estava determinado a aprender mais sobre seu legado e as criaturas que agora sabia existir. Foi durante uma investigação de rotina que ele teve um encontro que mudaria ainda mais sua perspectiva sobre os Wesen. Estava no departamento de polícia, revisando arquivos, quando uma advogada loira, de presença marcante, entrou na delegacia.
Adalind Schade, como ela se apresentou, estava ali para discutir um caso com o capitão Renard. Havia algo nela que imediatamente chamou a atenção de Nick. Seus olhos, por um breve momento, pareceram mudar de cor, um brilho sobrenatural que ele agora reconhecia.
Enquanto ela falava com o capitão, Nick não conseguia desviar o olhar. De repente, ela se virou e olhou diretamente para ele. Por um segundo, seu rosto se transformou, revelando feições animalescas - garras afiadas, olhos de gato, e um sorriso predador. Adalind tinha vogado na frente dele, mostrando sua verdadeira natureza como uma Hexenbiest, uma das mais perigosas e traiçoeiras espécies de Wesen.
Nick ficou paralisado por um instante, o coração disparado. Quando piscou, ela já tinha voltado ao normal, sorrindo de maneira encantadora para Renard. O capitão, que parecia saber mais do que deixava transparecer, lançou um olhar breve e significativo para Nick.
De volta à cidade, Nick começou a aceitar seu destino como Grimm. Ele entendeu que essa nova identidade trazia consigo uma responsabilidade enorme, mas também uma oportunidade de fazer a diferença. Ele prometeu a si mesmo que usaria seus novos conhecimentos para proteger os inocentes e tentar encontrar um equilíbrio entre os mundos humano e Wesen.
Enquanto isso, Marie ainda estava em coma, e Nick sabia que muitas respostas ainda estavam trancadas na mente dela. Ele carregava a chave que ela lhe dera, um símbolo de um legado antigo e poderoso. Com Monroe ao seu lado e uma nova perspectiva sobre o mundo ao seu redor, Nick estava pronto para enfrentar os desafios que viriam.
A jornada de Nick Burkhardt como Grimm estava apenas começando. Em um mundo onde os monstros andam entre os humanos, ele teria que aprender a distinguir o bem do mal, a verdade da ilusão, e a lutar contra os horrores que se escondem nas sombras, protegendo aqueles que ama e descobrindo seu verdadeiro potencial como o último dos Grimm.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida de Nick Burkhardt
ActionEntão para quem não sabe sou Nicholas Burkhardt, mas para os mais próximos Nick. Sou nacido e criado de Portland sou com casado Adalind Schade tenho um filho e uma enteada que para mim é como filha de sangue. Sou um detetive mas isso não é tudo eu s...